Mundo do Hamster
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Qual o melhor tipo de Habitat
por MarcoBarbosa Seg Nov 06, 2017 2:27 pm

» Serragem, areia de gato e algodão. Pode colocar os 3 na gaiola?
por schwam Dom Nov 05, 2017 4:56 pm

» Testiculos, doença ?
por panick42 Sex Fev 13, 2015 11:02 am

» Tumor no olho
por TheGabriel Sex Out 10, 2014 5:57 pm

» Hamster Ball
por Mônica Raissa Seg Jun 16, 2014 6:41 pm

» Rodinha Silent Spinner
por Mônica Raissa Seg Jun 16, 2014 5:37 pm

» Urgente!!
por Laisa Degiane Dom Jun 15, 2014 7:41 am

» Bolas gigantes ? Ou Normal?
por Silvinha_ham Qui Jun 12, 2014 7:44 pm

abril 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930     

Calendário Calendário

Parceiros
. .
Estatísticas
Temos 714 usuários registrados
O último membro registrado é Kichicalta

Os nossos membros postaram um total de 41210 mensagens em 1101 assuntos

Mitos da sociedade quantos aos Hamsters

+6
Daniel Camilo
CamillaLie
Roberta
ShiroeAmigos
O-ren
Christine_Black
10 participantes

Ir para baixo

Mitos da sociedade quantos aos Hamsters Empty Mitos da sociedade quantos aos Hamsters

Mensagem por Christine_Black Qua maio 30, 2012 5:29 pm

A pedido da administradora, venho então postar mais um texto informativo, trata-se de mitos que se geram à volta dos Hamsters, espero que gostem.


- Se tocar nos bebés, a mãe não os irá reconhecer!
MITO: A verdade é que uma Hamster só mata um dos filhos se esta se sentir ameaçada ou assustada, não devido ao cheiro, o que acontece imenso em reprodução irresponsáveis, pois não há uma selecção de temperamento da Hamster, uma Hamster nervosa que mate um dos seus filhos devido ao medo de você estar a intervir NUNCA deveria ter sido reprodutora em primeiro lugar, é sinal de uma má selecção, além disso, é extremamente importante tocar nos bebés para ver se estes estão saudáveis e se precisam de intervenção humana (suplementos), a Hamster não se guia pelo cheiro para reconhecer os seus filhos, prova disso é que a comida, como por exemplo a maçã que tem um cheiro forte, estão sempre em contacto com os bebés e não é por isso que ela os come.
Daí eu nunca aconselhar os criadores irresponsáveis ou de primeira viagem a tocar nos bebés, pois não seleccionaram a fêmea, é preciso confiança na Hamster e da Hamster em si.
É bom lembrar que as fêmeas comem alguns dos bebés pois estes nasceram com problemas, isso é algo extremamente natural e não se deve intervir, porque na verdade, ao ingerir um desses bebés, está a dar uma melhor saúde aos que nasceram bem e saudáveis, pois é extremamente benéfico para reforçar a fêmea.

-
- O Hamster Anão Russo Winter-White é branco e o Hamster Anão Russo Campbell é cinzento/castanho!
MITO: Na verdade a espécie que verdadeiramente tem uma cor branca é o Campbell, Winter-White vem do facto da espécie em climas frios, ou seja, no Inverno poder mudar de cor, ficando branco na maior parte do corpo, no entanto, devido aos cruzamentos entre ambas as espécies, é extremamente raro isto acontecer hoje em dia, pois já não restam muitos puros domésticos por aí, o Winter-White é na verdade acinzentado com um tom de castanho acinzentado, no entanto, existe um padrão que NÃO é uma cor que os torna a maior parte do corpo branco, esse padrão chama-se Pearl, mas é extremamente raro no Brasil, em Portugal temos bastantes, mas também não são os mais comuns, ao passo que o Campbell tem realmente uma coloração chamada de Albina, que são totalmente brancos, o Campbell tem muitas mais mutações e portanto muito mais cores e padrões que os Winter-White que têm uma pequena gama de mutações.
Cores não são padrões.

- O Hamster Panda é uma espécie diferente e são pretos com uma banda preta!
MITO: O Hamster chamado de Panda é na verdade um Sírio como qualquer outro, infelizmente existem muitos nomes errados pela internet em torno da espécie Sírio, isto deve-se ao facto de que é a espécie doméstica com mais mutações e portanto mais cores, padrões e tipos de pêlo, no entanto, o chamado de Panda resume-se a um Hamster com o padrão Banded (Banda branca), que pode aparecer em qualquer tipo de cor, portanto a parte de serem só pretos é um mito também, pode haver em Cream, Dove, Black, em qualquer outra cor, é um padrão que pode ser conjugado com todas as outras cores do Hamster Sírio.

- "Comprei um Hamster Chinês"
MITO: Este mito é apenas para quem vive no Brasil, visto que em Portugal existem os Chineses e são permitidos portanto.
A verdade é que o Hamster Chinês não é permitido no Brasil e portanto não pode ser vendido legalmente em lojas e duvido imenso que mesmo ilegalmente, uma vez que a espécie é muito rara, mesmo até na Europa, pois é uma espécie difícil de reproduzir e geralmente é mais cara.
Na verdade, os Chineses no Brasil são simples Hamsters Anões Russos, a maioria híbrido, uma mistura da espécie Winter-White e Campbell (são as únicas que podem cruzar entre si, mas NÃO devem), são raros os puros, como disse a cima no outro mito, as lojas não sabem diferenciar um Russo de um Chinês porque provavelmente nunca viram um Chinês ao vivo, as diferenças são ENORMES.

- Os Hamsters são extremamente agressivos, prefiro ratazanas ou porquinhios-da-índia!
MITO: Quem diz isto com toda a certeza comprou um Hamster numa loja ou a um criador que nem sequer manuseia os seus Hamsters, até os próprios Roborovski são meigos quando habituados ao ser humano, são excelentes animais de estimação e só se tornam agressivos se houver algum trauma ou maus tratos que o possam assustar, não é no entanto um animal ideal para crianças, uma vez que estas gostam de apertar e não sabem mexer nos mesmos correctamente, levando então o Hamster a defender-se com um ataque, tenho vários Hamsters que dormem ao meu lado enquanto teclo e alguns dos mesmos eram extremamente agressivos quando vieram para cá, no entanto, com compreensão e esforço, o resultado é este, podem ser tão meigos quanto uma ratazana ou um porquinho, em estes anos todos nunca fui mordida por um único Hamster Sírio, fui mordido por uma Campbell, mas não deu qualquer tipo de dor, no entanto, já quase fiquei sem dedo por causa de uma ratazana, mais uma vez, a ratazana estava numa loja.

- Os Hamsters cheiram mal!
MITO: Os Hamsters não cheiram mal, a gaiola cheira.
No entanto apenas se você não a limpar devidamente, tenho cerca de 40 gaiolas de momento num só quarto e não me queixo de forma nenhuma do cheiro, não deitam qualquer tipo de cheiro, no entanto quanto ao barulho já não é um mito, fazem de facto algum barulho de noite, mas não é nada que não se possa controlar, basta colocar a gaiola fora do quarto de noite, é um barulho médio, não alto.
O ideal será limpar uma vez por semana, mais que isso causa stress no Hamster e não é recomendado, a não ser que este tenha feito alguma sujeira que precise de ser limpa.
Sabia que o Hamster dedica a maior parte do seu tempo enquanto acordado à sua limpeza? Estão a maior parte do tempo mais limpos que o próprio dono.

- Não dê banho ao Hamster com água, dê com pó!
MITO: O pó faz tão ou mais mal que a própria água, pode causar até morte, um dos problemas mais comuns são as alergias e as dificuldades respiratórias.
Christine_Black
Christine_Black
Veterano
Veterano

Feminino Data de inscrição : 19/01/2012
Idade : 31
Localização : Lisboa
Humor : Péssimo! É que nem tentem!

Ir para o topo Ir para baixo

Mitos da sociedade quantos aos Hamsters Empty Re: Mitos da sociedade quantos aos Hamsters

Mensagem por O-ren Qua maio 30, 2012 5:59 pm

ótimo tópico, irá servir para futuros donos não cairem na tipica comversa dos vendedores de pet shops
O-ren
O-ren
Doméstico
Doméstico

Masculino Data de inscrição : 09/01/2012
Idade : 26
Localização : BA
Humor : entediado

Ir para o topo Ir para baixo

Mitos da sociedade quantos aos Hamsters Empty Re: Mitos da sociedade quantos aos Hamsters

Mensagem por ShiroeAmigos Qua maio 30, 2012 6:02 pm

cheers
Belo tópico ^^
ShiroeAmigos
ShiroeAmigos
Doméstico
Doméstico

Data de inscrição : 17/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Mitos da sociedade quantos aos Hamsters Empty Re: Mitos da sociedade quantos aos Hamsters

Mensagem por Convidad Qua maio 30, 2012 6:03 pm

Gostei bastante!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Mitos da sociedade quantos aos Hamsters Empty Re: Mitos da sociedade quantos aos Hamsters

Mensagem por Roberta Qua maio 30, 2012 6:29 pm

Outro mito: Macho ou femeas são mais bravos...

A pessoa fala "eu tenho uma femea, ela é super mansinha, então femea é mais mansa" isso me causa raiva muita raiva... Cada hora um diz uma coisa, sendo que depende de hamster para hamster!!!

Gostei muiito do testo, parabéns!!!
Roberta
Roberta
Doméstico
Doméstico

Feminino Data de inscrição : 21/02/2012
Idade : 25
Localização : SP
Humor : Variável!!!!!!

Ir para o topo Ir para baixo

Mitos da sociedade quantos aos Hamsters Empty Re: Mitos da sociedade quantos aos Hamsters

Mensagem por Convidad Qua maio 30, 2012 6:45 pm

LOL "texto!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Mitos da sociedade quantos aos Hamsters Empty Re: Mitos da sociedade quantos aos Hamsters

Mensagem por CamillaLie Qua maio 30, 2012 7:30 pm

Ótimo tópico!!!

não sabia da primeira.. rsrsrs
CamillaLie
CamillaLie
Veterano
Veterano

Feminino Data de inscrição : 09/01/2012
Idade : 24
Localização : Interior de SP
Humor : feliz

Ir para o topo Ir para baixo

Mitos da sociedade quantos aos Hamsters Empty Re: Mitos da sociedade quantos aos Hamsters

Mensagem por Daniel Camilo Qua maio 30, 2012 9:44 pm

Ótimo tópico, ótimo texto *0* parabéns .-. vai ser muuuito útil =3
Daniel Camilo
Daniel Camilo
Admin

Masculino Data de inscrição : 08/01/2012
Idade : 26
Localização : Campo Grande, MS

Ir para o topo Ir para baixo

Mitos da sociedade quantos aos Hamsters Empty Re: Mitos da sociedade quantos aos Hamsters

Mensagem por Harrison Reis Qua maio 30, 2012 10:05 pm

Ótimo texto. Tb não sabia do primeiro.
Harrison Reis
Harrison Reis
Iniciante
Iniciante

Masculino Data de inscrição : 29/05/2012
Idade : 25
Localização : São Luís-MA
Humor : Luto

Ir para o topo Ir para baixo

Mitos da sociedade quantos aos Hamsters Empty Re: Mitos da sociedade quantos aos Hamsters

Mensagem por Christine_Black Sáb Jun 16, 2012 4:38 pm

Obrigada a todos.

De facto varia de Hamster para Hamster, mas um macho que seja criado da mesma maneira que uma fêmea, vai ser mais calmo que a fêmea, pois está na natureza deles, isso é um facto.
Além de saber que é facto, já tive várias demonstrações, aliás, tenho-as em todas as ninhadas, na ninhada da Ayamara eu dei os Black todos como machos, pois não vi a distância do genital ao ânus, acontece que aos 15 dias, na sessão fotográfica, fui agarrar um dos Black e ele estava eléctrico, então eu estava ao telefone com uma amiga minha e disse para ela esperar pois tinha um Hamster eléctrico na mão e na brincadeira ela disse "Só pode ser fêmea" e eu disse "Não, por acaso é macho", mas comecei a estranhar a loucura daquele Hamster, fugia de mim, mandava-se para o chão (eu não deixava claro), etc, ao contrário dos outros, confirmei que era fêmea nesse instante, até disse "Então não é que é mesmo fêmea, como me fui enganar?", isto acontece-me em todas as ninhadas e eu por vezes já nem preciso de ver os órgãos. U_U
Nos Russos não tenho notado grande diferença de sexo para sexo.
Christine_Black
Christine_Black
Veterano
Veterano

Feminino Data de inscrição : 19/01/2012
Idade : 31
Localização : Lisboa
Humor : Péssimo! É que nem tentem!

Ir para o topo Ir para baixo

Mitos da sociedade quantos aos Hamsters Empty Re: Mitos da sociedade quantos aos Hamsters

Mensagem por CamillaLie Sáb Jun 16, 2012 4:54 pm

nossa! hsuahsuas

nem quero imaginar uma femea aqui então! o caramello já é eletrico!
CamillaLie
CamillaLie
Veterano
Veterano

Feminino Data de inscrição : 09/01/2012
Idade : 24
Localização : Interior de SP
Humor : feliz

Ir para o topo Ir para baixo

Mitos da sociedade quantos aos Hamsters Empty Re: Mitos da sociedade quantos aos Hamsters

Mensagem por Annie Chins. Sáb Jun 16, 2012 4:55 pm

Eu tive uma hamster Campbell Black que era muito electrica.
Annie Chins.
Annie Chins.
Veterano
Veterano

Feminino Data de inscrição : 10/04/2012
Idade : 25
Localização : Évora,(In PT)!
Humor : Mais ou menos......

Ir para o topo Ir para baixo

Mitos da sociedade quantos aos Hamsters Empty Re: Mitos da sociedade quantos aos Hamsters

Mensagem por Christine_Black Sáb Jun 16, 2012 5:14 pm

As minhas fêmeas não gostam muito de manuseio, mas tenho algumas que adormecem na minha mão mesmo assim, já os machos, são todos uns pachorrentos do pior. U_U
Christine_Black
Christine_Black
Veterano
Veterano

Feminino Data de inscrição : 19/01/2012
Idade : 31
Localização : Lisboa
Humor : Péssimo! É que nem tentem!

Ir para o topo Ir para baixo

Mitos da sociedade quantos aos Hamsters Empty Re: Mitos da sociedade quantos aos Hamsters

Mensagem por Laisa Degiane Sáb Jun 16, 2012 5:18 pm

A 13 é super chatinha. Ja a Pimi era tranquila e mansinha.
Laisa Degiane
Laisa Degiane
Veterano
Veterano

Feminino Data de inscrição : 17/02/2012
Idade : 36
Localização : Mem Martins - PT

Ir para o topo Ir para baixo

Mitos da sociedade quantos aos Hamsters Empty Re: Mitos da sociedade quantos aos Hamsters

Mensagem por Laisa Degiane Sáb Jun 16, 2012 5:23 pm

Ahh e tem um blog quem nem vo citar o nome. Mas a guria posto la que os anao russo ww são brancos. ela tava diferenciando (ao ver dela) o chines o russo campbell, o russo ww. Eu fui la na boa e falei que na verdade ser branco é cracteristica da espécie e fica branco em determinada época do ano, sendo que muito não ficam.
A guria nem posto meu comentario -.-"
a sobre o banho sou contra pó. que eu saiba nao sao feitos pra hams. e mesmo não levando a morte a risco maior de alergias. entao nos meus não.
Laisa Degiane
Laisa Degiane
Veterano
Veterano

Feminino Data de inscrição : 17/02/2012
Idade : 36
Localização : Mem Martins - PT

Ir para o topo Ir para baixo

Mitos da sociedade quantos aos Hamsters Empty Re: Mitos da sociedade quantos aos Hamsters

Mensagem por O-ren Sáb Jun 16, 2012 5:37 pm

Laisa Degiane escreveu:Ahh e tem um blog quem nem vo citar o nome. Mas a guria posto la que os anao russo ww são brancos. ela tava diferenciando (ao ver dela) o chines o russo campbell, o russo ww. Eu fui la na boa e falei que na verdade ser branco é cracteristica da espécie e fica branco em determinada época do ano, sendo que muito não ficam.
A guria nem posto meu comentario -.-"
a sobre o banho sou contra pó. que eu saiba nao sao feitos pra hams. e mesmo não levando a morte a risco maior de alergias. entao nos meus não.
alergias, problemas respiratórios e oculares...
O-ren
O-ren
Doméstico
Doméstico

Masculino Data de inscrição : 09/01/2012
Idade : 26
Localização : BA
Humor : entediado

Ir para o topo Ir para baixo

Mitos da sociedade quantos aos Hamsters Empty Re: Mitos da sociedade quantos aos Hamsters

Mensagem por Christine_Black Sáb Jun 16, 2012 5:42 pm

E ainda de ingestão. U_U
Christine_Black
Christine_Black
Veterano
Veterano

Feminino Data de inscrição : 19/01/2012
Idade : 31
Localização : Lisboa
Humor : Péssimo! É que nem tentem!

Ir para o topo Ir para baixo

Mitos da sociedade quantos aos Hamsters Empty Re: Mitos da sociedade quantos aos Hamsters

Mensagem por CamillaLie Sáb Jun 16, 2012 5:42 pm

odeio aqueles pós :X ainda veem com um hamster bem na capa alguns!
CamillaLie
CamillaLie
Veterano
Veterano

Feminino Data de inscrição : 09/01/2012
Idade : 24
Localização : Interior de SP
Humor : feliz

Ir para o topo Ir para baixo

Mitos da sociedade quantos aos Hamsters Empty Re: Mitos da sociedade quantos aos Hamsters

Mensagem por O-ren Sáb Jun 16, 2012 5:52 pm

CamillaLie escreveu:odeio aqueles pós :X ainda veem com um hamster bem na capa alguns!
o próprio nome é "pó de banho para hamsters" =X
O-ren
O-ren
Doméstico
Doméstico

Masculino Data de inscrição : 09/01/2012
Idade : 26
Localização : BA
Humor : entediado

Ir para o topo Ir para baixo

Mitos da sociedade quantos aos Hamsters Empty Re: Mitos da sociedade quantos aos Hamsters

Mensagem por CamillaLie Sáb Jun 16, 2012 6:00 pm

O-ren escreveu:
CamillaLie escreveu:odeio aqueles pós :X ainda veem com um hamster bem na capa alguns!
o próprio nome é "pó de banho para hamsters" =X

e os caras dos pets recomendam :X
CamillaLie
CamillaLie
Veterano
Veterano

Feminino Data de inscrição : 09/01/2012
Idade : 24
Localização : Interior de SP
Humor : feliz

Ir para o topo Ir para baixo

Mitos da sociedade quantos aos Hamsters Empty Re: Mitos da sociedade quantos aos Hamsters

Mensagem por wanessa beatriz lima Qua Nov 14, 2012 1:11 pm

muito bom Mitos da sociedade quantos aos Hamsters 2424902235

wanessa beatriz lima
Iniciante
Iniciante

Feminino Data de inscrição : 28/10/2012
Idade : 23
Localização : brasil/para
Humor : alegre

Ir para o topo Ir para baixo

Mitos da sociedade quantos aos Hamsters Empty Re: Mitos da sociedade quantos aos Hamsters

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos