Mundo do Hamster
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Qual o melhor tipo de Habitat
por MarcoBarbosa Seg Nov 06, 2017 2:27 pm

» Serragem, areia de gato e algodão. Pode colocar os 3 na gaiola?
por schwam Dom Nov 05, 2017 4:56 pm

» Testiculos, doença ?
por panick42 Sex Fev 13, 2015 11:02 am

» Tumor no olho
por TheGabriel Sex Out 10, 2014 5:57 pm

» Hamster Ball
por Mônica Raissa Seg Jun 16, 2014 6:41 pm

» Rodinha Silent Spinner
por Mônica Raissa Seg Jun 16, 2014 5:37 pm

» Urgente!!
por Laisa Degiane Dom Jun 15, 2014 7:41 am

» Bolas gigantes ? Ou Normal?
por Silvinha_ham Qui Jun 12, 2014 7:44 pm

abril 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930     

Calendário Calendário

Parceiros
. .
Estatísticas
Temos 714 usuários registrados
O último membro registrado é Kichicalta

Os nossos membros postaram um total de 41210 mensagens em 1101 assuntos

Que tipo de Hamster e aconselhável?

+4
Christine_Black
Roberta
Igor Moraes
Alifer
8 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Que tipo de Hamster e aconselhável? Empty Que tipo de Hamster e aconselhável?

Mensagem por Alifer Ter Mar 06, 2012 5:00 pm

Olá estou tirando carteira trabalho e to pensando em comprar 1 hamster e uma gaiola só que queria saber qual a espécie mais indicada e que gaiola fornecer a ela.E sobre a caixa organizadora são caras e pequenas aqui na minha cidade então de preferencia vou usar gaiolas feitas.Aqui na cidade tem uma melhor que a outra. Estava pensando em comprar um anão mais nunca cuidei de 1 por favor alguém da um palpite?

Alifer
Iniciante
Iniciante

Masculino Data de inscrição : 02/03/2012
Localização : SP/Itatiba
Humor : Happy ^^

Ir para o topo Ir para baixo

Que tipo de Hamster e aconselhável? Empty Re: Que tipo de Hamster e aconselhável?

Mensagem por Igor Moraes Ter Mar 06, 2012 5:04 pm

Antes de pensar em ter um ham, tu precisa ter certeza absoluta que na sua casa tem um lugar onde os gatos não terão acesso, caso contrário, te aconselho a comprar um ratinho de brinquedo.

Você tem essa certeza ?
Igor Moraes
Igor Moraes
Ativo
Ativo

Masculino Data de inscrição : 18/01/2012
Idade : 30
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Que tipo de Hamster e aconselhável? Empty Re: Que tipo de Hamster e aconselhável?

Mensagem por Roberta Ter Mar 06, 2012 5:14 pm

Olha, primeiro fale se quer um hamster grande, sossegado, pequeno, brincalhão... E onde vc mora, é muito frio, muito calor??
E qual gaiola pode comprar? Posta foto de uma gaiola que seu dinheiro possa pagar, pois para cada hamster, tem um tipo melhor de gaiola...
Roberta
Roberta
Doméstico
Doméstico

Feminino Data de inscrição : 21/02/2012
Idade : 25
Localização : SP
Humor : Variável!!!!!!

Ir para o topo Ir para baixo

Que tipo de Hamster e aconselhável? Empty Re: Que tipo de Hamster e aconselhável?

Mensagem por Christine_Black Ter Mar 06, 2012 5:40 pm

Tenho uma opinião um pouco diferente do resto do pessoal, ou seja, para mim, seja Anão ou Sírio, precisam de espaço, pois ambas as espécies tem territórios enormes na natureza, para mim, o preferível é gaiolas maiores em comprimento do que em altura, por exemplo, prefiro uma gaiola de 1 metro que uma de 50cm com 3 andares.
Para mim, as medidas mínimas são de 60cm, isto mínimo mesmo, pois deve ter mais espaço, se tiver andares para compensar esses 60cm, tudo bem.

Quanto às espécies, depende do que procura, pequeno, grande e temperamentos.
Por natureza o Hamster Sírio é melhor para iniciantes e tolera melhor o ser humano, alguns são activos, outros nem tanto.
Já os Anões Russo, são bastante sossegados, no caso dos Campbell chegam a ser um pouco desconfiados, têm um feitio mais complicado que os Winter-White, no entanto, se o animal for habituado correctamente pode ser tão meigo quanto os Sírios, os machos destas duas espécies por norma deitam mais cheiro que as fêmeas, já nos Sírios, é o contrário.
Aconselho portanto mais o Winter-White que o Campbell se procura por um Hamster que se adapte melhor a si.
Os Roborovski são mais para observação, o seu manuseamento é extremamente complicado, uma vez que adora fugir, no entanto, não é uma espécie agressiva, apenas tem reflexos extremamente rápidos que o ser humano quase não consegue controlar, pelo que é-lhes fácil fugir.
O Chinês é talvez a espécie que consideraria mais meiga a seguir ao Sírio.

No entanto, é bom lembrar que, quanto maior é o Hamster, mais dói o ataque, pelo que as pessoas tendem a dizer que os Sírios são mais agressivos que os restantes, o que é uma total farsa.

Quanto aos gatos, já dei a minha opinião, tenha-os numa divisão em que os gatos não consigam entrar, mantenha a divisão fechada.
Christine_Black
Christine_Black
Veterano
Veterano

Feminino Data de inscrição : 19/01/2012
Idade : 31
Localização : Lisboa
Humor : Péssimo! É que nem tentem!

Ir para o topo Ir para baixo

Que tipo de Hamster e aconselhável? Empty Re: Que tipo de Hamster e aconselhável?

Mensagem por Roberta Ter Mar 06, 2012 6:40 pm

Chris, então, aqui, gaiolas por exemplo, tem umas enormes no tamanho. Mas tem rampinhas fininhas, rodinhas pequenas, grades mais juntas umas das outras... Estas normalmente servem para camundongos, topolinos, hamsters anões...
Agora tem outras, que são grandes tbm, mas possuem rodas já maiores, rampas largas... Normalmente apropria-se para gerbos e sírios...
Roberta
Roberta
Doméstico
Doméstico

Feminino Data de inscrição : 21/02/2012
Idade : 25
Localização : SP
Humor : Variável!!!!!!

Ir para o topo Ir para baixo

Que tipo de Hamster e aconselhável? Empty Re: Que tipo de Hamster e aconselhável?

Mensagem por O-ren Ter Mar 06, 2012 6:45 pm

eu fico com a Tao, minimo para sírio é gaiola de 3 andares, e para russo, minimo 2 andares
O-ren
O-ren
Doméstico
Doméstico

Masculino Data de inscrição : 09/01/2012
Idade : 26
Localização : BA
Humor : entediado

Ir para o topo Ir para baixo

Que tipo de Hamster e aconselhável? Empty Re: Que tipo de Hamster e aconselhável?

Mensagem por Roberta Ter Mar 06, 2012 6:50 pm

Sim, gaiolas para mim tbm, sempre acima de 2 andares.
Roberta
Roberta
Doméstico
Doméstico

Feminino Data de inscrição : 21/02/2012
Idade : 25
Localização : SP
Humor : Variável!!!!!!

Ir para o topo Ir para baixo

Que tipo de Hamster e aconselhável? Empty Re: Que tipo de Hamster e aconselhável?

Mensagem por O-ren Ter Mar 06, 2012 6:57 pm

esses dias, eu vi uma gaiola com bastante espaço horisontal, porém com 2 andares, quando eu for no pet de novo, posto uma foto
O-ren
O-ren
Doméstico
Doméstico

Masculino Data de inscrição : 09/01/2012
Idade : 26
Localização : BA
Humor : entediado

Ir para o topo Ir para baixo

Que tipo de Hamster e aconselhável? Empty Re: Que tipo de Hamster e aconselhável?

Mensagem por Roberta Ter Mar 06, 2012 7:00 pm

As vezes a pessoa fala "pego uma pequena e solto todo dia"...
Mas ai, acaba por comprar outra, pelo fato do hamster ficar a noite inteira acordada, estressado e roendo as grades...
Roberta
Roberta
Doméstico
Doméstico

Feminino Data de inscrição : 21/02/2012
Idade : 25
Localização : SP
Humor : Variável!!!!!!

Ir para o topo Ir para baixo

Que tipo de Hamster e aconselhável? Empty Re: Que tipo de Hamster e aconselhável?

Mensagem por Christine_Black Ter Mar 06, 2012 7:24 pm

Acreditem que mais espaço em comprimento é melhor que mais espaço em andares.
Mais espaço por andares é bom para as ratazanas domésticas.
Poucos criadores usam andares, preferem em comprimento, só para terem a noção, já vi um preferir ter um espaço de 3 metros em comprimento só para um Roborovski que em andares, ficou de mais na minha opinião, quem me dera que aqui houvesse material assim, ela é de Londres.
Por exemplo, uma gaiola de 40cm de comprimento mas com 3 andares ou 4, não equivale a uma de 1 metro de comprimento.

Aqui as gaiolas são enormes, mas acredita que nem uma delas vem com uma roda grande o suficiente para um Sírio? Dá até raiva. --'
Tenho um molho de rodas de Anão Russo para vender por causa disso.
Christine_Black
Christine_Black
Veterano
Veterano

Feminino Data de inscrição : 19/01/2012
Idade : 31
Localização : Lisboa
Humor : Péssimo! É que nem tentem!

Ir para o topo Ir para baixo

Que tipo de Hamster e aconselhável? Empty Re: Que tipo de Hamster e aconselhável?

Mensagem por O-ren Ter Mar 06, 2012 7:28 pm

aqui as caixas boas ficam muito caras, compensa mais comprar uma gaiola
O-ren
O-ren
Doméstico
Doméstico

Masculino Data de inscrição : 09/01/2012
Idade : 26
Localização : BA
Humor : entediado

Ir para o topo Ir para baixo

Que tipo de Hamster e aconselhável? Empty Re: Que tipo de Hamster e aconselhável?

Mensagem por Christine_Black Ter Mar 06, 2012 7:30 pm

Acho que estou a confundir a pessoa, não era de Portugal? :S
Eu nem quero imaginar uma gaiola de 1 metro no Brasil, deve puxar para mais dos 400 reais...
Christine_Black
Christine_Black
Veterano
Veterano

Feminino Data de inscrição : 19/01/2012
Idade : 31
Localização : Lisboa
Humor : Péssimo! É que nem tentem!

Ir para o topo Ir para baixo

Que tipo de Hamster e aconselhável? Empty Re: Que tipo de Hamster e aconselhável?

Mensagem por O-ren Ter Mar 06, 2012 7:41 pm

sou do Brasil, rs, 400$ Cristiane?, com muita sorte, com 400 reais você compra uma gaiola parecida com a nova da Shiroeamigos...


Última edição por O-ren em Ter Mar 06, 2012 7:49 pm, editado 1 vez(es)
O-ren
O-ren
Doméstico
Doméstico

Masculino Data de inscrição : 09/01/2012
Idade : 26
Localização : BA
Humor : entediado

Ir para o topo Ir para baixo

Que tipo de Hamster e aconselhável? Empty Re: Que tipo de Hamster e aconselhável?

Mensagem por Christine_Black Ter Mar 06, 2012 7:47 pm

Referia-me à pessoa que abriu o tópico, acho que estou a confundir com uma tal Mar e por isso pensei que era de Portugal.
Não entendo porque os preços são tão altos. Neutral
Christine_Black
Christine_Black
Veterano
Veterano

Feminino Data de inscrição : 19/01/2012
Idade : 31
Localização : Lisboa
Humor : Péssimo! É que nem tentem!

Ir para o topo Ir para baixo

Que tipo de Hamster e aconselhável? Empty Re: Que tipo de Hamster e aconselhável?

Mensagem por TaoPaula Ter Mar 06, 2012 8:46 pm

Aqui é muito caro mesmo, e não temos gaiolas com muito espaço horizontal =/ Por isso no caso opto por andares ou tubos pra distraírem o pet, escalando e tal. Sobre temperamento, acho que vai muito de pet pra pet. MAS, o que eu observei com os meus, foi o seguinte:

Sírio fêmea: geralmente mais ariscas e mais ativas.
Sírio macho: Mais molengas, preguiçosos.
Russo fêmea: elétricas, mas ficam dóceis com maior facilidade.
Russo macho: elétricos, demoram mais pra ficarem mansos e ficam obesos com maior facilidade.

Bom, isso não é nem de longe uma regra, foi o que observei nos meus exemplares mesmo. Acho que talvez a maioria se comporte assim.
TaoPaula
TaoPaula
Admin

Feminino Data de inscrição : 09/01/2012
Idade : 32
Localização : Rio de Janeiro / RJ
Humor : Happy!

Ir para o topo Ir para baixo

Que tipo de Hamster e aconselhável? Empty Re: Que tipo de Hamster e aconselhável?

Mensagem por Roberta Ter Mar 06, 2012 10:27 pm

Paula, aqui é parecidíssimo.
Mas meu russo macho, é suuuper docil!! Mal consegue escalar... Ja estou fazendo dieta daquela bola safada y+y
Roberta
Roberta
Doméstico
Doméstico

Feminino Data de inscrição : 21/02/2012
Idade : 25
Localização : SP
Humor : Variável!!!!!!

Ir para o topo Ir para baixo

Que tipo de Hamster e aconselhável? Empty Re: Que tipo de Hamster e aconselhável?

Mensagem por ShiroeAmigos Qua Mar 07, 2012 7:21 am

TaoPaula escreveu:
Sírio fêmea: geralmente mais ariscas e mais ativas.
Sírio macho: Mais molengas, preguiçosos.
Russo fêmea: elétricas, mas ficam dóceis com maior facilidade.
Russo macho: elétricos, demoram mais pra ficarem mansos e ficam obesos com maior facilidade.

Bom, isso não é nem de longe uma regra, foi o que observei nos meus exemplares mesmo. Acho que talvez a maioria se comporte assim.

É que está a acontecer isso mesmo com os meus xD.
A Shiro vinha para a nossa mão sem stress, o Lintu morde sempre e noto que ele é muito assustadiço, pariliza por tudo e nada! E como estava a ficar bem gordinho (ele come muiiito mais que ela!) acho que aquela casa cheia de escadas lhe vai fazer bem xD.

Agora respondendo ao tópico, acho que qualquer Hamster é bom para se ter, pois são todos adoráveis. Os cuidados a ter é que variam, as mordidelas também... Nós é que nos temos de adaptar. Pode haver russos mais mansos e sírios mais traquinas, isso varia de hamster para hamster na minha opinião...
ShiroeAmigos
ShiroeAmigos
Doméstico
Doméstico

Data de inscrição : 17/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Que tipo de Hamster e aconselhável? Empty Re: Que tipo de Hamster e aconselhável?

Mensagem por CamillaLie Qua Mar 07, 2012 11:16 am

Só tive sirios na minha vida, mas quero um anão misto com ww Smile mas um de cada vez! shuahsuh tenho medo de acontecer de fugirem e brigarem...

quando ao melhor ou pior eu acho que vai de ham pra ham, quando tive um sirio quando era pequena ele arrancava o dedo de quem chegasse perto, o caramello não, desde o primeiro dia ele nunca mordeu forte, as vezes acha que é comida mas morde fraco primeiro!
CamillaLie
CamillaLie
Veterano
Veterano

Feminino Data de inscrição : 09/01/2012
Idade : 24
Localização : Interior de SP
Humor : feliz

Ir para o topo Ir para baixo

Que tipo de Hamster e aconselhável? Empty Re: Que tipo de Hamster e aconselhável?

Mensagem por ShiroeAmigos Qua Mar 07, 2012 11:37 am

CamillaLie escreveu:Só tive sirios na minha vida, mas quero um anão misto com ww Smile mas um de cada vez! shuahsuh tenho medo de acontecer de fugirem e brigarem...
!

Não percebi... Queres um Anão-Russo WW ou um Anão Campbells? Ou queres um híbrido? Question
ShiroeAmigos
ShiroeAmigos
Doméstico
Doméstico

Data de inscrição : 17/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Que tipo de Hamster e aconselhável? Empty Re: Que tipo de Hamster e aconselhável?

Mensagem por Alifer Qua Mar 07, 2012 1:01 pm

Bom tenho certeza que os gatos não vão pegar por que sou uma coruja com meu bichinhos espaço também tem.Gostaria de um hamster que goste que segure ele e agrade *-* e o mais brincalhão possível eu moro são paulo tempo é quente só quando da chuva esfria(dificilmente X.x) quero uma gaiola média pois meu quarto é peque tucho e o único lugar na casa mais aconselhável, e também posso deicha-lo sobre o espaço em frente minha casa posso solta-lo para passear(eu de olho) a é prefiro uma Ham Femea pois não me dei bem com os Hams Machos pois ele me mordião D+ quando chegava e o tempo de eu começar pegar. Que tipo de Hamster e aconselhável? 3929534835

A é não gosto de Ratinho de brinquedo meus cachorros pegão e deicham tudo babado kkk

Alifer
Iniciante
Iniciante

Masculino Data de inscrição : 02/03/2012
Localização : SP/Itatiba
Humor : Happy ^^

Ir para o topo Ir para baixo

Que tipo de Hamster e aconselhável? Empty Re: Que tipo de Hamster e aconselhável?

Mensagem por Roberta Qua Mar 07, 2012 1:07 pm

Então, raramente os hamsters dormem ou ficam quietinhos na mão. O Fredh, deita, mas se mexo muito, ele sai correndo kkkk...

Então, o sírio FEMEA, normalmente, vão andar em vc, são bem eletricas e gordonas e grande. Normalmente, um pouco maior que o macho.
Roberta
Roberta
Doméstico
Doméstico

Feminino Data de inscrição : 21/02/2012
Idade : 25
Localização : SP
Humor : Variável!!!!!!

Ir para o topo Ir para baixo

Que tipo de Hamster e aconselhável? Empty Re: Que tipo de Hamster e aconselhável?

Mensagem por O-ren Qua Mar 07, 2012 1:43 pm

lembrando que hamster é o tipo de animal para se observar
O-ren
O-ren
Doméstico
Doméstico

Masculino Data de inscrição : 09/01/2012
Idade : 26
Localização : BA
Humor : entediado

Ir para o topo Ir para baixo

Que tipo de Hamster e aconselhável? Empty Re: Que tipo de Hamster e aconselhável?

Mensagem por Igor Moraes Qua Mar 07, 2012 1:52 pm

Eu tenho uma sírio fêmea, ela é elétrica, mas nunca me mordeu, nem mesmo quando chegou. Ela ficou pequena em relação a outros sírios, e ela não é gorda, é bem esbelta. Se eu colocar a mão dentro da caixa ela sobe, mas não fica muito tempo rs.
Concordo com o O-ren, apesar de pegar bastante a minha rs.
Não solte ela em espaços grandes, pois depois de um tempo ela não vai mais querer ficar na gaiola, to falando por experiência própria.
Pegue a maior gaiola que conseguir.
Igor Moraes
Igor Moraes
Ativo
Ativo

Masculino Data de inscrição : 18/01/2012
Idade : 30
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Que tipo de Hamster e aconselhável? Empty Re: Que tipo de Hamster e aconselhável?

Mensagem por O-ren Qua Mar 07, 2012 1:55 pm

não é bem assim Igor... não tirava muito meus hams da gaiola e mesmo assim eles adoravam fugir
O-ren
O-ren
Doméstico
Doméstico

Masculino Data de inscrição : 09/01/2012
Idade : 26
Localização : BA
Humor : entediado

Ir para o topo Ir para baixo

Que tipo de Hamster e aconselhável? Empty Re: Que tipo de Hamster e aconselhável?

Mensagem por Igor Moraes Qua Mar 07, 2012 1:58 pm

Não falei que sem tira-los eles não vão querer fugir, só falei que se acostuma-los com grandes espaços é certeza que não vão mais querer ficar na gaiola. Eu acostumei a minha assim, agora todo dia ela tenta fugir.
Igor Moraes
Igor Moraes
Ativo
Ativo

Masculino Data de inscrição : 18/01/2012
Idade : 30
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Que tipo de Hamster e aconselhável? Empty Re: Que tipo de Hamster e aconselhável?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos