Mundo do Hamster
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Qual o melhor tipo de Habitat
por MarcoBarbosa Seg Nov 06, 2017 2:27 pm

» Serragem, areia de gato e algodão. Pode colocar os 3 na gaiola?
por schwam Dom Nov 05, 2017 4:56 pm

» Testiculos, doença ?
por panick42 Sex Fev 13, 2015 11:02 am

» Tumor no olho
por TheGabriel Sex Out 10, 2014 5:57 pm

» Hamster Ball
por Mônica Raissa Seg Jun 16, 2014 6:41 pm

» Rodinha Silent Spinner
por Mônica Raissa Seg Jun 16, 2014 5:37 pm

» Urgente!!
por Laisa Degiane Dom Jun 15, 2014 7:41 am

» Bolas gigantes ? Ou Normal?
por Silvinha_ham Qui Jun 12, 2014 7:44 pm

maio 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Calendário Calendário

Parceiros
. .
Estatísticas
Temos 714 usuários registrados
O último membro registrado é Kichicalta

Os nossos membros postaram um total de 41210 mensagens em 1101 assuntos

Banho dado - o que fazer?

+4
CamillaLie
Yuli Uchôa
Roberta
LitaKumako
8 participantes

Ir para baixo

Banho dado - o que fazer? Empty Banho dado - o que fazer?

Mensagem por LitaKumako Sex Set 07, 2012 7:57 am

Pessoal eu já tinha lido sobre banho no hamsters.. que não é certo e tal. Mas não tive outro jeito.

Eu tenho dois Hamster sirios, Thor e o Loki (gaiolas separadas), os dois ficam no meu quarto, ja pra evitar acidentes aqui em casa.

Eu passo o dia fora por causa da faculdade e estagio, mas toda noite eu olho pa eles se tem alguma coisa errada. o Thor é mais facil, ele deixa eu pegar e olhar.... já o Loki... eu peguei na loja pq os outrosbrigavam com ele então ele ficava todo acuado (ainda fica) então tenho o cuidado redobrado com ele. Ele não chega nem perto de mim (sei do periodo de adaptação e tal - estou a 1 mes com ele) ele foge de tudo que tenta chegar perto.

Já tinha percebido que eles ficam acuados nos dias que a fachineira vem, não brincam, não fazem nada. Sei que ela gosta de fazer barulho ai peço pra ela deixar a porta do quarto fechada pra evitar o maximo pra eles. o problema foi... ela derrubou alguma coisa... justamente na gaiola do loki (imagino que seja oleo de peroba pelo cheio).

Não falou nada. Cheguei em casa senti o cheio estranho e fui olhar justamente o Loki tava melecado... e pra priorar minha net tinha caido e ainda nao voltou (estou usando a net do cel).

Eu acabei dando um banho no loki (com agua morna) e fiquei com ele na toalha até secar (fora limpar toda a gaiola). o cheiro saiu, só que ele já é arisco comigo, agora vai ficar pior, mas não ligo desde que ele fique bem e não fique doente.

Tem mais alguma coisa que eu posso fazer?
LitaKumako
LitaKumako
Iniciante
Iniciante

Feminino Data de inscrição : 15/08/2012
Idade : 34
Localização : Maceió AL
Humor : (⌒▽⌒)

Ir para o topo Ir para baixo

Banho dado - o que fazer? Empty Re: Banho dado - o que fazer?

Mensagem por Roberta Sex Set 07, 2012 8:29 am

Quanto ao banho, acho que não tem problema não, até porque vc também colocou uma outra forração, seca...

O Froidy, quando chegou, pegava uma semente e ficava esperando mais, esmagando o nariz para fora da gaiola. Ai eu abria a portinha, ele ficava paralisado, ia pegar, ele saia correndo desesperadamente para a casinha. O que meu pai fez para me ajuda? ele deixou uma tarde, pegou ele por em torno de 1 hora, e não tirou ele da mão. Ele rebateu, mordeu, e mesmo assim, em momento algum meu pai o apertou, derrubou, apenas o segurava. Quando ele se acalmou, ainda assustado, meu pai deu sementes para ele. Depois desse dia, ele ficou um docinho!!! Tipo, eu continuei pegando ele, todo dia. Ele ainda não é adulto, e então isso que é engraçado, aquela coisa levinha e inocente, MUITO CONFIANTE E MANSO!
Roberta
Roberta
Doméstico
Doméstico

Feminino Data de inscrição : 21/02/2012
Idade : 25
Localização : SP
Humor : Variável!!!!!!

Ir para o topo Ir para baixo

Banho dado - o que fazer? Empty Re: Banho dado - o que fazer?

Mensagem por Yuli Uchôa Sex Set 07, 2012 8:42 am

Roberta escreveu:Quanto ao banho, acho que não tem problema não, até porque vc também colocou uma outra forração, seca...

O Froidy, quando chegou, pegava uma semente e ficava esperando mais, esmagando o nariz para fora da gaiola. Ai eu abria a portinha, ele ficava paralisado, ia pegar, ele saia correndo desesperadamente para a casinha. O que meu pai fez para me ajuda? ele deixou uma tarde, pegou ele por em torno de 1 hora, e não tirou ele da mão. Ele rebateu, mordeu, e mesmo assim, em momento algum meu pai o apertou, derrubou, apenas o segurava. Quando ele se acalmou, ainda assustado, meu pai deu sementes para ele. Depois desse dia, ele ficou um docinho!!! Tipo, eu continuei pegando ele, todo dia. Ele ainda não é adulto, e então isso que é engraçado, aquela coisa levinha e inocente, MUITO CONFIANTE E MANSO!



Gostei da dica pq ja tava sem saber como fazer com a Bijou.... qd é dia de limpar a gaiola é um sofrimento só pq qd ela ouve abrindo a gaiola sai correndo pros caminhos de acrílico que tem na gaiola!! Uma agonia danada! Qd consigo pegar fica se "tremendo". Minha filha ja ta no drama "ela não gosta de mim" , mas ela também é novinha (não sei ao certo o tempo, veio pra nós so qd parou de mamar.... qd eles parão? rsrsrsrrs)
Yuli Uchôa
Yuli Uchôa
Iniciante
Iniciante

Feminino Data de inscrição : 23/08/2012
Idade : 37
Localização : Ipojuca - PE

Ir para o topo Ir para baixo

Banho dado - o que fazer? Empty Re: Banho dado - o que fazer?

Mensagem por Roberta Sex Set 07, 2012 8:58 am

Olha mas tem que ir tentando e tentando com sementes... porque tem hamster mesmo que é bem curioso, mas tem um pouco de medo.

Roberta
Roberta
Doméstico
Doméstico

Feminino Data de inscrição : 21/02/2012
Idade : 25
Localização : SP
Humor : Variável!!!!!!

Ir para o topo Ir para baixo

Banho dado - o que fazer? Empty Re: Banho dado - o que fazer?

Mensagem por CamillaLie Sex Set 07, 2012 10:26 am

Oi..

o banho é muito arriscado nos hams, então tente evitar mesmo ao máximo...

para conquistar a confiança dele, vai dando sementes, verduras e frutas na mão, fazendo ele vir pegar e perdendo o medo...

solte ele na cama ou sofa por exemplo, e fique junto.. de petiscos, brinque...
CamillaLie
CamillaLie
Veterano
Veterano

Feminino Data de inscrição : 09/01/2012
Idade : 24
Localização : Interior de SP
Humor : feliz

Ir para o topo Ir para baixo

Banho dado - o que fazer? Empty Re: Banho dado - o que fazer?

Mensagem por Yuli Uchôa Sex Set 07, 2012 10:42 am

CamillaLie escreveu:Oi..

o banho é muito arriscado nos hams, então tente evitar mesmo ao máximo...

para conquistar a confiança dele, vai dando sementes, verduras e frutas na mão, fazendo ele vir pegar e perdendo o medo...

solte ele na cama ou sofa por exemplo, e fique junto.. de petiscos, brinque...


Qualquer fruta? A nossa nunca mordeu mas posso estimular minhas filhas (4 e 2 anos) a dar comidinha tb? Se morder elas transmite doença?
Yuli Uchôa
Yuli Uchôa
Iniciante
Iniciante

Feminino Data de inscrição : 23/08/2012
Idade : 37
Localização : Ipojuca - PE

Ir para o topo Ir para baixo

Banho dado - o que fazer? Empty Re: Banho dado - o que fazer?

Mensagem por LitaKumako Sex Set 07, 2012 10:44 am

Certo, vou tentar... quanto ao banho estou mais despreculpada.

mas o Loki tambem é mestre em fazer coco na minha mão ou quando eu tento segurar ele digerente do Thor. Eu posso passar 30 minutos com ele na mao não tem nada, 2 minutos com o Loki ele faz coco ou xixi
LitaKumako
LitaKumako
Iniciante
Iniciante

Feminino Data de inscrição : 15/08/2012
Idade : 34
Localização : Maceió AL
Humor : (⌒▽⌒)

Ir para o topo Ir para baixo

Banho dado - o que fazer? Empty Re: Banho dado - o que fazer?

Mensagem por Yuli Uchôa Sex Set 07, 2012 10:53 am

LitaKumako escreveu:Certo, vou tentar... quanto ao banho estou mais despreculpada.

mas o Loki tambem é mestre em fazer coco na minha mão ou quando eu tento segurar ele digerente do Thor. Eu posso passar 30 minutos com ele na mao não tem nada, 2 minutos com o Loki ele faz coco ou xixi

Ha ha... a Bijou tb faz direto! Minha filha Flor diz assim: - também mamãe...a senhora aperta o buxinho dela! kkkkkkkk

PS: Eu não aperto ela acha que aperta pelo jeito que pego!
Yuli Uchôa
Yuli Uchôa
Iniciante
Iniciante

Feminino Data de inscrição : 23/08/2012
Idade : 37
Localização : Ipojuca - PE

Ir para o topo Ir para baixo

Banho dado - o que fazer? Empty Re: Banho dado - o que fazer?

Mensagem por Nescawlost Sex Set 07, 2012 10:58 am

LOL
Lita eu não tenho experiência com hamster sírio ñ mas meu primo sabe mto sobre eles já q ele tem uns 15.
1º Vá conquistando o Loki aos poucos segure a semente q ele mais goste e deixe eel ir pegar ñ fique com medo pois mordidas são normais no começo =D
2º Depois q ele for indo pegar a comida sem medo vc já pode colocar ela na palma da sua mão e vá repetindo isso todos os dias.
3º Quando ele já estiver comendo em cima de sua mão significa q ele já perdeu o medo =D
4° Vc tmb pode ensinar alguns truques como atender ao nome
pegue a semente q ele mais goste e coloque sua mão na gaiola e chyame ele pelo nome repita isso diáriamente depois quando vc chamar ele pelo nome sem uma semente na mão ele irá até vc lembre-se sempre dê um pedacinho de cenoura p/ ele ou então de outro legume ou fruta =D cheers
Ah e Hamster é um animalzinho super limpinho e não transmite doença =3
Nescawlost
Nescawlost
Iniciante
Iniciante

Masculino Data de inscrição : 29/08/2012
Idade : 24
Localização : Cachoeira escura /MG
Humor : Morto de felicidade

Ir para o topo Ir para baixo

Banho dado - o que fazer? Empty Re: Banho dado - o que fazer?

Mensagem por TaoPaula Sex Set 07, 2012 12:21 pm

Só o que me preocupou foi vc não ter secado com secador de cabelos, pois se ficou úmido debaixo dos pêlos, ele vai ter micoses. Observe se vc nota alguma falha nos pêlos. Senão, td bem.
TaoPaula
TaoPaula
Admin

Feminino Data de inscrição : 09/01/2012
Idade : 33
Localização : Rio de Janeiro / RJ
Humor : Happy!

Ir para o topo Ir para baixo

Banho dado - o que fazer? Empty Re: Banho dado - o que fazer?

Mensagem por CamillaLie Sex Set 07, 2012 12:41 pm

Yuli Uchôa escreveu:
CamillaLie escreveu:Oi..

o banho é muito arriscado nos hams, então tente evitar mesmo ao máximo...

para conquistar a confiança dele, vai dando sementes, verduras e frutas na mão, fazendo ele vir pegar e perdendo o medo...

solte ele na cama ou sofa por exemplo, e fique junto.. de petiscos, brinque...


Qualquer fruta? A nossa nunca mordeu mas posso estimular minhas filhas (4 e 2 anos) a dar comidinha tb? Se morder elas transmite doença?

pode sim, só cuidado pra elas não pegarem eles de forma bruta pois pode machucar, e apertar...

frutas e verduras, porções pequenas a cada 3 dias.
pedaços de tres frutas e tres verduras diferentes, do tamanho de uma unha cada.

eles não transmitem nenhuma doença, só se tiverem contato com esgoto?ratos de rua =3(como os outros pets)



CamillaLie
CamillaLie
Veterano
Veterano

Feminino Data de inscrição : 09/01/2012
Idade : 24
Localização : Interior de SP
Humor : feliz

Ir para o topo Ir para baixo

Banho dado - o que fazer? Empty Re: Banho dado - o que fazer?

Mensagem por Yuli Uchôa Sex Set 07, 2012 4:00 pm



pode sim, só cuidado pra elas não pegarem eles de forma bruta pois pode machucar, e apertar...

frutas e verduras, porções pequenas a cada 3 dias.
pedaços de tres frutas e tres verduras diferentes, do tamanho de uma unha cada.

eles não transmitem nenhuma doença, só se tiverem contato com esgoto?ratos de rua =3(como os outros pets)





Pensei a principio so a comidinha na mão mesmo.... Veio de uma menina que cria lá é limpo e aqui desde que chegou também não teve contato! Mal tiramos da gaiola pq ela fica se tremendo e defecando tenho medo dela se stressar.
Yuli Uchôa
Yuli Uchôa
Iniciante
Iniciante

Feminino Data de inscrição : 23/08/2012
Idade : 37
Localização : Ipojuca - PE

Ir para o topo Ir para baixo

Banho dado - o que fazer? Empty Re: Banho dado - o que fazer?

Mensagem por Laisa Degiane Sex Set 07, 2012 4:10 pm

Se elas forem dar coloca na mao, tipo pra darem com a mao aberta.
Digo pq fui dar assim pro Císar que tbm é novo aqui em ksa, e ele me mordeu ^-^
Laisa Degiane
Laisa Degiane
Veterano
Veterano

Feminino Data de inscrição : 17/02/2012
Idade : 36
Localização : Mem Martins - PT

Ir para o topo Ir para baixo

Banho dado - o que fazer? Empty Re: Banho dado - o que fazer?

Mensagem por LitaKumako Sex Set 07, 2012 4:57 pm

TaoPaula escreveu:Só o que me preocupou foi vc não ter secado com secador de cabelos, pois se ficou úmido debaixo dos pêlos, ele vai ter micoses. Observe se vc nota alguma falha nos pêlos. Senão, td bem.

Eu nao sequei no secador porque eu ja tinha lido antes que era proibida e porque um amigo meu ja matou um hamster assim... entao e preferi passar quase 1 hora com ele na toalha secando
LitaKumako
LitaKumako
Iniciante
Iniciante

Feminino Data de inscrição : 15/08/2012
Idade : 34
Localização : Maceió AL
Humor : (⌒▽⌒)

Ir para o topo Ir para baixo

Banho dado - o que fazer? Empty Re: Banho dado - o que fazer?

Mensagem por CamillaLie Sex Set 07, 2012 5:54 pm

lol matou como ?? O.O
CamillaLie
CamillaLie
Veterano
Veterano

Feminino Data de inscrição : 09/01/2012
Idade : 24
Localização : Interior de SP
Humor : feliz

Ir para o topo Ir para baixo

Banho dado - o que fazer? Empty Re: Banho dado - o que fazer?

Mensagem por LitaKumako Sex Set 07, 2012 7:31 pm

deixou na hamster ball e o secador... bem... coitado do hamster ficou duro estatalado na bola... ta certo que o garoto esqueceu do hamster, mas mesmo assim
LitaKumako
LitaKumako
Iniciante
Iniciante

Feminino Data de inscrição : 15/08/2012
Idade : 34
Localização : Maceió AL
Humor : (⌒▽⌒)

Ir para o topo Ir para baixo

Banho dado - o que fazer? Empty Re: Banho dado - o que fazer?

Mensagem por TaoPaula Sex Set 07, 2012 7:58 pm

Mas se molhar o hamster é imprecidível que seque no secador. Basta manter ele no colo numa toalha e passar o vento morno até secar, com uma distância segura pra não machucar a pele dele.
TaoPaula
TaoPaula
Admin

Feminino Data de inscrição : 09/01/2012
Idade : 33
Localização : Rio de Janeiro / RJ
Humor : Happy!

Ir para o topo Ir para baixo

Banho dado - o que fazer? Empty Re: Banho dado - o que fazer?

Mensagem por Yuli Uchôa Sex Set 07, 2012 8:43 pm

Laisa Degiane escreveu:Se elas forem dar coloca na mao, tipo pra darem com a mao aberta.
Digo pq fui dar assim pro Císar que tbm é novo aqui em ksa, e ele me mordeu ^-^

Vou tentar acostumar ela logo comigo e depois vou incentivar as meninas!
Yuli Uchôa
Yuli Uchôa
Iniciante
Iniciante

Feminino Data de inscrição : 23/08/2012
Idade : 37
Localização : Ipojuca - PE

Ir para o topo Ir para baixo

Banho dado - o que fazer? Empty Re: Banho dado - o que fazer?

Mensagem por LitaKumako Sáb Set 08, 2012 5:45 am

Roberta escreveu:Quanto ao banho, acho que não tem problema não, até porque vc também colocou uma outra forração, seca...

O Froidy, quando chegou, pegava uma semente e ficava esperando mais, esmagando o nariz para fora da gaiola. Ai eu abria a portinha, ele ficava paralisado, ia pegar, ele saia correndo desesperadamente para a casinha. O que meu pai fez para me ajuda? ele deixou uma tarde, pegou ele por em torno de 1 hora, e não tirou ele da mão. Ele rebateu, mordeu, e mesmo assim, em momento algum meu pai o apertou, derrubou, apenas o segurava. Quando ele se acalmou, ainda assustado, meu pai deu sementes para ele. Depois desse dia, ele ficou um docinho!!! Tipo, eu continuei pegando ele, todo dia. Ele ainda não é adulto, e então isso que é engraçado, aquela coisa levinha e inocente, MUITO CONFIANTE E MANSO!

XD eu fui tentar fazer.. bem... terminei hoje com umas 5 mordidas no dedo e 3 dela fazendo meu dedo sangrar e feio... acho que o Loki nao tem salvação.... mas vou cuidadar bem dele
LitaKumako
LitaKumako
Iniciante
Iniciante

Feminino Data de inscrição : 15/08/2012
Idade : 34
Localização : Maceió AL
Humor : (⌒▽⌒)

Ir para o topo Ir para baixo

Banho dado - o que fazer? Empty Re: Banho dado - o que fazer?

Mensagem por Nescawlost Sáb Set 08, 2012 10:25 am

LitaKumako escreveu:
Roberta escreveu:Quanto ao banho, acho que não tem problema não, até porque vc também colocou uma outra forração, seca...

O Froidy, quando chegou, pegava uma semente e ficava esperando mais, esmagando o nariz para fora da gaiola. Ai eu abria a portinha, ele ficava paralisado, ia pegar, ele saia correndo desesperadamente para a casinha. O que meu pai fez para me ajuda? ele deixou uma tarde, pegou ele por em torno de 1 hora, e não tirou ele da mão. Ele rebateu, mordeu, e mesmo assim, em momento algum meu pai o apertou, derrubou, apenas o segurava. Quando ele se acalmou, ainda assustado, meu pai deu sementes para ele. Depois desse dia, ele ficou um docinho!!! Tipo, eu continuei pegando ele, todo dia. Ele ainda não é adulto, e então isso que é engraçado, aquela coisa levinha e inocente, MUITO CONFIANTE E MANSO!

XD eu fui tentar fazer.. bem... terminei hoje com umas 5 mordidas no dedo e 3 dela fazendo meu dedo sangrar e feio... acho que o Loki nao tem salvação.... mas vou cuidadar bem dele
Claro q tem é só vc cuidar mto bem dele e não dar banho nele (o hamster do meu primo morreu assim) vc precisa conquistar ele com as sementinhas q ele mais adore hehe ,pode demorar um pouco mas é normal lembrete: sempre q for dar sementes a ele com a sua mão dentro da gaiola deixe-a totalmente paralisada e assim q ele pegar a semente vc tira a mão ,caso ele te morda ñ grite pq isso vai assustar mais ele e tmb ñ balance a mão pq ele vai ficar mais irritado

________________
Banho dado - o que fazer? Images?q=tbn:ANd9GcRqB7mPBXhjiSQ8bMMhbIgo3hG-LqYOY8GJ49zBBmp1rt1RqAWxuQ
Nescawlost
Nescawlost
Iniciante
Iniciante

Masculino Data de inscrição : 29/08/2012
Idade : 24
Localização : Cachoeira escura /MG
Humor : Morto de felicidade

Ir para o topo Ir para baixo

Banho dado - o que fazer? Empty Re: Banho dado - o que fazer?

Mensagem por Roberta Sáb Set 08, 2012 11:01 am

Eu não sou muito a favor de sementes em troca de carinho não, porque o hamster fica muito interesseiro... Igual a Belinha, ela vem atras de mim, procurando sementes, se eu não dou ela sobe em mim e me morde.
Roberta
Roberta
Doméstico
Doméstico

Feminino Data de inscrição : 21/02/2012
Idade : 25
Localização : SP
Humor : Variável!!!!!!

Ir para o topo Ir para baixo

Banho dado - o que fazer? Empty Re: Banho dado - o que fazer?

Mensagem por Nescawlost Sáb Set 08, 2012 11:10 am

kkkk os meus hamsters num sabem mais oq querem quando eu chego com sementes eles num tão afim quando chego com os biscoitinhos deles eles figem q nem existo e quando chego com legumes eles quase devoram minha mão *-*

____________
Banho dado - o que fazer? Dois
Nescawlost
Nescawlost
Iniciante
Iniciante

Masculino Data de inscrição : 29/08/2012
Idade : 24
Localização : Cachoeira escura /MG
Humor : Morto de felicidade

Ir para o topo Ir para baixo

Banho dado - o que fazer? Empty Re: Banho dado - o que fazer?

Mensagem por TheGabriel Sáb Set 08, 2012 1:13 pm

Roberta escreveu:Eu não sou muito a favor de sementes em troca de carinho não, porque o hamster fica muito interesseiro... Igual a Belinha, ela vem atras de mim, procurando sementes, se eu não dou ela sobe em mim e me morde.
Também não. Acaba ficando com você só pra ver se ganha algo em troca. Aconselho a dar as vezes as sementes e quando ele estiver comendo, dar carinho.
TheGabriel
TheGabriel
Veterano
Veterano

Masculino Data de inscrição : 07/06/2012
Idade : 23
Localização : Bahia
Humor : Normal

Ir para o topo Ir para baixo

Banho dado - o que fazer? Empty Re: Banho dado - o que fazer?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos