Mundo do Hamster
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Qual o melhor tipo de Habitat
por MarcoBarbosa Seg Nov 06, 2017 2:27 pm

» Serragem, areia de gato e algodão. Pode colocar os 3 na gaiola?
por schwam Dom Nov 05, 2017 4:56 pm

» Testiculos, doença ?
por panick42 Sex Fev 13, 2015 11:02 am

» Tumor no olho
por TheGabriel Sex Out 10, 2014 5:57 pm

» Hamster Ball
por Mônica Raissa Seg Jun 16, 2014 6:41 pm

» Rodinha Silent Spinner
por Mônica Raissa Seg Jun 16, 2014 5:37 pm

» Urgente!!
por Laisa Degiane Dom Jun 15, 2014 7:41 am

» Bolas gigantes ? Ou Normal?
por Silvinha_ham Qui Jun 12, 2014 7:44 pm

abril 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930     

Calendário Calendário

Parceiros
. .
Estatísticas
Temos 714 usuários registrados
O último membro registrado é Kichicalta

Os nossos membros postaram um total de 41210 mensagens em 1101 assuntos

Criador de hamster enviou que...

+10
Renata e Guria
Christine_Black
Nika
Brenda
CamillaLie
TaoPaula
O-ren
ShiroeAmigos
Jeeh_Pets =3
14 participantes

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Criador de hamster enviou que... Empty Criador de hamster enviou que...

Mensagem por Jeeh_Pets =3 Ter Abr 03, 2012 9:56 am

Olá pessoal!
Lembram que eu disse que minha cunhada adotou uma hamster que é irmã da minha ? Então....ela entrou em contato com um criador que ela viu na net, ele cria por estimação parece, pois no final ele diz que não é legal reproduzir e tals...mas gostaria de saber o que vcs acham sobre o que ele nos enviou (enviou pra ela e ela repassou pra mim).Não vou dizer o que eu achei, leiam e me dizem ok ?!


Segue:
Tenho algumas dúvidas:
1-Hoje ela não está afim de papo...Estou achando estranho...Ela acorda por volta das 17h e até agora ela só acordou para levar comida pra casinha dela...2 vezes...O dia está meio frio e chuvoso, isso tem alguma relação com essa atitude dela?

R: Então hamster acordam geralmente la pela 20:00hs e ficam acordados até umas 7 da manha, uns mais preguiçosos outros mais ativos, isso varia muito, e isso vai se prolongando e estreitando os horarios com o tempo e tudo depende de muitos fatores, locais mais frios eles dormem mais, ração mais gorda faz ficarem preguiçosas e levar a alguns problemas de saude, depois falo mais disso, ela esta em fase de adaptação é normal, logo vc vai ver assuntos sobre hibernação na internet, mas hamster só hibernam se colocados em situações caóticas, como temperatura abaixo de 5 graus, com vento e sem casinhas para se protegerem. Encher a casinha de ração é normal, mantenha sempre os potes cheios, ela vai carregar tudo para a casinha, é uma forma para se prepararem para uma falta de comida (instinto). sobre ela não estar de papo é um assunto complicado, hamsters são animais selvagens e de cerebros pequenos (agem por instinto) não sabem identificar o dono, não são doceis, não gostam de carinho e ficar na mão, mas depois explico melhor, vou para a proxima pergunta.

2-É verdade que hamster sírio não pode ir em tubos? Pois li isso em algum site e me preocupei! Comprei uma gaiola com 3 andares e com um túnel enorme! Ainda não chegou, mas está a caminho...Então gostaria de saber se devo ou não instalar os túneis! E se você acha a casinha espaçosa o suficiente pra minha nenem [link da casinha que comprei, mas ainda não chegou: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] - Ah, eu pretendo colocar mais uma rodinha nessa casinha!

R: O link que me mandou abriu uma lista de coisas, me manda denovo o link. Sobre os tubos, o que acontece, as vezes os tubos são pequenos para sírios, levando em conta que eles ficam gordos, isso devido a ração gorda que comentei, mas eles tem muita flexibilidade, observe se ele começa a ter dificuldade para entrar e sair, eu sou contra gaiolas com grades e varios andares, eu prefiro caixa plastica e bem grande e espaçosa para que possam correr e procurar coisas, entrar e sair de buracos e coisas do tipo, mas nao sei como é a sua para falar. Mas as melhores é aquelas "faça você mesmo". Uma rodinha apenas é suficiente. Nem pense em colocar outro hamster junto, depois te explico o pq. Se faltou responder me mande mais perguntas ok?





3-Eu li também que pode colocar uns pedaços de papel higiênico picado grosseiramente para que eles possam fazer o ninho...É verdade? A minha bebê afastou toda a serragem de onde está dormindo...Pensei em deixar uns pedaços de papel higiênico, o que acha?

R: Então não acredite em tudo o que leia na net, tem muitos marinhos de primeira viagem que acabam falando besteira, papel é legal colocar, eles adoram, mas papel higienico nunca, o papel higienico tem um pózinho, por ser um papel de baixa qualidade, isso vai gerar uma irritação na narida deles, o papel que vc pode colocar é o papel toalha, esse sim é feito com qualidade, pois é para limpar a nossa boca rs...rasgue em tiras, solte bem as tiras uma da outra e forneça para ela, deixe no piso que esta a casinha mas coloque mais afastado para que ela carregue para dentro. Eles não gostam de serragem, alguns acabam tendo alergia (a maioria tem), nem sempre essas serragens vendidas no Brasil é feita com toda qualidade, existe forração apropriada para hamster, mas chega ser um absurdo e fica inviavel, algumas feitas com sabugo de milho esmigalhado e tratado. Uma alternativa limpa e barata é a areia (granulado) sanitario para gatos, alguns fabricantes ja colocam hamsters nas embalagens, parece uns graos de terra, ele é de um material neutro, parece terra, lembra o habitat natural, e absorve a urina, virando um torrao depois de seco, de facil remoçao. Para usar esse granulado eu costumo comprar um de preço razoavel, tem de varios tipos e preços, 5 reais 4 kg é um bom granulado, se vc ver que tem muito pó é bom passar em uma peneira grande. A troca total do granulado é de uma semana, retirando todos os torroes e cocozinhos diariamente ou a cada 2 dias, a limpeza da gaiola vai ditar o tempo de vida do seu hamster, pois eles são propicios a ter doenças de pele, fungos são os capeões. Hamster não toma banho, eles são como gatos, fazem a sua higiene se limpando, não molhe, não passe lenço (apenas em situações precarias pode usar o sem cheiro), não compre o pó de banho que é vendido nos petshop, aquilo é apenas para chinchila e gerbil, para vender mais eles destinaram para hamsters também, aquilo da sérios problemas respiratorios (varios casos e casos com isso), bom a serragem pode deixar um pouco em um canto da gaiola se preferir, eu não colocava pois a maioria que tive teve problemas.




4-Vou viajar dia 05/04 e ficarei fora até dia 08/04 porém não tenho ninguem que possa ficar com minha bebê e não poderei levá-la. Tem algum problema deixá-la só? Se não, me diga as recomendações nesse caso, por favor. Estou preocupada, pois quero o melhor pra ela!

R: Não tem problema nenhum, ela não vai sentir sua falta! Coloque um pote de margarina pequeno de comida, ou espalhe na propria gaiola (eles não ligam para potinhos, isso é coisa que gostamos de colocar), compre mais bebedores de agua, acho que dois bebedores grandes é suficiente.



5-Existe alguma rodinha maior? Sei lá...Parece que ela se contorce toda pra ir na rodinha dela...Existe tamanhos diferentes? Ela é um bebezão bem gordo! rs


R: Existe sim, recomendo a Silent Spinner, se eu não me engano é a M, mas é a de 6 polegadas e 1/2, são caras mas bem bacanas, vc pode ver uma maiorzinha, mas não tem necessidade. Eles são animais flexiveis e gostam de lugares apertados (tocas)
6-Posso dar torradinha pra ela? Frutas? Verduras? Queijos? Ovos cozidos? Com que frequencia? Qual quantidade? Picados ou inteiros? Cozidos ou crus?


R: Ai que medo dessas perguntas, vamos a uma listinha do que pode e o que não pode:

Ração pode avontade, sem miséria, sempre deixe cheio, porém tem rações e rações, se vc comprou aquela ração de sementes de girassol, amendoim, milho, e umas rações misturadas, temos um problema, calma vc não vai matar ela, ainda, vou explicar.
- Essa ração tem o girassol, o girassol e amendoim é rico em lipidios (gordura saturada) o que acontece com os hamsters eles tem um metabolismo absurdamente rapido, comeu caiu na corrente sanguinia, enquanto o corpo dele ta metabolizando ok, chega uma hora que ele começa a não dar conta, sobrecarregando o figado, quando começa a dar problema a gordura começa a ir para o sangue, o que gera uma intoxicação ou entupimento da veia, levando a falencia do orgão, levando a morte.
Não sei se onde vc mora vc vai encontrar, mas acredito que sim, se chama "ração extrusado para roedores pequenos - ALCON", ou Labina da Purina, a labina é feia mas eficiente, a da alcon é mais simpatica, e tem os estiques que podem ser dados como petiscos ( eles ficam doidos por isso), é uma ração balanceada, bem completa. Se não achar voltamos a conversar.
Petiscos 2 vezes por semana apenas!!!!!!!

Bolacha (biscoito) cream cracker ou agua e sal, ou maisena, meia bolacha de petisco, aconselho a dar no começo da adaptação.
Torrada pode dar também, um pedaço parecido com meia bolacha.
Frutas, por favor não dê! tudo que contém agua pode provocar diarréia, como disse o metabolismo deles é rapido d+, acabam desidratando em horas, tendo diarréia, e muitas das vezes ou 99% das vezes levando a morte.
Verduras NEM PENSAR, fonte de fibras, causa diarréia! frutas e verduras são para porquinhos da india que são herbivoros.
Queijos, não aconselho, apesar de dar de vez em nunca como agrado de alguma coisa, mas desde que sejam secos ao sol, vai ficar aquela coisa DURA, SECA. Vc pegue um pedaço de mussarela por exemplo e coloque em um papel toalha embrulha e deixa no sol, eu deixava desde manha até a noite. mas isso é de vez em quando, e pedacinho minusculos.
Ovo cozido, frito, cru, não pode, causa diarréia e leva a morte, a clara pode até dar um pedacinhoooo de nada, mas a gema nunca, muita gordura!
Vc não colocou legumes, mas cenoura pode, desde que secas ao sol, eu fazia da seguinte forma, raspava a cenoura e deixa secar no sol, uns 3 a 4 dias, ai vc pode dar como petisco, colocava em um potinho e dava como petisco. Mas é só.
bolacha recheada, chocolate, nunca de, é um veneno.
Carboidratos pode dar tranquilo, arroz cozido desde que secos, sabe quando fica meio durinho? então pegue um pouco e aperte no papel toalha, ai pode dar uma porçãozinha, macarrão de preferencia cru, miojo eles piram, mas tudo moderado, não de nada com tempero ou sal.
Outro petisco que deve ser dado, é a ração de gato, pode até misturar na ração dele se quiser, mas eu prefiro dar para eles na mão, eles gostam muito, como a maioria das rações não tem tanta proteina animal a ração de gato da uma melhorada nas proteinas, vc pode dar uma vez na semana UM torrão sabor carne, outros tipo eles não gostam, e é aquela ração tradicional, nada de recheadas e coisas do tipo.

Então, ração avontade, desde que não seja aquela de girassol, se for diminui a quantidade de girassol e tira os amendoins, um exemplo de petiscos pode ser, no domingo uma bolachinha, segunda e terça nada só ração, quarta a ração de gato apenas um torrão, até dois mas não faça toda semana, quinta e sexta ração e sabado uma torradinha ou um macarrão ai vc escolhe.


Sei que questionei demais né, mas quero o melhor pra ela!
Me responda se puder, ficarei mto contente em manter contato com você!

R: Bom agora vamos as dicas e explicar como funciona o mundo do hamster:

Hamster são roedores, que vem de regioes secas e quentes, quando um hamster nasce a mae que os acolhe e vivem até proximo de atingirem a sua maturidade sexual (2 meses +ou-), saem em busca de o seu proprio lar, acham um buraco legal de baixa da terra ou em um tronco e ali começam a prepara a sua toca (em cativeiro isso é a gaiola, sem escolha rs.) fecham a toca com palha, mato, folhas, qualquer coisa para disfarçar, isso tudo de noite, feito isso saem madrugada a fora procurando alimento, assim que acham um graozinho de algo enfiam em suas bolsas (bochechas), se acham um grilo, formiga, qualquer coisa, matam e comem, ou levam para a sua toca, arruma sua cama, despejam a comida em um canto e dormem no começo do dia, evitando predadores. Anoitece e a coisa se repete, até ele achar que esta com um estoque bom, ai ficam tranquilos, mas ainda assim saem, a vida deles é procurar comida, para que uma noite de chuva ou frio eles estejam aquecidos e om muita comida. Hamsters são onivoros, comem de tudo como nós, eles preferem todo tipo de alimento que contem carboidrato, grãos em geral, mas comem grilos e outros bichos que possui proteina animal. Voltando na historinha, ele sae novamente em busca de galhos e comida para sua toca, e se depara com um hamster de outro sexo, digamos que ele seja um macho e ve uma femea no cio, ele a cheira e se ela aceitar o macho ele acasala, viram as costas, ou a femea bate nele, e cada um volta feliz da vida para sua toca, o macho com dever comprido de reprodução e a femea prenha, o macho continua sua vida, um belo dia ele ta la tranquilo e dormindo, e entra uma aranha na toca dele, aranha é um predador do hamster, ele se acanha no canto e começa a morder e correr, se for um outro hamster vão entrar em conflito e um deles ou os dois vai sair bem machucados ou morto. Por isso nunca enfia a mão dentro da gaiola, ele vai achar que é um predador, e vai atacar ou ficar morrendo de medo, ele não sabe distinguir quem é o dono dele, não são como cachorros e gatos, por isso que sempre falo para dar petiscos com a mão lavada, falando o nome deles baixinho para que ele saiba que sua mão não tras perigo e assim ele vai assimilar que sempre que escutar sua voz ou sentir o seu cheiro ele vai ganhar comida (condicionamento), ele não sabe que é você, ele só sabe que toda vez que escuta esse som (sua voz) ele ganha comida.
Se por acaso quando ele for até sua mão e sem querer vc apertar ele ou deixar cair, ele vai evitar de subir na sua mão, pois vai associar que é uma coisa ruim, reparou que ele só associa o que é bom e ruim e esta sempre a procura de comida ou reprodução, essa é a vidinha feliz deles, viverem sozinhos em busca de alimento e manter a espécie.
Bom acho que é isso, ainda falta coisas, mas vai me perguntando, eu sempre fico de olho nos emails na empresa onde trabalho, então se tiver duvida me manda e eu tento responder o mais rapido possivel, trabalho de segunda a sexta das 9 as 17, final de semana não olho emails.

Beleza Renata? Deve estar cansada de ler hehehe... mas tenho certeza que ficou duvidas, pode mandar quantas perguntas vc tiver, adoro ajudar e fico feliz quando me procuram.

E parabéns pela aquisição.

Ah vc deve ter percebido que hamsters não deve ser colocado juntos, para reprodução em cativeiro deve se juntar os hamsters em locais neutros, se tiver mais de um devem ser mantidos longe um do outro, pois o odor stressa eles.
Sua hamster nao tem necessidade de ter um parceiro, ela vai viver muito feliz sem filhotes, sem ter de reproduzir ok?
Criar nem sempre é tão facil. rs...

Qualquer duvida ja sabe manda email.

Inté



Outra coisa...ela me enviou isso ontem: "tive que tirar os tuneis...queria que você perguntasse pra sua amiga criadora o que devo fazer! Pq meu amigo nao tem respondido meus emails! (Eu disse a ela que tenho amigas que criam hamster's...ou seja, o pessoal que entende aqui do fórum).

Qaundo está com o tunel ela nao quer saber de mais nada! Só fica querendo mudar de casa! Leva palha, comida, tudo tudo pro tubo...e fico preocupada...pq a noite eh pra ela sair e brincar...e ela nao tem feito isso...estou preocupada!!!

Ve com a sua amiga por favor!!!"


Bom é isso pessoal...se puderem ajudar, agradeço!
Jeeh_Pets =3
Jeeh_Pets =3
Iniciante
Iniciante

Data de inscrição : 10/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Criador de hamster enviou que... Empty Re: Criador de hamster enviou que...

Mensagem por ShiroeAmigos Ter Abr 03, 2012 11:00 am

Eu Não concordei com o papel higiénico, depende do papel, não conheço nenhuma que larga pó.
O que uso para os meus é papel de cozinha, higiénico e guardanapos fofos, suaves, sem tintas nem cheiros, rasgo-os às tiras e nunca largaram pó.

E com as frutas/verduras/queijo não concordei. Então os Hamsters são omnívoros e não podem comer essas coisas --.? Bem, ele tem razão em relação a diarreia e assim, mas a dose é tão pequena que não dá problemas! Os meus não estão a ter! Comem fruta 2x por semana, queijo fresco 1x por semana, proteína animal 1x por semana e estão bem saudáveis.

Isso dos túneis é verdade, alguns hams podem ficar presos se forem mais gordinhos Mad

Ainda bem que ele concorda que não podem viver juntos, mais um para nos apoiar no meio de tanta desgraça! E eu também prefiro espaços amplos a compridos. Eu não sabia disso mas agora os meus hams agradecem Very Happy

Espero ter ajudado
ShiroeAmigos
ShiroeAmigos
Doméstico
Doméstico

Data de inscrição : 17/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Criador de hamster enviou que... Empty Re: Criador de hamster enviou que...

Mensagem por Jeeh_Pets =3 Ter Abr 03, 2012 11:41 am

Muito obrigada pela opinião...também não concordei com algumas coisas...mas vou aguardar mais respostas! Smile
Jeeh_Pets =3
Jeeh_Pets =3
Iniciante
Iniciante

Data de inscrição : 10/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Criador de hamster enviou que... Empty Re: Criador de hamster enviou que...

Mensagem por ShiroeAmigos Ter Abr 03, 2012 12:05 pm

ShiroeAmigos escreveu:E eu também prefiro espaços amplos a compridos. Espero ter ajudado

Criador de hamster enviou que... 909424535 em que é que eu tava a pensar xD?

Espaços amplos a alturas!
Sim, porque o Lintu tem espaço cá em baixo, mas ele é muito tolinho e prefere trepar grades e assim e ás vezes cai. Não é uma altura grande, graças as várias plataformas, mas faz cada acrobacia que mete medo xD

Além disso, se a gaiola for estreita e alta, eles vão se divertir a fazer o quê? Subir e descer escadas --.?
ShiroeAmigos
ShiroeAmigos
Doméstico
Doméstico

Data de inscrição : 17/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Criador de hamster enviou que... Empty Re: Criador de hamster enviou que...

Mensagem por Jeeh_Pets =3 Ter Abr 03, 2012 12:10 pm

Ela está preocupada pq a ham não sai mais para brincar...
e ela não é uma hamster calma, pelo contrário, muitoooo agitada...mas agora está super paradona...desde que foi pra gaiola nova (maior).
Ela morava aqui em Jacareí - SP e foi para Minas...porém lá não está calorzão nem nada...está normal.
Jeeh_Pets =3
Jeeh_Pets =3
Iniciante
Iniciante

Data de inscrição : 10/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Criador de hamster enviou que... Empty Re: Criador de hamster enviou que...

Mensagem por ShiroeAmigos Ter Abr 03, 2012 12:13 pm

Pode ser que se esteja a habituar a nova gaiola : x
O Lintu também estranhou a mudança, mas agora está bem Very Happy

Desde que o comportamento não se agrave ou prolongue por demasiado tempo acho que não tem mal Very Happy
ShiroeAmigos
ShiroeAmigos
Doméstico
Doméstico

Data de inscrição : 17/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Criador de hamster enviou que... Empty Re: Criador de hamster enviou que...

Mensagem por O-ren Ter Abr 03, 2012 2:35 pm

só um papel bem vagabundo para soltar pó e causar irritações
O-ren
O-ren
Doméstico
Doméstico

Masculino Data de inscrição : 09/01/2012
Idade : 26
Localização : BA
Humor : entediado

Ir para o topo Ir para baixo

Criador de hamster enviou que... Empty Re: Criador de hamster enviou que...

Mensagem por Jeeh_Pets =3 Ter Abr 03, 2012 2:47 pm

Na verdade estou mais interessada em saber sobre alimentação gente...o que vcs acham e tals....e sobre essa mudança de comportamento dela...na verdade eça está na gaiola nova desde semana passada.
Por quanto tempo é normal não sairem para brincar e só dormir e dormir ?
Jeeh_Pets =3
Jeeh_Pets =3
Iniciante
Iniciante

Data de inscrição : 10/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Criador de hamster enviou que... Empty Re: Criador de hamster enviou que...

Mensagem por TaoPaula Ter Abr 03, 2012 4:13 pm

Papel higiênico pode ser usado sim, sem problemas! Basta ser sem perfume e cor. E granulado de gato só deve ser usado para hamsters machos.

Sobre a Labina, é uma ração pobre, dou apenas pra desgastar os dentes. Como ração normal, não recomendo de jeito nenhum.

Cream Cracker não se dá nunca, ateh pq alguns hamsters são alérgicos ao sal, o que é um problemão! E ele ficou louco em falar que não pode dar verduras? Será que ele sabe que o hamster é um animal onívoro? =XX

Não precisa dessa demência de ficar secando as coisas ao sol, pode dar queijo branco e ovo cozido sem problema nenhum, se fosse matar, meus mais de 50 hamster teriam morrido todos... Débil da parte dele dizer isso sem citar qualquer motivo.

Outra coisa é miojo e arroz, nada a ver com a alimentação de hamsters, pode até fazer mal. E ração de gato contém TAURINA! Taurina faz um mal danado pra roedores, eh alimentpo para felinos!

Sobre maturidade sexual, com 30 dias já estão reproduzindo.

Sobre o tunel, é normal, preferem, fazer a caminha no túnel. Eu deixaria, sem problemas.
TaoPaula
TaoPaula
Admin

Feminino Data de inscrição : 09/01/2012
Idade : 32
Localização : Rio de Janeiro / RJ
Humor : Happy!

Ir para o topo Ir para baixo

Criador de hamster enviou que... Empty Re: Criador de hamster enviou que...

Mensagem por Jeeh_Pets =3 Ter Abr 03, 2012 4:48 pm

Também achei estranho sobre as verduras e esses alimentos como o macarrão e ração de gato...Mad

Obrigadaaaaaa Paula...vou falar pra ela dar uma lida Smile

Renata fica tranquila que ela está quieta por mudança de gaiola, ambiente novo Smile <<
Jeeh_Pets =3
Jeeh_Pets =3
Iniciante
Iniciante

Data de inscrição : 10/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Criador de hamster enviou que... Empty Re: Criador de hamster enviou que...

Mensagem por TaoPaula Ter Abr 03, 2012 4:51 pm

Aqui tenho todo tipo de ham... Os mais foguentos e os tranquilões, que se não acordo eles com um cutucão, nem sei se tão vivos... É um bichinho preguiçoso.
TaoPaula
TaoPaula
Admin

Feminino Data de inscrição : 09/01/2012
Idade : 32
Localização : Rio de Janeiro / RJ
Humor : Happy!

Ir para o topo Ir para baixo

Criador de hamster enviou que... Empty Re: Criador de hamster enviou que...

Mensagem por Jeeh_Pets =3 Ter Abr 03, 2012 4:58 pm

hahaha o meu é assim...só vejo ele quando acordo de madrugada...e vejo ele olhando pra minha cara....caso contrário, só dormeeeeeeeeeeee!!!!!

Agora essa da minha cunhada era super ativa...terrível....não parava um segundo....ela está quieta agora...demias até...mas deve ser mesmo por conta da gaiola.
Jeeh_Pets =3
Jeeh_Pets =3
Iniciante
Iniciante

Data de inscrição : 10/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Criador de hamster enviou que... Empty Re: Criador de hamster enviou que...

Mensagem por TaoPaula Ter Abr 03, 2012 5:00 pm

Aqui reparo que as fêmeas são mais elétricas, sério mesmo. Chopper, Alois, Yugi, Bianchi e Kimbly são terríveis! Já Mustang, Bakura, Gary, Mikado, sempre foram mais calmos...
TaoPaula
TaoPaula
Admin

Feminino Data de inscrição : 09/01/2012
Idade : 32
Localização : Rio de Janeiro / RJ
Humor : Happy!

Ir para o topo Ir para baixo

Criador de hamster enviou que... Empty Re: Criador de hamster enviou que...

Mensagem por Jeeh_Pets =3 Ter Abr 03, 2012 5:01 pm

É percebi isso quando fiquei com os dois aqui....nossa totalmente diferentes!
Jeeh_Pets =3
Jeeh_Pets =3
Iniciante
Iniciante

Data de inscrição : 10/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Criador de hamster enviou que... Empty Re: Criador de hamster enviou que...

Mensagem por  Ter Abr 03, 2012 5:08 pm

aqui é assim
Batman vive dormindo
Esther vive correndo na rodinha ou quando eu passo ela fica correndo pra lá e pra cá esperando que eu de alguma coisinha kk
Jú
Moderadora

Feminino Data de inscrição : 09/01/2012
Idade : 31
Localização : Porto Alegre- RS

Ir para o topo Ir para baixo

Criador de hamster enviou que... Empty Re: Criador de hamster enviou que...

Mensagem por Jeeh_Pets =3 Ter Abr 03, 2012 5:17 pm

é então...a ham da minha cunhada tbm era elétrica assim...foi só mudar de gaiola e ela só quer saber de dormir!
Jeeh_Pets =3
Jeeh_Pets =3
Iniciante
Iniciante

Data de inscrição : 10/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Criador de hamster enviou que... Empty Re: Criador de hamster enviou que...

Mensagem por CamillaLie Ter Abr 03, 2012 5:29 pm

não concordei com as mesmas coisas que a paula e do shiro... onde já se vui dar miojo pro ham?

várias pessoas mandam eu dar ração de dog, gato, ossinho... eu prefiro queijo ricota, deixo xongelado, quando é dia de dar, tiro um pedacinho e deixo descongelando até ele acordar..
CamillaLie
CamillaLie
Veterano
Veterano

Feminino Data de inscrição : 09/01/2012
Idade : 24
Localização : Interior de SP
Humor : feliz

Ir para o topo Ir para baixo

Criador de hamster enviou que... Empty Re: Criador de hamster enviou que...

Mensagem por Jeeh_Pets =3 Ter Abr 03, 2012 8:30 pm

Sim sim Smile
Também achei estranho...
Bom gente, ela ainda está preocupada pq a ham não faz mais nada além de dormir e dormir....é normal ficarem assim por quanto tempo quando mudam de gaiola?
Quando eu mudei ela da gaiola que ela vivia, da antiga dona...pra uma gaiola nova ela não sofreu nada....continuou normal.....agora ganhou uma gaiola grande e só quer saber de dormir no tubo e levar tudo lá pra dentro e dormir....mas isso permanece por quanto tempo?
Não tem mais nada que possa ser ?
Ela vai deixar a ham com uma amiga de quinta até domingo.....pois virá para Jacareí....ela queria vir mais tranquila em questão a isso.
Jeeh_Pets =3
Jeeh_Pets =3
Iniciante
Iniciante

Data de inscrição : 10/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Criador de hamster enviou que... Empty Re: Criador de hamster enviou que...

Mensagem por CamillaLie Ter Abr 03, 2012 10:42 pm

Achava que geralmente, eles saiam andando explorando o novo território e colocando o cheirinho :S

por que não fala pra ela tentar colocar o ham de novo na gaiola velho pro um ou dois dias pra ver se é isso mesmo??
acho que não pode ser isso, pois faz quantos dias que o ham esta na gaiola nova? já deveria ter pegado o cheiro dele, e ele ficar a vontade. outro ham morou nessa nova gaiola? ou é "zero"?
CamillaLie
CamillaLie
Veterano
Veterano

Feminino Data de inscrição : 09/01/2012
Idade : 24
Localização : Interior de SP
Humor : feliz

Ir para o topo Ir para baixo

Criador de hamster enviou que... Empty Re: Criador de hamster enviou que...

Mensagem por Brenda Ter Abr 03, 2012 11:18 pm

"achar comida e manter a espécie, está é a vidinha feliz deles".
O.O, kkkk achei egraçado isso, o Topázio fez uma toquinha para ele, levou quase toda a serragem para lá.
Brenda
Brenda
Novato
Novato

Feminino Data de inscrição : 23/02/2012
Idade : 25
Localização : Osório, RS

Ir para o topo Ir para baixo

Criador de hamster enviou que... Empty Re: Criador de hamster enviou que...

Mensagem por Jeeh_Pets =3 Qua Abr 04, 2012 7:49 am

Camilla vou falar pra ela...então já faz uma semana que ela está na nova gaiola, nenhum ham morou lá não, a gaiola é novinha...mas ela só quer saber de se enfiar no túnel e não sai pra nada...e ela era super agitada, não parava quieta....estamos achando estranho.
Jeeh_Pets =3
Jeeh_Pets =3
Iniciante
Iniciante

Data de inscrição : 10/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Criador de hamster enviou que... Empty Re: Criador de hamster enviou que...

Mensagem por Nika Qua Abr 04, 2012 12:29 pm

O meu não saía dos tubos, mas agora sai o tempo todo. Chego em casa e ele está fazendo a festa com papel e tenho que limpar o que ele joga para fora da gaiola. Acho engraçado que ele escuta minha voz e quando não sai do tubo, pelo menos a cabecinha ele tira de lá. Laughing
Nika
Nika
Iniciante
Iniciante

Feminino Data de inscrição : 27/03/2012
Idade : 31
Localização : João Pessoa - PB

Ir para o topo Ir para baixo

Criador de hamster enviou que... Empty Re: Criador de hamster enviou que...

Mensagem por Christine_Black Qua Abr 04, 2012 1:24 pm

Encontrei mais coisas erradas do que certas e continuo sem entender uma coisa: Se há aquela areia própria para Hamster aí, porque raio continuam a incentivar as pessoas a usar de gato? ...
Não dá para entender, peço desculpa se estou a ser um pouco rude mas estou farta desta vida.
Acho que as outras coisas já foram apontadas pelos outros membros, achei uma coisa engraçada: Frutas e verduras dão diarreia, mas o macarrão e companhia não? LOL Ela trocou completamente as coisas.
Nunca vi um único papel deitar pó?? Tinta e cheiro sim, mas pó? O_O
Por momento ao ler isso até pensei que ela iria indicar algodão, já me ia dar um tiro a mim mesma.
Christine_Black
Christine_Black
Veterano
Veterano

Feminino Data de inscrição : 19/01/2012
Idade : 31
Localização : Lisboa
Humor : Péssimo! É que nem tentem!

Ir para o topo Ir para baixo

Criador de hamster enviou que... Empty Re: Criador de hamster enviou que...

Mensagem por Renata e Guria Qua Abr 04, 2012 1:55 pm

Oi gente, eu sou a cunhada da jeh_pets e soh agora fui aceita por aqui,, por isso nao postei antes!

OBRIGADA pela dica de todos!!!
Ontem recoloquei os tubos, pq como ela vai ficar com uma amiga minha no feriado queria q ela tivesse mais coisa pra fazer sabe...Pq eu costumo soltá-la aqui comigo de noite, mas minha amiga não fará isso né!

Essa noite ela ficou roendo uma parte dos tubos e fico preocupada pq é de plástico!!! Será que não faz mal??? Vi que ela não comeu pq ficou cheio de farelo, mas não sei se isso é normal!

Eu limpei a gaiola dela anteontem, será que devo limpar novamente pra ela ficar o feriado longe de mim, pq minha amiga nao ira limpar???

Ah, hj quando cheguei da facul [estudo de manha] ela estava na casinha mesmo!!! E não dormiu nos tubos! Mas levou um monnnttteee de coisa pra lá, além de ter passado a noite toda dentro deles!!! =3

Obrigada a todas pela ajuda! Ontem dei queijinho pra Guria e ela adorou!! Mas o negócio dela é torrada sabe? Mas dou bem pouquinho!


Renata e Guria
Renata e Guria
Iniciante
Iniciante

Feminino Data de inscrição : 03/04/2012
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

Criador de hamster enviou que... Empty Re: Criador de hamster enviou que...

Mensagem por Christine_Black Qua Abr 04, 2012 2:36 pm

Os tubos são exteriores? Tubos para Sírios é o problema que já se sabe, eles roem e os tubos caem e ficamos sem tubos e consequentemente sem gaiola.
Para ela não tem mal, para a gaiola sim.
É só um dia que irá ficar com a sua amiga? Não vejo necessidade, aliás, não é muito bom limpar constantemente, stressa de mais o Hamster.
Christine_Black
Christine_Black
Veterano
Veterano

Feminino Data de inscrição : 19/01/2012
Idade : 31
Localização : Lisboa
Humor : Péssimo! É que nem tentem!

Ir para o topo Ir para baixo

Criador de hamster enviou que... Empty Re: Criador de hamster enviou que...

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos