Mundo do Hamster
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Qual o melhor tipo de Habitat
por MarcoBarbosa Seg Nov 06, 2017 2:27 pm

» Serragem, areia de gato e algodão. Pode colocar os 3 na gaiola?
por schwam Dom Nov 05, 2017 4:56 pm

» Testiculos, doença ?
por panick42 Sex Fev 13, 2015 11:02 am

» Tumor no olho
por TheGabriel Sex Out 10, 2014 5:57 pm

» Hamster Ball
por Mônica Raissa Seg Jun 16, 2014 6:41 pm

» Rodinha Silent Spinner
por Mônica Raissa Seg Jun 16, 2014 5:37 pm

» Urgente!!
por Laisa Degiane Dom Jun 15, 2014 7:41 am

» Bolas gigantes ? Ou Normal?
por Silvinha_ham Qui Jun 12, 2014 7:44 pm

abril 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930     

Calendário Calendário

Parceiros
. .
Estatísticas
Temos 714 usuários registrados
O último membro registrado é Kichicalta

Os nossos membros postaram um total de 41210 mensagens em 1101 assuntos

Eles vão brigar?

+5
Yasmine23
O-ren
CamillaLie
Christine_Black
Luquinhasbaiano
9 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Eles vão brigar? Empty Eles vão brigar?

Mensagem por Luquinhasbaiano Sáb Ago 11, 2012 12:49 pm

Oi gente, já tem um tópico semelhante aqui, mas queria ser mais especifico, tenho uma hamster muito fofinha, minha filha meu bebê, minha vida KKKKKKKK, é o seguinte, ela tem pouco menos de um mês comigo, nunca me mordeu vem para minha mão com facilidade, eu deixo ela livre andando pela cama de casal, enfim, perfeita. Quem me vendeu ela foi a Dedea, que tem uma gaiola com um casal, e sempre dá filhotinhos, eu li em um site que eu poderia aproximar de pouquinho e pouquinho um macho da Lila para eles terem filhotinhos e até o macho ajudaria a cuidar dos filhotinhos nascidos, ela é uma Anão Russa Hibrida, super calminha, mora em um aquario ventilado. A PERGUNTA É, POSSO COMPRAR O MARIDO DELA E ELES SE APROXIMAREM, E TER FILHOTINHOS E ELES MORAREM DENTRO DO AQUARIO?

Fotos da Lila..

Eles vão brigar? Bebehamster

Eles vão brigar? Bebecomendo
Luquinhasbaiano
Luquinhasbaiano
Iniciante
Iniciante

Data de inscrição : 09/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Eles vão brigar? Empty Re: Eles vão brigar?

Mensagem por Christine_Black Sáb Ago 11, 2012 12:55 pm

Hamsters são extremamente territoriais, logo vão lutar mais tarde, dois Hamsters que vivam juntos vivem em plena instabilidade psicológica e por isso, tristes, não importa se não brigam, eles vivem assim, isto é um facto, é a sua natureza, na natureza não admitem intrusos nos seus territórios, lutam logo até à morte, logo após o desmame devem ser devidamente separados por gaiolas, tente falar com a pessoa que lhe vendeu o Hamster, pois além de estar a contribuir para os animais abandonados ou a precisar de lar, está a criar animais desnecessários que tiram o lar a outros que precisam já de dono e ainda pior, são híbridos, a mistura das duas espécies nunca deve ocorrer e muito menos mistura entre Hamsters que já são híbridos eles mesmos, é uma irresponsabilidade enorme mesmo, aqui somos todos contra criações caseiras, muito pior ainda se forem híbridos.

Ela teria cria muito nova e poderia morrer por isso, já para não falar que ela já tem a vida mais curta por ser híbrida e ainda iria tirar-lhe mais tempo da vida dela ao reproduzi-la, além disso, uma criação sem objectivos válidos e não seleccionada é considerada totalmente irresponsável.
Os machos raramente ajudam, na verdade, matam os bebés ou antes disso a fêmea mata-os a eles.
Já para não falar que um casal junto pode dar crias a cada mês e a fêmea morre devido ao desgaste.
Sou criadora profissional e responsável, além de estar registada e envolvida com exposições, mas estudei alguns anos para chegar onde estou hoje.


Última edição por Christine_Black em Sáb Ago 11, 2012 1:02 pm, editado 1 vez(es)
Christine_Black
Christine_Black
Veterano
Veterano

Feminino Data de inscrição : 19/01/2012
Idade : 31
Localização : Lisboa
Humor : Péssimo! É que nem tentem!

Ir para o topo Ir para baixo

Eles vão brigar? Empty Re: Eles vão brigar?

Mensagem por Christine_Black Sáb Ago 11, 2012 1:00 pm

Já agora, deixo um texto por aqui que escrevi no meu blog:

Não reproduza os seus animais se:
- Quiser lucro da criação - Animais não são brinquedos para vender, nenhum animal tem a obrigação de lhe fornecer dinheiro.

- Não conhecer a ascendência de pelo menos um parente.

- Se não entende genética ou morfologia, assim como saúde e temperamento.

- Se não tiver o mínimo interesse em seleccionar o casal que irá cruzar.

- Se não tem condições para os bebés e não poder fornecer 1 gaiola para cada um que nascer, no caso dos Sírios podem nascer até 18, pense bem.

- Não ter condições financeiras para uma visita ao veterinário.

- Por divertimento, o mais típico motivo (ou melhor, desculpa) que é dado pelos criadores irresponsáveis.

- Já ter donos para todos não é de facto uma razão para a ninhada ser feita, se alguém quer mais Hamsters é bom que compre ou adopte os que por já cá têm a infelicidade de estar, não tire o lar a eles criando mais Hamsters para esse cruel ciclo, há imensos Hamsters a serem tratados muito mal que estão à procura de um dono pelo mundo inteiro.

- Resumindo, se não for para o melhoramento de alguma característica da espécie.

Não contribua para a população de animais abandonados e em risco, faça o seu dever, não deixe os seus animais se reproduzir, deixe esse trabalho complicado para os profissionais, não seja mais um!
Christine_Black
Christine_Black
Veterano
Veterano

Feminino Data de inscrição : 19/01/2012
Idade : 31
Localização : Lisboa
Humor : Péssimo! É que nem tentem!

Ir para o topo Ir para baixo

Eles vão brigar? Empty Re: Eles vão brigar?

Mensagem por CamillaLie Sáb Ago 11, 2012 1:02 pm

Não recomendo...

além de brigaram, os hamsters vão ir cruzando como uma praga vão se proliferar, desgastar a mãe MUITO...
vai ocorrer briga de irmão e de pai com filhos, de mãe com filhas, cruzas de mãe com filho, isso dará um resultado desastroso de um numero incontrolável de hamsters, cruzando brigando, etc...

além disso, vão haver muitas cruzas consanguineas, ou seja, poderão nascer filhotes defeituosos, a mãe podera abortar, come-los, nasceram alguns mortos...
CamillaLie
CamillaLie
Veterano
Veterano

Feminino Data de inscrição : 09/01/2012
Idade : 24
Localização : Interior de SP
Humor : feliz

Ir para o topo Ir para baixo

Eles vão brigar? Empty Re: Eles vão brigar?

Mensagem por Christine_Black Sáb Ago 11, 2012 1:04 pm

E se aguenta ver fotos com sangue e ferimentos, tem aqui um tópico a falar sobre Hamsters juntos:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Christine_Black
Christine_Black
Veterano
Veterano

Feminino Data de inscrição : 19/01/2012
Idade : 31
Localização : Lisboa
Humor : Péssimo! É que nem tentem!

Ir para o topo Ir para baixo

Eles vão brigar? Empty Re: Eles vão brigar?

Mensagem por Luquinhasbaiano Sáb Ago 11, 2012 1:47 pm

Nossa.. gente até fiquei triste agora.. minha hamster vai ficar solitária? de jeito maneira ela não pode ter um namorado? eles vão brigar até a morte? não penso no dinheiro da venda dos hamsters, penso na felicidade dela, achava que ela sozinha ia se sentir triste, nuss, ela vai ter que ficar sozinha pro resto da vida? e morrer?
Luquinhasbaiano
Luquinhasbaiano
Iniciante
Iniciante

Data de inscrição : 09/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Eles vão brigar? Empty Re: Eles vão brigar?

Mensagem por O-ren Sáb Ago 11, 2012 1:55 pm

hamsters são felizes sozinhos, para ter ideia, na natureza eles só se encontram para se acasalar e só o macho que aceita a fêmea no território dele, não o contrário, e quando os filhotes atingem uma certa idade, eles são expulsos do território da mãe. É da natureza deles, eles odeiam a presença de outros hamsters no seu território e viverão em constante stress nessa situação principalmente porque na natureza, o território deles se estende por quilômetros, fica ainda pior em uma gaiola.
O-ren
O-ren
Doméstico
Doméstico

Masculino Data de inscrição : 09/01/2012
Idade : 26
Localização : BA
Humor : entediado

Ir para o topo Ir para baixo

Eles vão brigar? Empty Re: Eles vão brigar?

Mensagem por Luquinhasbaiano Sáb Ago 11, 2012 1:59 pm

Nossa gente, olha esse site que ví, diz que pode, e alguns comentários o casal se dá extremamente bem, não sei oque faço, olhem - [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Luquinhasbaiano
Luquinhasbaiano
Iniciante
Iniciante

Data de inscrição : 09/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Eles vão brigar? Empty Re: Eles vão brigar?

Mensagem por O-ren Sáb Ago 11, 2012 2:05 pm

Luquinhasbaiano escreveu:Nossa gente, olha esse site que ví, diz que pode, e alguns comentários o casal se dá extremamente bem, não sei oque faço, olhem - [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
juntar casal= várias gestações seguidas= fêmea com menor expectativa de vida, sem falar que os filhotes irão tentar cruzar com a mãe o que irá gerar filhotes com propensão a tumores, alergias... e em uma única briga eles irão se mutilar e até se matar, sinceramente juntar hamsters não traz benefícios, só problemas e ainda por cima os animais viverão infelizes.
O-ren
O-ren
Doméstico
Doméstico

Masculino Data de inscrição : 09/01/2012
Idade : 26
Localização : BA
Humor : entediado

Ir para o topo Ir para baixo

Eles vão brigar? Empty Re: Eles vão brigar?

Mensagem por Luquinhasbaiano Sáb Ago 11, 2012 2:09 pm

O-ren escreveu:
Luquinhasbaiano escreveu:Nossa gente, olha esse site que ví, diz que pode, e alguns comentários o casal se dá extremamente bem, não sei oque faço, olhem - [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
juntar casal= várias gestações seguidas= fêmea com menor expectativa de vida, sem falar que os filhotes irão tentar cruzar com a mãe o que irá gerar filhotes com propensão a tumores, alergias... e em uma única briga eles irão se mutilar e até se matar, sinceramente juntar hamsters não traz benefícios, só problemas e ainda por cima os animais viverão infelizes.

Hm.. então né, ok, vou deixar a Lila sozinha mesmo.. Sad
Luquinhasbaiano
Luquinhasbaiano
Iniciante
Iniciante

Data de inscrição : 09/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Eles vão brigar? Empty Re: Eles vão brigar?

Mensagem por Yasmine23 Sáb Ago 11, 2012 2:14 pm

pode ter certeza que será a melhor escolha, ela viverá bem mais feliz.
Yasmine23
Yasmine23
Novato
Novato

Feminino Data de inscrição : 20/02/2012
Idade : 32
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Eles vão brigar? Empty Re: Eles vão brigar?

Mensagem por TaoPaula Sáb Ago 11, 2012 2:19 pm

Hamster não é gente... Não se sente sozinho =X
TaoPaula
TaoPaula
Admin

Feminino Data de inscrição : 09/01/2012
Idade : 32
Localização : Rio de Janeiro / RJ
Humor : Happy!

Ir para o topo Ir para baixo

Eles vão brigar? Empty Re: Eles vão brigar?

Mensagem por CamillaLie Sáb Ago 11, 2012 2:22 pm

rsrs'

ela vai ficar solitária, mas não vai se SENTIR solitária ^^'

é melhor do que juntar e ambos viverem sob stress e acabaram morrendo brigando

D=
CamillaLie
CamillaLie
Veterano
Veterano

Feminino Data de inscrição : 09/01/2012
Idade : 24
Localização : Interior de SP
Humor : feliz

Ir para o topo Ir para baixo

Eles vão brigar? Empty Re: Eles vão brigar?

Mensagem por Luquinhasbaiano Sáb Ago 11, 2012 2:28 pm

TaoPaula escreveu:Hamster não é gente... Não se sente sozinho =X

Bota o cavalo, bota o cavalo.. KKKKKKKKKKKKKKKK
Obrigado gente, aprendi.. Meu bebê, tá feliz sozinha no territorio dela.. não vou mas por um macho com ela, a não ser que alguem possa ter um macho, e de vez em quando eles cruzarem ou se encontrarem né? ou não KKKK..?
Luquinhasbaiano
Luquinhasbaiano
Iniciante
Iniciante

Data de inscrição : 09/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Eles vão brigar? Empty Re: Eles vão brigar?

Mensagem por TaoPaula Sáb Ago 11, 2012 2:32 pm

Só se vc puder ficar com todos os bebês (um em cada gaiola) e tiver um veterinário pro caso de complicações no parto... Mas não recomendo pois mesmo juntando pra cruzar podem se avançar. A gente deixa reproduções pros criadores responsáveis mesmo.
TaoPaula
TaoPaula
Admin

Feminino Data de inscrição : 09/01/2012
Idade : 32
Localização : Rio de Janeiro / RJ
Humor : Happy!

Ir para o topo Ir para baixo

Eles vão brigar? Empty Re: Eles vão brigar?

Mensagem por Luquinhasbaiano Sáb Ago 11, 2012 2:44 pm

TaoPaula escreveu:Só se vc puder ficar com todos os bebês (um em cada gaiola) e tiver um veterinário pro caso de complicações no parto... Mas não recomendo pois mesmo juntando pra cruzar podem se avançar. A gente deixa reproduções pros criadores responsáveis mesmo.

Assim, porque eu tenho um Aquario que a Lila vive, e quando ela ficasse gravida
poderia tirar o macho do aquario e coloca-lo na gaiola porque ela já entra no cio mesmo grávida.. assim os filhotes já teriam um lugar o PetShop da minha prima, quando eles desmamarem eu poderia deixa-los lá, AAAAAAAAAh, porque no pet shop os filhotinhos ficam todos juntinhos?
Luquinhasbaiano
Luquinhasbaiano
Iniciante
Iniciante

Data de inscrição : 09/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Eles vão brigar? Empty Re: Eles vão brigar?

Mensagem por CamillaLie Sáb Ago 11, 2012 2:47 pm

mas pet shop é ruim =/

eles deixam juntos, em lugares pequenos, sem assistencia veterinária, e vendem pra qualquer um
CamillaLie
CamillaLie
Veterano
Veterano

Feminino Data de inscrição : 09/01/2012
Idade : 24
Localização : Interior de SP
Humor : feliz

Ir para o topo Ir para baixo

Eles vão brigar? Empty Re: Eles vão brigar?

Mensagem por Pipow Sáb Ago 11, 2012 2:49 pm

Verdade, fica tudo tumutuado!
Pipow
Pipow
Iniciante
Iniciante

Masculino Data de inscrição : 04/08/2012
Idade : 24
Localização : MG - Coronel Fabriciano
Humor : Ancioso

Ir para o topo Ir para baixo

Eles vão brigar? Empty Re: Eles vão brigar?

Mensagem por Luquinhasbaiano Sáb Ago 11, 2012 2:49 pm

CamillaLie escreveu:mas pet shop é ruim =/

eles deixam juntos, em lugares pequenos, sem assistencia veterinária, e vendem pra qualquer um

AAAAAAAH.. to ficando maluco.. cê tem razão..
Luquinhasbaiano
Luquinhasbaiano
Iniciante
Iniciante

Data de inscrição : 09/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Eles vão brigar? Empty Re: Eles vão brigar?

Mensagem por TaoPaula Sáb Ago 11, 2012 2:49 pm

Realmente, nenhum criador responsável entrega os animais em pet shop. Eles deixam os hams juntos, alguns se matam, não recebem atendimento veterinário, vendem pra qualquer um...
TaoPaula
TaoPaula
Admin

Feminino Data de inscrição : 09/01/2012
Idade : 32
Localização : Rio de Janeiro / RJ
Humor : Happy!

Ir para o topo Ir para baixo

Eles vão brigar? Empty Re: Eles vão brigar?

Mensagem por Luquinhasbaiano Sáb Ago 11, 2012 2:51 pm

TaoPaula escreveu:Realmente, nenhum criador responsável entrega os animais em pet shop. Eles deixam os hams juntos, alguns se matam, não recebem atendimento veterinário, vendem pra qualquer um...

Verdade, isso é, já ví alguns maus tratos em pet shops, fico indignado, já denunciei também.. acho que ninguem vai ter o cuidado que eu tenho com meu bebê.. :/ Enfim gente, deixa eu fazer um tutorial de como tiro as fotos do meu anjo..
Luquinhasbaiano
Luquinhasbaiano
Iniciante
Iniciante

Data de inscrição : 09/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Eles vão brigar? Empty Re: Eles vão brigar?

Mensagem por Pipow Sáb Ago 11, 2012 2:53 pm

Esqueci de falar que ela é uma graxinha!
Pipow
Pipow
Iniciante
Iniciante

Masculino Data de inscrição : 04/08/2012
Idade : 24
Localização : MG - Coronel Fabriciano
Humor : Ancioso

Ir para o topo Ir para baixo

Eles vão brigar? Empty Re: Eles vão brigar?

Mensagem por TheGabriel Sáb Ago 11, 2012 3:11 pm

É isso aí que todos falaram. Não junte,jamais! Se quiser outros,por que não adota? Tem muitos precisando de um dono responsável. Smile
TheGabriel
TheGabriel
Veterano
Veterano

Masculino Data de inscrição : 07/06/2012
Idade : 23
Localização : Bahia
Humor : Normal

Ir para o topo Ir para baixo

Eles vão brigar? Empty Re: Eles vão brigar?

Mensagem por Christine_Black Sáb Ago 11, 2012 3:43 pm

Eu sou muito directa nisto: Para mim uma reprodução sem bons objectivos, mesmo que se tenha gaiolas para tudo o que nascer é igual a reprodução caseira.
Se há a possibilidade de ter um monte de gaiolas, apenas adoptem ou comprem os que já cá andam, não criem mais para este ciclo terrível que é o abandono e doação de animais abandonados.

Ter espaço e veterinário, para mim são sinais de um bom dono e não de boa reprodução ou razão para tal.

E não vamos esquecer que estamos a falar de uma híbrida.
Christine_Black
Christine_Black
Veterano
Veterano

Feminino Data de inscrição : 19/01/2012
Idade : 31
Localização : Lisboa
Humor : Péssimo! É que nem tentem!

Ir para o topo Ir para baixo

Eles vão brigar? Empty Re: Eles vão brigar?

Mensagem por ShiroeAmigos Sáb Ago 11, 2012 4:47 pm

Creio que tá tudo dito!

Já disse num tópico e repito...

Eu também pensava assim. Não tanto pela solidão, mas ah... como era bom ter uns bebézinhos da minha menino e do meu menino... Acompanhar a gravidez.... O parto... O crescimento e desenvolvimento dos bebézinhos...

Era um sonho lindo....

Mas depois acordo para a realidade... Serei tão egoísta ao ponto de obrigar os meus bebés a um processo que é natural, mas tão desgastante e perigoso... Com que objectivo? Bem, se fosse para preservar alguma característica, cor... Era óptimo! Eles estavam a ajudar a preservar algo muito importante para uma espécie que é tão maltratada... Mas eu nem sei a linhagem deles, nem os genes, nem se têm propensão para desenvolver tumores ou outras doenças...

Que dizer da sua menina, que nem pura é?

Se quer ter um macho, óptimo! Mas numa gaiola à parte! Quer juntá-los? Apenas vidro com vidro ou grade com grade... Eles podem ser "namorados" na mesma, só que à distância Razz
ShiroeAmigos
ShiroeAmigos
Doméstico
Doméstico

Data de inscrição : 17/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Eles vão brigar? Empty Re: Eles vão brigar?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos