Mundo do Hamster
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Qual o melhor tipo de Habitat
por MarcoBarbosa Seg Nov 06, 2017 2:27 pm

» Serragem, areia de gato e algodão. Pode colocar os 3 na gaiola?
por schwam Dom Nov 05, 2017 4:56 pm

» Testiculos, doença ?
por panick42 Sex Fev 13, 2015 11:02 am

» Tumor no olho
por TheGabriel Sex Out 10, 2014 5:57 pm

» Hamster Ball
por Mônica Raissa Seg Jun 16, 2014 6:41 pm

» Rodinha Silent Spinner
por Mônica Raissa Seg Jun 16, 2014 5:37 pm

» Urgente!!
por Laisa Degiane Dom Jun 15, 2014 7:41 am

» Bolas gigantes ? Ou Normal?
por Silvinha_ham Qui Jun 12, 2014 7:44 pm

abril 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930     

Calendário Calendário

Parceiros
. .
Estatísticas
Temos 714 usuários registrados
O último membro registrado é Kichicalta

Os nossos membros postaram um total de 41210 mensagens em 1101 assuntos

MUITO agitada!

5 participantes

Ir para baixo

MUITO agitada! Empty MUITO agitada!

Mensagem por Luddy Ter Mar 27, 2012 9:04 pm

Então galera, desculpa criar tópico, nem sei se é permitido, mas enfim.. Hoje faz 1 semana que tenho a Naomi, resolvi limpar a gaiola e enquanto lavava todos os tubos, o plástico e tudo mais, resolvi deixa-la pela primeira vez na hamster ball, ela ficou cerca de 10-15 minutos, andou bastante, batia algumas vezes e voltava a andar, quando caiu a tampinha, ela andou sem a bolinha, deixei aberto na frente dela e ela entrou, depois de terminar toda a limpeza, ela ficou super elétrica dentro da gaiola, ia nos 3 andares, pulava do 2º, corria na roda, cavava na serragem, ia de um lado pro outro nos tubos, não ficava quieta, o que é estranho... geralmente ela só dorme, dificilmente anda na rodinha, começou a querer roer as grades, mas parava, ficava se pendurando, virou uma macaquinha, toda elétrica. Enfim, queria saber se isso foi estresse por ter ficado na hamster ball ou se ela gostou de ter ficado e queria ficar mais, pois quando deixava a portinha aberta da gaiola de jeito nenhum ela botava nem a patinha pra fora, agora fica querendo sair, botando a cabecinha pra fora quando eu abro, ou será que essa mudança de comportamento foi pelo fato de eu ter limpado a gaiola? Se bem que já limpei a gaiola quando o macho foi embora e ela não teve esse comportamento agitado. O que será? Eu confesso que amei vê-la desse jeito, parecia mais animada, mais feliz, toda agitada, bagunçando tudo, bem diferente de antes, quando ficava o dia e a noite dormindo.
Luddy
Luddy
Iniciante
Iniciante

Feminino Data de inscrição : 17/03/2012
Idade : 30
Localização : Guarujá - SP

Ir para o topo Ir para baixo

MUITO agitada! Empty Re: MUITO agitada!

Mensagem por Christine_Black Ter Mar 27, 2012 9:09 pm

É extremamente normal quando ocorre uma limpeza geral na gaiola, eles exploram o seu território de novo como se fosse novo para eles, no entanto, pode também ser stress derivado da Hamster Ball, nem todos os Hamsters são fãs da mesma e por vezes as pessoas pensam que a agitação é um motivo para achar que gostaram da mesma.
Cuidado com o tempo, mesmo que ela queira lá ficar mais tempo não a deixe por mais de 20-30 minutos de uma só vez.
Christine_Black
Christine_Black
Veterano
Veterano

Feminino Data de inscrição : 19/01/2012
Idade : 31
Localização : Lisboa
Humor : Péssimo! É que nem tentem!

Ir para o topo Ir para baixo

MUITO agitada! Empty Re: MUITO agitada!

Mensagem por Luddy Ter Mar 27, 2012 9:18 pm

Será que tento coloca-la amanhã novamente? Quando abro a gaiola e deixo a hamster ball pra ela entrar, ela entra, não preciso empurra-la e nem nada, ela entra por conta própria.
Luddy
Luddy
Iniciante
Iniciante

Feminino Data de inscrição : 17/03/2012
Idade : 30
Localização : Guarujá - SP

Ir para o topo Ir para baixo

MUITO agitada! Empty Re: MUITO agitada!

Mensagem por Christine_Black Ter Mar 27, 2012 9:25 pm

Deve gostar então, podes tentar de novo amanhã para ver se é da Hamster Ball tal reacção, mas podes usar a mesma mais vezes por dia, desde que não seja mais do que aquele tempo.
Christine_Black
Christine_Black
Veterano
Veterano

Feminino Data de inscrição : 19/01/2012
Idade : 31
Localização : Lisboa
Humor : Péssimo! É que nem tentem!

Ir para o topo Ir para baixo

MUITO agitada! Empty Re: MUITO agitada!

Mensagem por TaoPaula Ter Mar 27, 2012 10:39 pm

Pode ter sido a limpeza sim, aqui sempte ficam loucos querendo explorar tudo. Costumo limpar as gaiolas de 15 em 15 dias.
TaoPaula
TaoPaula
Admin

Feminino Data de inscrição : 09/01/2012
Idade : 32
Localização : Rio de Janeiro / RJ
Humor : Happy!

Ir para o topo Ir para baixo

MUITO agitada! Empty Re: MUITO agitada!

Mensagem por Luddy Ter Mar 27, 2012 11:11 pm

Eu vou tentar amanhã, obrigada meninas!
----
Será que vai demorar muito tempo até deixa-la tranquila solta pelo quarto e poder interagir com ela? Não a pego ainda, até porque estou com ela a 1 semana, acho que precisa mais que isso pra ganhar a confiança dela né? Porém ela é super dócil e nunca me mordeu, aceita meus carinhos, o único problema é fugir mesmo quando se assusta.
Luddy
Luddy
Iniciante
Iniciante

Feminino Data de inscrição : 17/03/2012
Idade : 30
Localização : Guarujá - SP

Ir para o topo Ir para baixo

MUITO agitada! Empty Re: MUITO agitada!

Mensagem por ShiroeAmigos Qua Mar 28, 2012 7:51 am

Bem , os meus reagem sempre assim, todos os dias Very Happy
Noto mais essa atitude no dia da limpeza, aí é que ficam eléctricos.
Mas a Shiro sempre foi uma macaquinha, trepava tudo e chegava a ficar de cabeça para o ar!

Em relação à Hamster Ball noto que a Shiro gosta e não fica stressada, pois entra sozinha e não quer sair quando abro. O Lintu já é mais assustado e fica stressado com a Hamster Ball, isso depende :3

Bem, eu nunca deixo andarem no quarto onde eles estão, só em cima da mesa ou no meu colo, porque basta piscar os olhos para eles se meterem por um buraquinho e fugirem! Eu creio que já pode interagir com ela, eu interagi com os meus desde o princípio, para eles se habituarem a mim, e agora eles são uns amores Very Happy
ShiroeAmigos
ShiroeAmigos
Doméstico
Doméstico

Data de inscrição : 17/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

MUITO agitada! Empty Re: MUITO agitada!

Mensagem por TaoPaula Qua Mar 28, 2012 10:22 am

Luddy, deixar solto pelo quarto eu não recomendo! No máximo solto em cima da cama por exemplo. Hamsters são animais bem assustados, então não interagem muito com o dono, no máximo ficam no colo e aceitam pegar petiscos da sua mão. Pegue ela no colo, dê beijinhos, bote ela na cama (de olho pro caso dela tentar se jogar), faça carinho, dê petiscos... É esse o tipo de interação hamster-dono. =3
TaoPaula
TaoPaula
Admin

Feminino Data de inscrição : 09/01/2012
Idade : 32
Localização : Rio de Janeiro / RJ
Humor : Happy!

Ir para o topo Ir para baixo

MUITO agitada! Empty Re: MUITO agitada!

Mensagem por Luddy Qua Mar 28, 2012 12:56 pm

Bom, ela pega petiscos da minha mão, aceita meus carinhos, me cheira bastante e nunca tentou me morder, a não se por engano quando foi pegar a sementinha e mesmo assim a mordida é super fraca, faz cócegas HSAISUASIASUAIH o problema é que ela ama os tubos e fica a maior parte do tempo neles, quando sai é dificil eu pegar ela, tenho medo de pega-la a força e ela se assustar, por isso não tentei ainda coloca-la na minha cama.
Se eu coloca-la na minha cama, o que eu posso fazer pra entreter ela? Ou só o fato de caminhar sobre a cama já a diverte?
Luddy
Luddy
Iniciante
Iniciante

Feminino Data de inscrição : 17/03/2012
Idade : 30
Localização : Guarujá - SP

Ir para o topo Ir para baixo

MUITO agitada! Empty Re: MUITO agitada!

Mensagem por CamillaLie Qua Mar 28, 2012 4:17 pm

Só o fato de caminhar pela cama, aqui eu solto antes de dormir, ele fica cheirando como doido....

vai perceber ela explorando, os bigodinhos" sem parar de "vibrar" por um segundo!

aqui eu coloco as vezes um cobertor sobrado ( com todas as amas pra baixo, sem ele entrar dentro, só escalar) e ele fica escalando...
CamillaLie
CamillaLie
Veterano
Veterano

Feminino Data de inscrição : 09/01/2012
Idade : 24
Localização : Interior de SP
Humor : feliz

Ir para o topo Ir para baixo

MUITO agitada! Empty Re: MUITO agitada!

Mensagem por TaoPaula Qui Mar 29, 2012 3:50 am

Pois é, deixo lá foliando... Espalho umas 8 sementes pela cama, e o ham acha e bota na bochecha... Fico pentelhando e matando de tanto beijar... husuhasuhasuhas
TaoPaula
TaoPaula
Admin

Feminino Data de inscrição : 09/01/2012
Idade : 32
Localização : Rio de Janeiro / RJ
Humor : Happy!

Ir para o topo Ir para baixo

MUITO agitada! Empty Re: MUITO agitada!

Mensagem por CamillaLie Sex Mar 30, 2012 9:25 pm

é.. eu solto, aí ele escala as almofadas, sobe nos maleros (tem em volta da minha cama), eu pego ele quando vai na ponta da cama... e fico pentelhando ele de vez em quando tbem!!
CamillaLie
CamillaLie
Veterano
Veterano

Feminino Data de inscrição : 09/01/2012
Idade : 24
Localização : Interior de SP
Humor : feliz

Ir para o topo Ir para baixo

MUITO agitada! Empty Re: MUITO agitada!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos