Mundo do Hamster
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Qual o melhor tipo de Habitat
por MarcoBarbosa Seg Nov 06, 2017 2:27 pm

» Serragem, areia de gato e algodão. Pode colocar os 3 na gaiola?
por schwam Dom Nov 05, 2017 4:56 pm

» Testiculos, doença ?
por panick42 Sex Fev 13, 2015 11:02 am

» Tumor no olho
por TheGabriel Sex Out 10, 2014 5:57 pm

» Hamster Ball
por Mônica Raissa Seg Jun 16, 2014 6:41 pm

» Rodinha Silent Spinner
por Mônica Raissa Seg Jun 16, 2014 5:37 pm

» Urgente!!
por Laisa Degiane Dom Jun 15, 2014 7:41 am

» Bolas gigantes ? Ou Normal?
por Silvinha_ham Qui Jun 12, 2014 7:44 pm

maio 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Calendário Calendário

Parceiros
. .
Estatísticas
Temos 714 usuários registrados
O último membro registrado é Kichicalta

Os nossos membros postaram um total de 41210 mensagens em 1101 assuntos

Cuidados poucos conhecidos a ter com os filhotes

+20
SweetBeeMine
BrunodeSF
dark4ngel
DomDyego
RenatoSRod
mielejr
CamillaLie
WilliamSouza
Roberta
Nika
Igor Moraes
O-ren
Laisa Degiane
ShiroeAmigos
pally
TaoPaula
Abraão de Freitas
Daniel Camilo
Christine_Black
24 participantes

Página 4 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para baixo

Cuidados poucos conhecidos a ter com os filhotes - Página 4 Empty Re: Cuidados poucos conhecidos a ter com os filhotes

Mensagem por CamillaLie Ter Jun 26, 2012 3:41 pm

qual a gaiola que estão?
CamillaLie
CamillaLie
Veterano
Veterano

Feminino Data de inscrição : 09/01/2012
Idade : 24
Localização : Interior de SP
Humor : feliz

Ir para o topo Ir para baixo

Cuidados poucos conhecidos a ter com os filhotes - Página 4 Empty Re: Cuidados poucos conhecidos a ter com os filhotes

Mensagem por mielejr Ter Jun 26, 2012 4:12 pm

vou servir tenébrio, embora minha cultura esteja meio fraca pois deu praga...
coloquei em uma 50x25,
era mudar ou deixar ela em uma caixa de acrílico 15x8
mielejr
mielejr
Iniciante
Iniciante

Masculino Data de inscrição : 18/06/2012
Idade : 29
Humor : timido

Ir para o topo Ir para baixo

Cuidados poucos conhecidos a ter com os filhotes - Página 4 Empty Re: Cuidados poucos conhecidos a ter com os filhotes

Mensagem por CamillaLie Ter Jun 26, 2012 4:34 pm

não sei se é boa... mas tudo bem, por enquanto....

ofereça tenébrio semanal
CamillaLie
CamillaLie
Veterano
Veterano

Feminino Data de inscrição : 09/01/2012
Idade : 24
Localização : Interior de SP
Humor : feliz

Ir para o topo Ir para baixo

Cuidados poucos conhecidos a ter com os filhotes - Página 4 Empty Re: Cuidados poucos conhecidos a ter com os filhotes

Mensagem por mielejr Ter Jun 26, 2012 5:04 pm

ok! valeu vou ver uma maior para ela, no susto peguei a primeira que vi pela frente....
mielejr
mielejr
Iniciante
Iniciante

Masculino Data de inscrição : 18/06/2012
Idade : 29
Humor : timido

Ir para o topo Ir para baixo

Cuidados poucos conhecidos a ter com os filhotes - Página 4 Empty Re: Cuidados poucos conhecidos a ter com os filhotes

Mensagem por TaoPaula Ter Jun 26, 2012 5:06 pm

Nossa, mas oq ela fazia numa caixa se acrílico de 15x8?
TaoPaula
TaoPaula
Admin

Feminino Data de inscrição : 09/01/2012
Idade : 33
Localização : Rio de Janeiro / RJ
Humor : Happy!

Ir para o topo Ir para baixo

Cuidados poucos conhecidos a ter com os filhotes - Página 4 Empty Re: Cuidados poucos conhecidos a ter com os filhotes

Mensagem por CamillaLie Ter Jun 26, 2012 5:28 pm

passa sepois que os filhotes desmamarem... melhor

--
acho que vivia lá... :X
CamillaLie
CamillaLie
Veterano
Veterano

Feminino Data de inscrição : 09/01/2012
Idade : 24
Localização : Interior de SP
Humor : feliz

Ir para o topo Ir para baixo

Cuidados poucos conhecidos a ter com os filhotes - Página 4 Empty Re: Cuidados poucos conhecidos a ter com os filhotes

Mensagem por mielejr Qua Jun 27, 2012 11:59 am

tava viajando, não dava para levar na gaiola, as duas gaiolas iriam tomar meu lugar, sempre viajo com ele na mão, foi uma viagem curta só 3 horas, ai eu coloquei ela nessa caixa, é um aquário de acrilico....
mielejr
mielejr
Iniciante
Iniciante

Masculino Data de inscrição : 18/06/2012
Idade : 29
Humor : timido

Ir para o topo Ir para baixo

Cuidados poucos conhecidos a ter com os filhotes - Página 4 Empty Re: Cuidados poucos conhecidos a ter com os filhotes

Mensagem por ShiroeAmigos Qua Jun 27, 2012 1:39 pm

Primeiro: Deve-se evitar viajar com hamsters grávidas. Se a própria gravidez é um acontecimento stressante, quanto mais a viagem

Segundo: Viajar com ela na mão?! E as famosas gaiolas transportadoras que são vendidas como gaiolas normais. O preço não é problema, pois a gaiola transportadora não são grande, são minúsculas, visto que é de transporte e são baratas.

Estando isto dito, só desejo a melhor sorte para os bebés.
Creio que há um tópico que fala da alimentação adequada, visto que a que está a dar não está completa.
ShiroeAmigos
ShiroeAmigos
Doméstico
Doméstico

Data de inscrição : 17/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Cuidados poucos conhecidos a ter com os filhotes - Página 4 Empty Re: Cuidados poucos conhecidos a ter com os filhotes

Mensagem por CamillaLie Qua Jun 27, 2012 2:17 pm

sim, essa foi mal :X

evite viajar com hamsters, é estressante a viajem e as mudandas de ambiente, temperatura...

ainda mais se sua ham tiver grávida uma vez que devem ficar de repouso até pegar na mão deve-se evitar nso ultimos dias.

ela poderia ter abortado, morrido, ela ou os filhotes.

a gaiola dos hamsetrs são pequenas, cabem em qualquer lugar , no banco, no chão.. só encaixar direitinho pra não balançar muito ou abafar

boa sorte...
CamillaLie
CamillaLie
Veterano
Veterano

Feminino Data de inscrição : 09/01/2012
Idade : 24
Localização : Interior de SP
Humor : feliz

Ir para o topo Ir para baixo

Cuidados poucos conhecidos a ter com os filhotes - Página 4 Empty Re: Cuidados poucos conhecidos a ter com os filhotes

Mensagem por RenatoSRod Ter Ago 21, 2012 4:49 pm

Os filhotes nasceram faz uns 16 dias, e eu deixei a casinha na gaiola. A fêmea fez o ninho dentro da casinha, é aconselhado tirar todos da casinha ou deixar do jeito que está? Rolling Eyes
RenatoSRod
RenatoSRod
Iniciante
Iniciante

Data de inscrição : 20/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Cuidados poucos conhecidos a ter com os filhotes - Página 4 Empty Re: Cuidados poucos conhecidos a ter com os filhotes

Mensagem por CamillaLie Ter Ago 21, 2012 5:01 pm

deixe do jeito que está.... esperar mais um pouco ^^

apresente-se, por favor : ^^
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
CamillaLie
CamillaLie
Veterano
Veterano

Feminino Data de inscrição : 09/01/2012
Idade : 24
Localização : Interior de SP
Humor : feliz

Ir para o topo Ir para baixo

Cuidados poucos conhecidos a ter com os filhotes - Página 4 Empty Re: Cuidados poucos conhecidos a ter com os filhotes

Mensagem por Christine_Black Qua Ago 22, 2012 11:56 am

Se eles ainda são bebés mesmo, agora é deixar do jeito que está mesmo, a não ser que já os tenha pegado sem problemas, se eles já tiverem mais de 15 dias poderá retirar, mas caso contrário, será muito stressante para a fêmea ter o seu ninho destruído enquanto eles são tão novos.
Só tenha cuidado para ver se eles estão vivos e estão com uma boa ventilação lá dentro, a casota certamente ficará pequena de mais depois.
Christine_Black
Christine_Black
Veterano
Veterano

Feminino Data de inscrição : 19/01/2012
Idade : 31
Localização : Lisboa
Humor : Péssimo! É que nem tentem!

Ir para o topo Ir para baixo

Cuidados poucos conhecidos a ter com os filhotes - Página 4 Empty Re: Cuidados poucos conhecidos a ter com os filhotes

Mensagem por DomDyego Qua Out 10, 2012 6:19 pm

Boa noite, esta é minha primeira postagem no forum portanto se estiver cometedendo algum erro me informem por favor.
Minha situação é a seguinte:
Minha filha ganhou um hamster do padinho, com gaiola serragem, bebedouro, rodinha de exercicios, enfim completa.
Segundo ele o vendedor disse que o hamster estava pra doação no local em que ele o adquiriu e que ele só precisava comprar a gaiola e os demais ítens.
Comprou e me entregou o animal, minha filha tem apenas 6 anos, e portanto os cuidados com o bichinho ficaram por minha conta, realizei a limpeza da gaiola duas vezes na semana passada, mas para minha surpresa esta semana notei que o volume de papel na casinha estava muito grande resolvi realizar uma limpeza ontem, coloquei a gaiola dentro de uma bacia grande, esperei o hamster sair da gaiola, deixei-o dentro da bacia e fui limpar a gaiola tirei a serragem do fundo, e para minha surpresa ao balanças a casinha dentro do saco aonde joguei a serragem usada, ouvi um barulho "pesado" quando olhei dentro do saco haviam 6 filhotes ainda rosados, notei o desespero da mãe e na pressa e desespero tenho medo de ter cometido muitos erros que relato a seguir:
-Coloquei serragem nova no fundo da gaiola e antes disso lavei a mesma.
-Desmontei a casinha"ninho" que por sinal é dessas bem simples de plástico.
-Remontei a gaiola rapidamente tendo colocado a roda de exercicios (em lugar mais alto na gaiola), e as gradinhas que formam os andares.
-Peguei os filhotes (mas de luva) e coloquei junto com a hamster na bacia junto com a mãe .
-Coloquei novamente a gaiola dentro da bacia e esperei, ela levou os filhotes um por um pra dentro.
Após isso coloquei muitos pedaços de papel higienico e ela rapidamente foi levando todos pra dentro do ninho.
Tenho muitas duvidas pois fui pego desprevenido, mas o principal é saber quanto tempo devo esperar para interferir na gaiola, sem estressar mais ainda a pobre mãe.....desculpem o tamanho do texto, mas não quero que nenhum dos filhotes morra até pra não decepcionar minha filha, conto com a compreensão de todos...

DomDyego
Iniciante
Iniciante

Data de inscrição : 10/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Cuidados poucos conhecidos a ter com os filhotes - Página 4 Empty Re: Cuidados poucos conhecidos a ter com os filhotes

Mensagem por dark4ngel Qua Out 10, 2012 7:10 pm

Durante o tempo que a femea estiver com os filhotes convem interagir o menos possivel, tambem deveria ter retirado casinha brinquedos etc da gaiola mas melhor que eu estar a falar aconselho a ler o primeiro post deste topico ...
Quanto ao tempo deve deixar cerca de 3 semanas com a mãe depois separalos por sexo ao segundo mes convem já estarem separados individualmente como tal aconselho a procurar novos donos responsaveis ou copar 6 gaiolas o que se pode tornar dispendioso

para o conhecermos melhor faça a sua apresentação
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
dark4ngel
dark4ngel
Novato
Novato

Masculino Data de inscrição : 26/07/2012
Idade : 38
Localização : Ermesinde

Ir para o topo Ir para baixo

Cuidados poucos conhecidos a ter com os filhotes - Página 4 Empty Re: Cuidados poucos conhecidos a ter com os filhotes

Mensagem por DomDyego Qua Out 10, 2012 7:45 pm

Obrigado pela resposta;
Então quer dizer que devo deixar a gaiola como está por pelo menos três semanas?!

DomDyego
Iniciante
Iniciante

Data de inscrição : 10/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Cuidados poucos conhecidos a ter com os filhotes - Página 4 Empty Re: Cuidados poucos conhecidos a ter com os filhotes

Mensagem por dark4ngel Qua Out 10, 2012 8:26 pm

Quanto menos movimentar melhor pk ao fazelo pode aumentar o stress da femea
dark4ngel
dark4ngel
Novato
Novato

Masculino Data de inscrição : 26/07/2012
Idade : 38
Localização : Ermesinde

Ir para o topo Ir para baixo

Cuidados poucos conhecidos a ter com os filhotes - Página 4 Empty Re: Cuidados poucos conhecidos a ter com os filhotes

Mensagem por DomDyego Dom Out 14, 2012 5:10 pm

Boa tarde amigos, só atualizando, como a gaiola é muito pequena, fiquei com dó e retirei o pedaço de grade que ficava na parte de baixo da gaiola (acima da bandeja plastica)aproveitei e tirei também a rodinha de exercicios e a outra grade que formava um minúsculo "segundo andar" .
Ressalto que para fazer isso não tirei do lugar a casinha nem mexi mais na serragem do fundo da gaiola (só desencaixei a parte metálica).
Como cuidado extra para evitar correntes de ar a gaiola está colocada dentro de uma bacia.
Vou mais tarde postar uma foto da gaiola para avaliação dos mais experientes, obrigado à todos.

DomDyego
Iniciante
Iniciante

Data de inscrição : 10/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Cuidados poucos conhecidos a ter com os filhotes - Página 4 Empty Re: Cuidados poucos conhecidos a ter com os filhotes

Mensagem por DomDyego Dom Out 14, 2012 5:27 pm

Segue a primeira foto:

DomDyego
Iniciante
Iniciante

Data de inscrição : 10/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Cuidados poucos conhecidos a ter com os filhotes - Página 4 Empty Re: Cuidados poucos conhecidos a ter com os filhotes

Mensagem por DomDyego Dom Out 14, 2012 5:31 pm

Tentei, mas pelo visto não consegui por favor se alguem puder me dizer qual o caminho para postar uma foto agradeço muito...

DomDyego
Iniciante
Iniciante

Data de inscrição : 10/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Cuidados poucos conhecidos a ter com os filhotes - Página 4 Empty Re: Cuidados poucos conhecidos a ter com os filhotes

Mensagem por Laisa Degiane Dom Out 14, 2012 6:14 pm

Ve se te ajuda Diego
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Laisa Degiane
Laisa Degiane
Veterano
Veterano

Feminino Data de inscrição : 17/02/2012
Idade : 36
Localização : Mem Martins - PT

Ir para o topo Ir para baixo

Cuidados poucos conhecidos a ter com os filhotes - Página 4 Empty Re: Cuidados poucos conhecidos a ter com os filhotes

Mensagem por DomDyego Dom Out 14, 2012 6:51 pm

Então ai vai:

[img][Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] img]

DomDyego
Iniciante
Iniciante

Data de inscrição : 10/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Cuidados poucos conhecidos a ter com os filhotes - Página 4 Empty Re: Cuidados poucos conhecidos a ter com os filhotes

Mensagem por DomDyego Dom Out 14, 2012 6:54 pm

Segunda:
Cuidados poucos conhecidos a ter com os filhotes - Página 4 Main#Album?uid=9747372379639680404&aid=1&fr=1&fr=1

DomDyego
Iniciante
Iniciante

Data de inscrição : 10/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Cuidados poucos conhecidos a ter com os filhotes - Página 4 Empty Re: Cuidados poucos conhecidos a ter com os filhotes

Mensagem por Daniel Camilo Dom Out 14, 2012 9:27 pm

DomDyego tente postar a foto de novo... você precisa colocar a tag [*img] link da imagem [/*img] =3

Sem o *.
Daniel Camilo
Daniel Camilo
Admin

Masculino Data de inscrição : 08/01/2012
Idade : 26
Localização : Campo Grande, MS

Ir para o topo Ir para baixo

Cuidados poucos conhecidos a ter com os filhotes - Página 4 Empty Re: Cuidados poucos conhecidos a ter com os filhotes

Mensagem por CamillaLie Dom Out 14, 2012 11:34 pm

posta sem espaços =3
CamillaLie
CamillaLie
Veterano
Veterano

Feminino Data de inscrição : 09/01/2012
Idade : 24
Localização : Interior de SP
Humor : feliz

Ir para o topo Ir para baixo

Cuidados poucos conhecidos a ter com os filhotes - Página 4 Empty Re: Cuidados poucos conhecidos a ter com os filhotes

Mensagem por BrunodeSF Seg Out 15, 2012 12:11 am

A folha de papel de cozinha que vc falou é essa ? \/\/
Cuidados poucos conhecidos a ter com os filhotes - Página 4 QAAAANRlf6MMq5AAvIWIqEJyzTFTRLgeIVRwSF-GdCnX1xyhaDLzGYfrE8-NDd68uMh-nFn8qFMyZEPwHPRZt6KgHvQAm1T1UHf-9sIp7HY7wb59nD45q2VdJcBF
É pra da a folha em que tamanho mais ou menos ?
BrunodeSF
BrunodeSF
Novato
Novato

Masculino Data de inscrição : 10/10/2012
Idade : 24
Localização : São Pedro da Aldeia - Rio de Janeiro
Humor : Super Feliz !!!

Ir para o topo Ir para baixo

Cuidados poucos conhecidos a ter com os filhotes - Página 4 Empty Re: Cuidados poucos conhecidos a ter com os filhotes

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 4 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos