Mundo do Hamster
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Qual o melhor tipo de Habitat
por MarcoBarbosa Seg Nov 06, 2017 2:27 pm

» Serragem, areia de gato e algodão. Pode colocar os 3 na gaiola?
por schwam Dom Nov 05, 2017 4:56 pm

» Testiculos, doença ?
por panick42 Sex Fev 13, 2015 11:02 am

» Tumor no olho
por TheGabriel Sex Out 10, 2014 5:57 pm

» Hamster Ball
por Mônica Raissa Seg Jun 16, 2014 6:41 pm

» Rodinha Silent Spinner
por Mônica Raissa Seg Jun 16, 2014 5:37 pm

» Urgente!!
por Laisa Degiane Dom Jun 15, 2014 7:41 am

» Bolas gigantes ? Ou Normal?
por Silvinha_ham Qui Jun 12, 2014 7:44 pm

abril 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930     

Calendário Calendário

Parceiros
. .
Estatísticas
Temos 714 usuários registrados
O último membro registrado é Kichicalta

Os nossos membros postaram um total de 41210 mensagens em 1101 assuntos

Hamsters: Solitários

+21
Janne Queiroz Rodrigues
luananas
JessicaHM
SoldadorEletrodo
Blog dos Roedores
Annie Chins.
Dimar Nogueira
mielejr
Roberta
O-ren
Nika
ShiroeAmigos
pally
Brenda
Igor Moraes
Daniel Camilo
Bijou
CamillaLie
ericapipoca
Christine_Black
TaoPaula
25 participantes

Página 5 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5

Ir para baixo

Hamsters: Solitários - Página 5 Empty Re: Hamsters: Solitários

Mensagem por Daniel Camilo Seg Out 22, 2012 8:13 pm

SoldadorEletrodo escreveu:Não sabia que eles brigavam.
Minha mãe tava pensando em comprar mais outro para ter uma companhia para o que tem aqui em casa, ixi depois de ver esse topic nem vou comprar mais.

E outra coisa eles não se sentem sozinho não né? Nem fica triste e morri por que estão sozinho?


Valeu pela dica.

Pois é, os hamsters são mais felizes vivendo sós =3.
Você pode até comprar/adotar um hamster, mas é só comprar uma gaiola para ele =3
Daniel Camilo
Daniel Camilo
Admin

Masculino Data de inscrição : 08/01/2012
Idade : 26
Localização : Campo Grande, MS

Ir para o topo Ir para baixo

Hamsters: Solitários - Página 5 Empty Re: Hamsters: Solitários

Mensagem por JessicaHM Seg Out 22, 2012 8:29 pm

Quando fui comprar a Mel o povo ficava falando pra eu comprar outro, pq se nao ia morrer de tristeza. Aff ¬¬
JessicaHM
JessicaHM
Novato
Novato

Feminino Data de inscrição : 23/09/2012
Idade : 29
Localização : Mossoro - RN / Tabuleiro do Norte - CE
Humor : Feliz

Ir para o topo Ir para baixo

Hamsters: Solitários - Página 5 Empty Re: Hamsters: Solitários

Mensagem por luananas Ter Nov 13, 2012 10:33 am

Olá,
quando vcs limpam a gaiola o ham fica inquieto?
a Duda ta aqui numa energia só, subindo e descendo, cheirando tudo...
toda vez que limpo a casinha dela acontece isso. é normal?

luananas
Iniciante
Iniciante

Feminino Data de inscrição : 29/10/2012
Idade : 32
Localização : Mossoró - RN

Ir para o topo Ir para baixo

Hamsters: Solitários - Página 5 Empty Re: Hamsters: Solitários

Mensagem por Janne Queiroz Rodrigues Ter Nov 13, 2012 10:46 am

Oi, Luana!

É normal, sim, pois altera o cheiro, ordem das coisas…
Mais alguns minutos e ele deve se acalmar.

Quando limpo, aqui, a Bolinha cheira toda a gaiola e depois entra na toquinha para colocar em ordem o que eu "dessarumei", hehe!

-> Obs: Perguntas assim podem ser feitas no chat, para não fugir do assunto do tópico. Hamsters: Solitários - Página 5 1095477522
Janne Queiroz Rodrigues
Janne Queiroz Rodrigues
Veterano
Veterano

Feminino Data de inscrição : 13/07/2012
Idade : 38

Ir para o topo Ir para baixo

Hamsters: Solitários - Página 5 Empty Re: Hamsters: Solitários

Mensagem por luananas Ter Nov 13, 2012 11:31 am

desculpa mlhr é que eu pensei q como tava na parte d comportamento eu pensei q podesse fazer.

luananas
Iniciante
Iniciante

Feminino Data de inscrição : 29/10/2012
Idade : 32
Localização : Mossoró - RN

Ir para o topo Ir para baixo

Hamsters: Solitários - Página 5 Empty Re: Hamsters: Solitários

Mensagem por Anna A. Seg Jan 07, 2013 7:26 am

Olá bom dia!
Gostaria de dividir uma experiência com vocês...
Ganhei o Jacke do meu marido no meu aniversário, fiquei super feliz, é um sírio, super dócil, brincalhão, uma fofura, daqueles que tá dormindo e você pode pegar na mão ele continua dormindo, bom foi assim que o rapaz da loja mexeu com ele eu fiquei encantada.
Ficamos felizes aqui alguns meses, depois veio o natal, e minha sobrinha ia receber várias pessoas para dormir em sua casa e me pediu para cuidar da hamster dela, a Sininho, uma sírio amarelinha, então eu coloquei a gaiola do Jacke próxima da gaiola da Sininho, o Jacke ficou super intrigado, e a Sininho também, o Jacke pulava queria de todo jeito chegar perto da Sininho, mas eu não deixei, passada a semana que minha sobrinha ia receber visitas eu levei a hamster dela para ela.
Bom, nos dias seguintes o Jacke não comia, não bebia, ficava jogado o tempo, eu uso celulose para forrar, a gaoila dele é a castelo, tem rodinha, papelão, tudo que um hamster podia querer!rs
Todavia, assim se seguiu quase uma semana, dei petiscos da Alcon, mação desidratas que vende no pet shop aqui, perto e nada, ele ficou uma semana quase sem comer e beber água, ele só mordiscava os petiscos.
Fiquei muito triste e dia 31 de dezembro, fui ao pet shop conversar com a veterinária, o pet shop estava fechado, daí eu fui à outra loja, muito maior, uma franquia bem grande, e lá perguntei se podia comprar outro hamster, se tinha que ter outra gaiola etc. Como a gaiola que tenho era a maior, fui orientada a levar um hamster da mesma espécie, outro sírio, e me disseram que daria super certo.
Comprei um panda todo preto, exceto uma manchinha compridinha no peito, como sou corinthiana o chamei de timão.
Eu o trouxe para casa e ele ficou apavorado com o Jacke, mas não houve briga, fiquei horas observando e como meu marido e eu estávamos de férias, quando eu precisava sair de perto ele me cobria, enfim, eles se cheiraram, e para o meu conforto o Jacke levantou e comeu, um montão, enchi o potinho duas vezes.
Coloquei duas casinhas na gaiola, mas no dia seguinte os dois estavam dormindo na mesma casinha, juntos, e assim ficam, tem duas rodinhas, mas eles usam a mesma, brincam, e estão bem. O Jacke se recuperou plenamente, e os dois estão bem, tem dias que um fica nos andares superiores e tem dias que ficam juntos.
Estou dividindo minha experiência com você porque acho que toda regra tem sua exceção e penso que o Jacke e o Timão possam ser, eu fico de olho e qualquer sinal de desentendimento outra gaiola será providenciada, tenho até uma extra aqui, entretando os dois ficam grudados igual o Jacke ficava na loja.
Quando eu o comprei, o Jacke já estava adulto, era o maior, e tinha sobrado de duas ninhadas anteriores, ele tinha mais de seis meses, acredito que se acostumou a ter outros por perto e por isso ficava tão quieto antes de ter outro hamster perto.
Bom, é isso aí.
Abraços...
Anna A.
Anna A.
Iniciante
Iniciante

Feminino Data de inscrição : 03/01/2013
Idade : 40
Localização : Taubaté

Ir para o topo Ir para baixo

Hamsters: Solitários - Página 5 Empty Re: Hamsters: Solitários

Mensagem por marlene alves Sex Fev 15, 2013 8:54 pm

Aqui em Portugal há situações tão desesperantes em petshops que mete dó. Onde eu vivo há uma lojinha que fez o serviço deplorável de enfiar uns 20 hamsters russos num mesmo espaço, sem serragem, sem rodinha, sem material para fazer ninho, NADA, apenas uma casa minuscula de barro. 20 pobres almas a debaterem-se para entrar dentro da casinha para se manterem quentes, numa loja gelada com ar condicionado. Estavam todos magoados, com falhas de pêlo, com patas feridas, havia um que inclusive nem cauda tinha, era uma coisa em carne viva, provavelmente de uma mordida bem feia. O meu coração ficou a doer. Já vi mil e um sitios que no minimo um ninho tinha, com palha ou papel, mas sem nada é horroso.
marlene alves
marlene alves
Iniciante
Iniciante

Data de inscrição : 13/02/2013
Idade : 32
Localização : Porto, Portugal
Humor : agridoce

Ir para o topo Ir para baixo

Hamsters: Solitários - Página 5 Empty Re: Hamsters: Solitários

Mensagem por Laisa Degiane Sáb Fev 16, 2013 5:18 am

Anna A, não ha excessoes mesmo!!!! Uma hora tu vai encontrar um deles morto, e assim, seu ham nao ficou uma semana sem agua e sem comida, eles nao aguentam tudo isso sem ingerir nada.

E vc tem certeza do sexo dos hams? nao vai por pet shop nao, que soh dao informação errada. Pq se for casal logo vao ter filhotes. E isso nao eh bom.


Verdade Marlene, eu gosto de um pet aqui perto de casa, eh minusculo, mas o senhor cuida bem, nunca tem mais de um ham na montra, qdu tem é a mae com os filhotes pra venda, que deixam la.
Ja em um outro que vou pra comprar as coisas do Link, nao eh bem assim, a senhora nao percebe nada dos bichos, fui la no dia dos namorados, pq meu marido me ofereceu um ham, queria um robo mas nao tinha, soh tinha la dois sirios, em uma gaiola minuscula, sem roda, só mesmo agua e comida, claro que achei eles fofos, mas eu trouxe um deles mais por dó da situação, quem me dera ter trazidos os dois, pois estavam como a colega falou, deitadinhos juntos, mas ja passei por essa experiencia, nao que achasse que se davam bem. Se davam bem, mas era cada um no seu canto, até quem um dia minha sobrinha entrou no quarto, os meteu juntos, e eu nao estava em ksa, e os dois que se davam bem, brigaram até a morte. Quando cheguei a casa a cena foi horrivel, é muito violenta a briga deles.
E depois com dois irmao que ainda tenho a 13 e o Wilson, tanto que vcs podem ver fotos deles juntos, cada um na sua gaiola, mas qdu ia limpar deixava juntos, hj em dia nao posso nem chegar perto um do outro que se atacam.
Nao adianta gente, é questao de tempo. Hams juntos sao uma bomba relogio. No pet nao tao nem ai, são mercadorias pra eles.
Mas se a gente quer dar uma boa vida e cuidar como pet, tem que ser direito. Um ham, uma gaiola.
Laisa Degiane
Laisa Degiane
Veterano
Veterano

Feminino Data de inscrição : 17/02/2012
Idade : 36
Localização : Mem Martins - PT

Ir para o topo Ir para baixo

Hamsters: Solitários - Página 5 Empty Re: Hamsters: Solitários

Mensagem por Christine_Black Sáb Fev 16, 2013 8:39 am

Acrescentando, não comer e não beber (pelo menos não tanto quanto antes) pode significar também stress, aliás, é claramente stress nesta situação, uma vez que como você mesma disse, eles ficaram intrigados tentando chegar um ao outro, isso só por si já diz muito.
Outra coisa, dormir na mesma casinha só significa uma coisa: Canto mais confortável da gaiola.
Ou seja, não significa que estão bem um com o outro, não são como nós, humanos.

Há uns dias atrás, perdi uma Hamster durante uma extracção de um abcesso grave que lhe cresceu da noite para o dia, embora não tenha sido o meu caso, desde já aviso que Hamsters juntos, não só vivem tristes e em pleno stress e instabilidade psicológica, como também facilmente apanham doenças, por exemplo, quando há uma pequena mordida, um abcesso pode surgir ou mesmo infecções, assim como se um apanhar algo contagioso, você não irá conseguir salvar o outro, ao passo que se tivesse separados você iria conseguir controlar, desinfectando as suas mãos e materiais antes de mexer no 2º Hamster, isto é uma das muitas razões pela qual também é importante e muito benéfico a manutenção de Hamsters um por gaiola.

Sinceramente, aconselho seriamente a comprar outra gaiola para o segundo Hamster.
Qualquer dia é possível que vá encontrar um morto ou muito ferido.
Christine_Black
Christine_Black
Veterano
Veterano

Feminino Data de inscrição : 19/01/2012
Idade : 31
Localização : Lisboa
Humor : Péssimo! É que nem tentem!

Ir para o topo Ir para baixo

Hamsters: Solitários - Página 5 Empty Re: Hamsters: Solitários

Mensagem por vini_silva17 Dom Mar 24, 2013 1:30 am

Olha esse video q achei.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


Coitados
vini_silva17
vini_silva17
Ativo
Ativo

Masculino Data de inscrição : 09/10/2012
Idade : 34
Localização : Porto Alegre

Ir para o topo Ir para baixo

Hamsters: Solitários - Página 5 Empty Re: Hamsters: Solitários

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 5 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos