Mundo do Hamster
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Qual o melhor tipo de Habitat
por MarcoBarbosa Seg Nov 06, 2017 2:27 pm

» Serragem, areia de gato e algodão. Pode colocar os 3 na gaiola?
por schwam Dom Nov 05, 2017 4:56 pm

» Testiculos, doença ?
por panick42 Sex Fev 13, 2015 11:02 am

» Tumor no olho
por TheGabriel Sex Out 10, 2014 5:57 pm

» Hamster Ball
por Mônica Raissa Seg Jun 16, 2014 6:41 pm

» Rodinha Silent Spinner
por Mônica Raissa Seg Jun 16, 2014 5:37 pm

» Urgente!!
por Laisa Degiane Dom Jun 15, 2014 7:41 am

» Bolas gigantes ? Ou Normal?
por Silvinha_ham Qui Jun 12, 2014 7:44 pm

abril 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930     

Calendário Calendário

Parceiros
. .
Estatísticas
Temos 714 usuários registrados
O último membro registrado é Kichicalta

Os nossos membros postaram um total de 41210 mensagens em 1101 assuntos

Cuidados poucos conhecidos a ter com os filhotes

+20
SweetBeeMine
BrunodeSF
dark4ngel
DomDyego
RenatoSRod
mielejr
CamillaLie
WilliamSouza
Roberta
Nika
Igor Moraes
O-ren
Laisa Degiane
ShiroeAmigos
pally
TaoPaula
Abraão de Freitas
Daniel Camilo
Christine_Black
24 participantes

Página 2 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para baixo

Cuidados poucos conhecidos a ter com os filhotes - Página 2 Empty Re: Cuidados poucos conhecidos a ter com os filhotes

Mensagem por O-ren Sáb Fev 18, 2012 12:46 pm

se continuarem acessando as comunidades do Orkut e o yahoo respostas, vão ficar com fios de cabelo brancos antes do tempo
O-ren
O-ren
Doméstico
Doméstico

Masculino Data de inscrição : 09/01/2012
Idade : 26
Localização : BA
Humor : entediado

Ir para o topo Ir para baixo

Cuidados poucos conhecidos a ter com os filhotes - Página 2 Empty Re: Cuidados poucos conhecidos a ter com os filhotes

Mensagem por ShiroeAmigos Sáb Fev 18, 2012 12:51 pm

Pois, bigada ^^
Eu ando pelos fóruns descobrindo as informações verdadeiras e divulgando o meu blog ^^
Espero nunca cair no erro de escrever lá informações falsas porue antes de escrever, deve-se fazer pesquisa e entrevistas.
Já agora obrigada Cristina
ShiroeAmigos
ShiroeAmigos
Doméstico
Doméstico

Data de inscrição : 17/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Cuidados poucos conhecidos a ter com os filhotes - Página 2 Empty Re: Cuidados poucos conhecidos a ter com os filhotes

Mensagem por Christine_Black Sáb Fev 18, 2012 1:35 pm

Sem problemas, já agora, seria melhor mover a conversa para o Chat do fórum.
Christine_Black
Christine_Black
Veterano
Veterano

Feminino Data de inscrição : 19/01/2012
Idade : 31
Localização : Lisboa
Humor : Péssimo! É que nem tentem!

Ir para o topo Ir para baixo

Cuidados poucos conhecidos a ter com os filhotes - Página 2 Empty Re: Cuidados poucos conhecidos a ter com os filhotes

Mensagem por  Seg Fev 27, 2012 2:50 pm

Quado se diz "é pelo cheiro" não significa que ela comeu porque o seu cheiro ficou no bebê, mas significa que ela sabe que vc tocou no bebê pelo cheiro.
E justamente por causa dos leigos (quase todo mundo) é melhor falar que não se deve tocar nos filhotes, até porque a maioria das hams é estressada e não confia nos donos. (por mim não incentivaremos a tocar nos babys, até porque não queremos incentivar novos criadores)
Quem não é criador responsável, melhor que deixe morrer alguns do que acabar tocando nos babys e estressando a mamãee ela acabe por comer o resto.
Sobre o algodão acredito ser melhor não arriscar. Se da pra usar papel higiênico sem problemas, então melhor usa-lo.
Jú
Moderadora

Feminino Data de inscrição : 09/01/2012
Idade : 31
Localização : Porto Alegre- RS

Ir para o topo Ir para baixo

Cuidados poucos conhecidos a ter com os filhotes - Página 2 Empty Re: Cuidados poucos conhecidos a ter com os filhotes

Mensagem por Christine_Black Seg Fev 27, 2012 3:16 pm

Também não incentivo de forma alguma pessoas sem experiência a fazê-lo, apenas não digo que não se pode tocar, pois é mentira, a verdade é que a maior parte da criação é descuidada ou sem experiência e é por isso que sempre digo que não se deve tocar se o dono não seleccionou os exemplares e se não perceber nada ou se for a primeira ninhada dessa pessoa, a selecção é extremamente importante quando se quer ser criador e claro que a maioria não pensa nisso antes de criar, é pena, mas é a mentalidade do ser humano, como disse neste tópico já algumas vezes, não aconselho se for inexperiente.
Se a Hamster comer um bebé por stress é porque em primeiro lugar foi mal seleccionada e não deveria ter sido cruzada em primeiro lugara.
Quanto aos mortos, há um mal: Nem todas as mães comem, já tive Hamsters que se não fosse eu própria a retirar (acontece por norma em ninhadas com mais de 15) haveria bactérias ali até dizer chega, já para não falar de moscas e companhia, portadores de doenças, nestes casos é mesmo necessário a intervenção humana, lá está, mais uma vez o quanto a selecção é importante.
Quanto ao algodão, tive pena de não ter tirado fotos ao que aconteceu à Hamster de uma amiga minha, pois infelizmente sabemos do perigo do algodão, mas não há fotos para ilustrar, quando procuro na internet, tudo o que encontro são tumores retirados, ou seja, nada a ver com o assunto. :S
Christine_Black
Christine_Black
Veterano
Veterano

Feminino Data de inscrição : 19/01/2012
Idade : 31
Localização : Lisboa
Humor : Péssimo! É que nem tentem!

Ir para o topo Ir para baixo

Cuidados poucos conhecidos a ter com os filhotes - Página 2 Empty Re: Cuidados poucos conhecidos a ter com os filhotes

Mensagem por ShiroeAmigos Seg Fev 27, 2012 4:21 pm

Mas não se torna difícil selecionar os hamsters?
Pois não se sabe o comportamento deles em certas situações não é?

é que eu não percebi muito bem :s
ShiroeAmigos
ShiroeAmigos
Doméstico
Doméstico

Data de inscrição : 17/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Cuidados poucos conhecidos a ter com os filhotes - Página 2 Empty Re: Cuidados poucos conhecidos a ter com os filhotes

Mensagem por Christine_Black Seg Fev 27, 2012 4:31 pm

É fácil de avaliar os temperamentos das fêmeas, é bom também saber as ascendências por isso mesmo, é importante também deixar a Hamster se habituar ao seu novo dono e casa antes de a acasalar, daí a minha preferência de Hamsters entre 1 e 2 meses para terem 3 meses comigo para poder seleccionar o seu temperamento e comportamento, é importante haver confiança entre dono e Hamster e não, não é só pegar e não morder, é MESMO confiança, por norma os Hamsters tendem a atacar se lhe metermos a mão dentro da casinha ou ninho por exemplo, mesmo sem filhos, nos meus Hamsters e até mesmo com crias, meto a mão e posso deixar a mão ali à vontade, isto é a confiança:

Cuidados poucos conhecidos a ter com os filhotes - Página 2 DSCF5879

Avaliar o stress de cada Hamster a diferentes situações durante vários meses é também muito importante.
A selecção do temperamento é na minha opinião das mais complexas, juntamente com a selecção genética, não é algo que se aprenda a ler.
Christine_Black
Christine_Black
Veterano
Veterano

Feminino Data de inscrição : 19/01/2012
Idade : 31
Localização : Lisboa
Humor : Péssimo! É que nem tentem!

Ir para o topo Ir para baixo

Cuidados poucos conhecidos a ter com os filhotes - Página 2 Empty Re: Cuidados poucos conhecidos a ter com os filhotes

Mensagem por ShiroeAmigos Seg Fev 27, 2012 4:35 pm

Hum, já percebi, muito obrigada Very Happy

Isso já acontece com a Shiro, posso mexer na gaiola dela à vontade, ela vem logo cheirar a ver se é comida.
Ainda hoje, mal chegamos a beira dela e chamamos, ela saiu do ninho a bocejar e correu logo para a porta Very Happy

Com o Lintu isso já não acontece, também o temos à menos tempo...
ShiroeAmigos
ShiroeAmigos
Doméstico
Doméstico

Data de inscrição : 17/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Cuidados poucos conhecidos a ter com os filhotes - Página 2 Empty Re: Cuidados poucos conhecidos a ter com os filhotes

Mensagem por Christine_Black Seg Fev 27, 2012 4:43 pm

O temperamento do pai é mais importante quanto ao temperamento dos filhos, pois como é óbvio não afecta o da mãe.
Campbells são bem mais complicados de cruzar e a sua criação é também mais complicada, mas o grande dilema é mesmo na altura da cruza. :S
A fêmea se se arma em besta está tudo lixado.
O Lintu é também mais novo, ou pelo menos pelas fotos parece, a idade até aos 2 ou 3 meses é a idade da rebeldia, eu que o diga.
Christine_Black
Christine_Black
Veterano
Veterano

Feminino Data de inscrição : 19/01/2012
Idade : 31
Localização : Lisboa
Humor : Péssimo! É que nem tentem!

Ir para o topo Ir para baixo

Cuidados poucos conhecidos a ter com os filhotes - Página 2 Empty Re: Cuidados poucos conhecidos a ter com os filhotes

Mensagem por ShiroeAmigos Seg Fev 27, 2012 4:46 pm

é mais novo 15 dias (mais ou menos)
Pois, também nos disseram isso!
Realmente a Shiro é uma bestinha para o Lintu, sempre que se encontram, ela é que começa à chapada!

Eu com o seu cruzamento quero ver se possuem algum gene recessivo em comum, pois não tenho a certeza quanto aos genes que ambos possuem...
ShiroeAmigos
ShiroeAmigos
Doméstico
Doméstico

Data de inscrição : 17/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Cuidados poucos conhecidos a ter com os filhotes - Página 2 Empty Re: Cuidados poucos conhecidos a ter com os filhotes

Mensagem por Christine_Black Seg Fev 27, 2012 4:56 pm

Alguns com 20 dias pensam que têm pára-quedas... Cuidados poucos conhecidos a ter com os filhotes - Página 2 1801727831
O cruzamento de Campbells é sempre um problema para ocorrer, há criadores que confiam deixar o casal junto de noite, eu não consigo confiar, medo de mais...
A loja não te disse quem eram os pais de cada um? As cores dos pais.
Christine_Black
Christine_Black
Veterano
Veterano

Feminino Data de inscrição : 19/01/2012
Idade : 31
Localização : Lisboa
Humor : Péssimo! É que nem tentem!

Ir para o topo Ir para baixo

Cuidados poucos conhecidos a ter com os filhotes - Página 2 Empty Re: Cuidados poucos conhecidos a ter com os filhotes

Mensagem por ShiroeAmigos Seg Fev 27, 2012 4:59 pm

Não :s
A Shiro ainda tinha irmãs, iguais a ela em padrão, mas as cores variavam.
O Lintu estava sozinho!

Eu vou dá-los a essa loja, mas já tenho um caderninho para apontar tudo e dar-hes cópias!
ShiroeAmigos
ShiroeAmigos
Doméstico
Doméstico

Data de inscrição : 17/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Cuidados poucos conhecidos a ter com os filhotes - Página 2 Empty Re: Cuidados poucos conhecidos a ter com os filhotes

Mensagem por Christine_Black Seg Fev 27, 2012 5:02 pm

Com sorte ele porta algo que ela também porta, quem sabe se ele não é Pp? (Portador de Red-Eyed Argente) lol!
Esperar para ver.

Penso que é melhor mover a conversa para o Chat, senão daqui a nada as nossas barras estão a metade. U_U
Christine_Black
Christine_Black
Veterano
Veterano

Feminino Data de inscrição : 19/01/2012
Idade : 31
Localização : Lisboa
Humor : Péssimo! É que nem tentem!

Ir para o topo Ir para baixo

Cuidados poucos conhecidos a ter com os filhotes - Página 2 Empty Re: Cuidados poucos conhecidos a ter com os filhotes

Mensagem por  Seg Fev 27, 2012 5:36 pm

Chris
na verdade eu só estava ME explicando kk
é que tem gente aqui que me conhece das comunidades de hamster, e eu sempre falo pra não tocarem nos filhotes. Então expliquei o porque disso.


Última edição por Jú em Seg Fev 27, 2012 5:40 pm, editado 1 vez(es)
Jú
Moderadora

Feminino Data de inscrição : 09/01/2012
Idade : 31
Localização : Porto Alegre- RS

Ir para o topo Ir para baixo

Cuidados poucos conhecidos a ter com os filhotes - Página 2 Empty Re: Cuidados poucos conhecidos a ter com os filhotes

Mensagem por Christine_Black Seg Fev 27, 2012 5:38 pm

Sim, eu percebi. Cuidados poucos conhecidos a ter com os filhotes - Página 2 2845763990
Aliás, concordei em não incentivar também e continuo concordando. Very Happy
Christine_Black
Christine_Black
Veterano
Veterano

Feminino Data de inscrição : 19/01/2012
Idade : 31
Localização : Lisboa
Humor : Péssimo! É que nem tentem!

Ir para o topo Ir para baixo

Cuidados poucos conhecidos a ter com os filhotes - Página 2 Empty Re: Cuidados poucos conhecidos a ter com os filhotes

Mensagem por Igor Moraes Seg Fev 27, 2012 7:22 pm

Que foto legal, acredito que tudo vá da confiança do animal p/ com o dono, é parecido com as cadelas, algumas pessoas reclamam que quando nascem os cachorrinhos a mãe não deixa chegar perto, mas também a coitada viveu a vida toda jogada em um quintal, só recebia agua e comida, era d se esperar que ela não confiasse as coisas mais sagradas dela a qualquer um.

Penso que se a Lola tivesse filhotes, ela me permitiria o toque aos mesmos
Igor Moraes
Igor Moraes
Ativo
Ativo

Masculino Data de inscrição : 18/01/2012
Idade : 30
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Cuidados poucos conhecidos a ter com os filhotes - Página 2 Empty Re: Cuidados poucos conhecidos a ter com os filhotes

Mensagem por Nika Qui Mar 29, 2012 11:36 am

Vocês discutem o assunto muito bem, de forma que dá para uma pessoa leiga como eu entender.
Nika
Nika
Iniciante
Iniciante

Feminino Data de inscrição : 27/03/2012
Idade : 31
Localização : João Pessoa - PB

Ir para o topo Ir para baixo

Cuidados poucos conhecidos a ter com os filhotes - Página 2 Empty Re: Cuidados poucos conhecidos a ter com os filhotes

Mensagem por Christine_Black Qui Mar 29, 2012 1:23 pm

Isso é bom, certo? lol!
Christine_Black
Christine_Black
Veterano
Veterano

Feminino Data de inscrição : 19/01/2012
Idade : 31
Localização : Lisboa
Humor : Péssimo! É que nem tentem!

Ir para o topo Ir para baixo

Cuidados poucos conhecidos a ter com os filhotes - Página 2 Empty Re: Cuidados poucos conhecidos a ter com os filhotes

Mensagem por Roberta Qui Mar 29, 2012 2:16 pm

Bom, gente, vou falar o que penso, citando da 1ª ninhada.

A partir de uns 10 dias, a Flor nem corria na rodinha, e gostava de se refrescar nos andares, ficava deitadona lá. Acho, que na verdade, ela sabe, quando sentir dor, simplesmente não vai mais andar na rodinha.

E da rodinha, fiz ao contrário. Tirei nos primeiros 5 dias, e depois coloquei novamente. Ela corria de noite, e amamentava de dia.
E tinha medo tbm dela ter nos andares. Mas via ela sempre socada no ninho, levava TUDO no ninho.
Bom, não falo que isso é certo ou não, só sei que jamais consegui enxergar sequer um problema... Isso na minha opinião.
Roberta
Roberta
Doméstico
Doméstico

Feminino Data de inscrição : 21/02/2012
Idade : 25
Localização : SP
Humor : Variável!!!!!!

Ir para o topo Ir para baixo

Cuidados poucos conhecidos a ter com os filhotes - Página 2 Empty Re: Cuidados poucos conhecidos a ter com os filhotes

Mensagem por Christine_Black Qui Mar 29, 2012 5:32 pm

Eu prefiro evitar que os problemas possam acontecer por falta de prevenção, cometi alguns dos erros ditos no primeiro post nas 3 primeiras ninhadas que tive e foi por essas experiências que decidi avisar as outras pessoas, cometi um enorme erro que não escrevi, esqueci-me, foi de ter deixado uma Hamster ter a sua ninhada numa caixa de 1 metro, os bebés acabaram por morrer espalhados pela gaiola toda, pelo que então a partir daí, nunca mais usei caixas normais onde eles vivem, arranjei "maternidades" de 50cm e mudo para as de 1 metro após os 20 dias, senti-me tão culpada, nem fazem ideia. =/

Mas 1 ninhada para mais de 100 que já nasceram por aqui vai uma enorme diferença, acaba sempre por algo correr mal um dia. =/
Eles passavam a noite toda sem mamar? Isso é bastante prejudicial no seu desenvolvimento.
Eu já tive de ajudar algumas ninhadas pois a mãe não tinha leite ou no caso de uma outra, o leite da mãe não estava bom para eles, passei noites sem dormir, com o telemóvel a despertar de hora a hora para dar suplemento próprio (não é o suplemento das papas de bebé, é um outro) e Nutricall e mesmo assim, a maioria morreu, imagine as horas todas durante a noite. =/
Christine_Black
Christine_Black
Veterano
Veterano

Feminino Data de inscrição : 19/01/2012
Idade : 31
Localização : Lisboa
Humor : Péssimo! É que nem tentem!

Ir para o topo Ir para baixo

Cuidados poucos conhecidos a ter com os filhotes - Página 2 Empty Re: Cuidados poucos conhecidos a ter com os filhotes

Mensagem por WilliamSouza Ter maio 15, 2012 9:14 pm

A gente pode ficar pegando a hamster prenha? confused

WilliamSouza
Iniciante
Iniciante

Masculino Data de inscrição : 26/04/2012
Idade : 36

Ir para o topo Ir para baixo

Cuidados poucos conhecidos a ter com os filhotes - Página 2 Empty Re: Cuidados poucos conhecidos a ter com os filhotes

Mensagem por O-ren Ter maio 15, 2012 9:15 pm

melhor evitar
O-ren
O-ren
Doméstico
Doméstico

Masculino Data de inscrição : 09/01/2012
Idade : 26
Localização : BA
Humor : entediado

Ir para o topo Ir para baixo

Cuidados poucos conhecidos a ter com os filhotes - Página 2 Empty Re: Cuidados poucos conhecidos a ter com os filhotes

Mensagem por WilliamSouza Ter maio 15, 2012 9:16 pm

Coloquei um casinha mais ela sobe e bula ai foi lá e tirei a casinha será que ela machucou algum filhote?


Última edição por WilliamSouza em Ter maio 15, 2012 9:17 pm, editado 1 vez(es)

WilliamSouza
Iniciante
Iniciante

Masculino Data de inscrição : 26/04/2012
Idade : 36

Ir para o topo Ir para baixo

Cuidados poucos conhecidos a ter com os filhotes - Página 2 Empty Re: Cuidados poucos conhecidos a ter com os filhotes

Mensagem por Daniel Camilo Ter maio 15, 2012 9:17 pm

evite estressá-la, ah tire uma fota pra ver se ela está realmente grávida =3
Daniel Camilo
Daniel Camilo
Admin

Masculino Data de inscrição : 08/01/2012
Idade : 26
Localização : Campo Grande, MS

Ir para o topo Ir para baixo

Cuidados poucos conhecidos a ter com os filhotes - Página 2 Empty Re: Cuidados poucos conhecidos a ter com os filhotes

Mensagem por WilliamSouza Ter maio 15, 2012 9:18 pm

Tá sexta eu posto

WilliamSouza
Iniciante
Iniciante

Masculino Data de inscrição : 26/04/2012
Idade : 36

Ir para o topo Ir para baixo

Cuidados poucos conhecidos a ter com os filhotes - Página 2 Empty Re: Cuidados poucos conhecidos a ter com os filhotes

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos