Mundo do Hamster
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Qual o melhor tipo de Habitat
por MarcoBarbosa Seg Nov 06, 2017 2:27 pm

» Serragem, areia de gato e algodão. Pode colocar os 3 na gaiola?
por schwam Dom Nov 05, 2017 4:56 pm

» Testiculos, doença ?
por panick42 Sex Fev 13, 2015 11:02 am

» Tumor no olho
por TheGabriel Sex Out 10, 2014 5:57 pm

» Hamster Ball
por Mônica Raissa Seg Jun 16, 2014 6:41 pm

» Rodinha Silent Spinner
por Mônica Raissa Seg Jun 16, 2014 5:37 pm

» Urgente!!
por Laisa Degiane Dom Jun 15, 2014 7:41 am

» Bolas gigantes ? Ou Normal?
por Silvinha_ham Qui Jun 12, 2014 7:44 pm

abril 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930     

Calendário Calendário

Parceiros
. .
Estatísticas
Temos 714 usuários registrados
O último membro registrado é Kichicalta

Os nossos membros postaram um total de 41210 mensagens em 1101 assuntos

A história do Norris

+2
Christine_Black
marlene alves
6 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

A história do Norris - Página 2 Empty Re: A história do Norris

Mensagem por Christine_Black Qua Fev 27, 2013 4:05 pm

Não, pelo menos não desse jeito. :S
Já vi foi casos de patas amputadas devido ao algodão, eles ficaram mesmo sem a patinha.

O máximo que vi, foi paralisia nas patas por falta de exercício, infelizmente o Hamster não voltou ao normal nesse caso. =/
Christine_Black
Christine_Black
Veterano
Veterano

Feminino Data de inscrição : 19/01/2012
Idade : 31
Localização : Lisboa
Humor : Péssimo! É que nem tentem!

Ir para o topo Ir para baixo

A história do Norris - Página 2 Empty Re: A história do Norris

Mensagem por marlene alves Qua Fev 27, 2013 7:16 pm

Eu tenho esperança que ele consiga viver assim com relativa normalidade. Mas custa-me imenso que ele nao possa ser activo a 100% especialmente porque não me parece que ele algum dia vá poder andar na rodinha, o que me entristece muito. Tenho receio que por falta de actividade física ele venha a ficar com problemas, que deprima e fique muito sedentário ou que engorde muito Sad Sad Sad
marlene alves
marlene alves
Iniciante
Iniciante

Data de inscrição : 13/02/2013
Idade : 32
Localização : Porto, Portugal
Humor : agridoce

Ir para o topo Ir para baixo

A história do Norris - Página 2 Empty Re: A história do Norris

Mensagem por Christine_Black Qui Fev 28, 2013 9:39 am

Acredito que consiga viver com relativa normalidade, bem, já vi Hamsters paralisados até andarem na roda, mas isso será um caso a descobrir quando ele estiver 100% curado.
Christine_Black
Christine_Black
Veterano
Veterano

Feminino Data de inscrição : 19/01/2012
Idade : 31
Localização : Lisboa
Humor : Péssimo! É que nem tentem!

Ir para o topo Ir para baixo

A história do Norris - Página 2 Empty Re: A história do Norris

Mensagem por marlene alves Qui Fev 28, 2013 10:03 am

Nos ultimos dias notei umas gotinhas de sangue no paninho do ninho do pequeno. Achei que não devia mexer mais nas feridas mas hoje o meu pai achou que deveríamos pelo menos tentar desinfectar mais uma vez porque ele faz xixi e cocó e fica muito sujo na zona magoada . O meu pai pegou nele, ele estava bem disposto , segurou-o e limpou com cotonete e soro fiseológico, com cuidado. Isto foi por uns segundos e do nada ele paralisou , o corpo dele ficou estendido , como um espasmo , os olhos abertos , fixos . Eu fiquei em pânico , a chorar , a achar que ele tinha morrido e durante uns bons minutos ele ficou assim .. Acabou por despertar depois de muito berrarmos , o abanarmos e pressionarmos o coração , aos poucos e poucos voltou , o corpo voltou ao normal e quando o pusemos de volta na casa ele andou um bocado como se estivesse zonzo , foi para o ninho e adormeceu . O que é que pode ter acontecido?! Estou sempre a ir espreitar o ninho a ver se ele está bem Sad Sad Sad Parece que a pobre alma não tem descanso , acontece sempre alguma coisa A história do Norris - Página 2 1617825809
marlene alves
marlene alves
Iniciante
Iniciante

Data de inscrição : 13/02/2013
Idade : 32
Localização : Porto, Portugal
Humor : agridoce

Ir para o topo Ir para baixo

A história do Norris - Página 2 Empty Re: A história do Norris

Mensagem por Christine_Black Qui Fev 28, 2013 10:08 am

Mas o corpo "morreu"? Pode ter sido de medo, não sei, foi uma reacção estranha, talvez dores fortes, não sei mesmo. :S
Espero que ele esteja bem.
Christine_Black
Christine_Black
Veterano
Veterano

Feminino Data de inscrição : 19/01/2012
Idade : 31
Localização : Lisboa
Humor : Péssimo! É que nem tentem!

Ir para o topo Ir para baixo

A história do Norris - Página 2 Empty Re: A história do Norris

Mensagem por marlene alves Sex Mar 01, 2013 11:33 am

"Morreu" porque o corpo ficou sem vida , estendido , sem reacção nenhuma , de olhos esbugalhados . pale Será que é possível ele ter desmaiado da dor? Mesmo com os olhos abertos? No primeiro dia que lhe tratámos das feridas, quando ele nem pêlo tinha e estava uma bagunça não aconteceu nada disto , ele esperneou , mordeu a mão até sair sangue , fez barulho mas não "desfaleceu" . Agora ter-lhe acontecido isto é estranho porque eu até achava que ele já não sentia dor , mas uma vez que ele sangrou , se calhar piorou alguma ferida e doi-lhe Crying or Very sad Crying or Very sad

Desculpa estar sempre a comentar o que lhe acontece mas tens sido tão prestável e carinhosa a seguir sempre a história do meu pequeno que só tenho que agradecer muito A história do Norris - Página 2 702825533
marlene alves
marlene alves
Iniciante
Iniciante

Data de inscrição : 13/02/2013
Idade : 32
Localização : Porto, Portugal
Humor : agridoce

Ir para o topo Ir para baixo

A história do Norris - Página 2 Empty Re: A história do Norris

Mensagem por Christine_Black Sex Mar 01, 2013 2:47 pm

Eu não sei mesmo o que se poderá ter passado neste assunto, nunca vi um Hamster desmaiar mesmo.
Desta vez acho que não posso mesmo ajudar. Sad
Mas vamos esperar que não tenha piorado!
Como ele está hoje?

Oh, não é necessário pedir desculpa, eu gosto de ajudar e dar atenção, afinal a cho que todos gostamos de receber ambas, porque não dá-las também?
Christine_Black
Christine_Black
Veterano
Veterano

Feminino Data de inscrição : 19/01/2012
Idade : 31
Localização : Lisboa
Humor : Péssimo! É que nem tentem!

Ir para o topo Ir para baixo

A história do Norris - Página 2 Empty Re: A história do Norris

Mensagem por TheGabriel Sex Mar 01, 2013 4:45 pm

Poxa... Acho que não pode ter desmaiado.
TheGabriel
TheGabriel
Veterano
Veterano

Masculino Data de inscrição : 07/06/2012
Idade : 23
Localização : Bahia
Humor : Normal

Ir para o topo Ir para baixo

A história do Norris - Página 2 Empty Re: A história do Norris

Mensagem por marlene alves Sex Mar 01, 2013 6:15 pm

Pois , por isso eu nem sei mesmo o que possa ter sido. Mas não vamos tentar de novo desinfectar , porque pode acontecer o mesmo . É que eu achei mesmo que ele estava morto , fiquei em pânico quando ele teve aquele "ataquezinho" e ficou na mão , imóvel .

Hoje está melhor , comeu na minha mão , protestou e mordeu-me quando lhe mudei o paninho para um limpo , correu na mesa . Deve ter-se cansado que agora está a dormir . Fico feliz por ele estar activo hoje , ontem não saiu do ninho ._.

Aww , obrigada purple ham
marlene alves
marlene alves
Iniciante
Iniciante

Data de inscrição : 13/02/2013
Idade : 32
Localização : Porto, Portugal
Humor : agridoce

Ir para o topo Ir para baixo

A história do Norris - Página 2 Empty Re: A história do Norris

Mensagem por Christine_Black Sex Mar 01, 2013 6:30 pm

Com sorte daqui a uns dias está bem. Smile
Christine_Black
Christine_Black
Veterano
Veterano

Feminino Data de inscrição : 19/01/2012
Idade : 31
Localização : Lisboa
Humor : Péssimo! É que nem tentem!

Ir para o topo Ir para baixo

A história do Norris - Página 2 Empty Re: A história do Norris

Mensagem por Christine_Black Sex Mar 01, 2013 8:15 pm

Encontrei esta imagem, agora mesmo:

A história do Norris - Página 2 20110758dwarf-hamster-leg-bone-tumour-amputation-zoletil-anaesthesia-toapayohvets-singapore
Christine_Black
Christine_Black
Veterano
Veterano

Feminino Data de inscrição : 19/01/2012
Idade : 31
Localização : Lisboa
Humor : Péssimo! É que nem tentem!

Ir para o topo Ir para baixo

A história do Norris - Página 2 Empty Re: A história do Norris

Mensagem por marlene alves Dom Mar 03, 2013 12:28 pm

Desculpa só responder agora , ontem foi festa de anos aqui (meus 8D) e só consegui vir aqui hoje .

Obrigada por partilhar essa fotografia, fiquei mesmo sentida.. Traz esperança a um futuro bem melhor para ele, pode ser que consiga mesmo.

Ontem foi a atracção da casa , ninguém queria acreditar que ele andava mesmo rápido até o pousar na cama . Ficaram todos A história do Norris - Página 2 664890878
marlene alves
marlene alves
Iniciante
Iniciante

Data de inscrição : 13/02/2013
Idade : 32
Localização : Porto, Portugal
Humor : agridoce

Ir para o topo Ir para baixo

A história do Norris - Página 2 Empty Re: A história do Norris

Mensagem por marlene alves Dom Mar 10, 2013 1:28 am

Oioi, venho actualizar aqui a história do meu pequenino, para o interesse de alguma alma que ande pelo fórum e que possa ajudar aqui numa duvida.

O meu pequenino está muito bem, cheio de apetite , força e vontade de roer e correr tudo . A óptima noticia é que as patinhas de trás estão a melhorar , pelo menos ele agora parece senti-las porque dobra-as e apoia-se nelas para ajudar na locomoção . Quando se mexe muito e corre muito , arrasta um bocadinho , deve ficar cansado . Mete-me dó e aflige-me quando ele quer muito coçar-se com a patita de trás e não consegue , por mais força que faça . Cai , torce-se todo , tenta morder-se e contorcer-se , até desistir de exaustão Sad
Bem a duvida é a seguinte ... Onde lhe tinha crescido pêlo sobre a pele negra e dura , agora tem uma pele cor de rosa sem qualquer pêlo. Ou seja , caiu o pelinho todo onde tinha crescido . Eu fiquei tão triste quando o vi assim todo despido no corpinho atrás , com a pele exposta , que não percebo muito bem porquê e doi-me o coração de o ver . Será porque saiu a crosta das feridas e vai renovar ? Será normal o pêlo cair ? Será que cresce direitinho de novo ? Será que é algo mau ? Alguém me possa dar aqui uma ajudinha , agradeço desde já se alguem ler isto . Obrigada !!
marlene alves
marlene alves
Iniciante
Iniciante

Data de inscrição : 13/02/2013
Idade : 32
Localização : Porto, Portugal
Humor : agridoce

Ir para o topo Ir para baixo

A história do Norris - Página 2 Empty Re: A história do Norris

Mensagem por lordluk Dom Mar 10, 2013 8:41 pm

Olha, eu não sei, mas acho que seria mais ou menos uma cicatriz, é bem provável de que como você descreve que ele está bem, volte a crescer o pelinho dele, mas isso pode demorar um pouquinho, até por que ele é novinho ainda né?
O importante é que ele está melhorando, se ficar com uma partezinha sem pelo não importa, já que ele está vivo ^^.
lordluk
lordluk
Iniciante
Iniciante

Masculino Data de inscrição : 01/03/2013
Idade : 29
Localização : Rio de Janeiro
Humor : Tranquilão

Ir para o topo Ir para baixo

A história do Norris - Página 2 Empty Re: A história do Norris

Mensagem por marlene alves Seg Mar 11, 2013 12:04 am

Obrigada por responder , Lordluk Smile) !
Ele tem um mês e dez dias, é pequenino sim. Não sei se leste a história para trás mas basicamente ele ficou bem ferido e depois cresceu pêlo por cima das feridas e agora caiu de novo .. Se calhar é como diz , vai voltar a crescer .
É bem verdade , importa ele estar vivo . Muito obrigada pelo apoio A história do Norris - Página 2 2942768312
marlene alves
marlene alves
Iniciante
Iniciante

Data de inscrição : 13/02/2013
Idade : 32
Localização : Porto, Portugal
Humor : agridoce

Ir para o topo Ir para baixo

A história do Norris - Página 2 Empty Re: A história do Norris

Mensagem por Christine_Black Seg Mar 11, 2013 10:22 am

Desculpe pela minha ausência, essas zonas rosadas são muito normais quando há lesões em tratamento, mas não houve sangue nessa zona, certo?

O Scott, o Hamster Sírio que encontrei abandonado, vinha com umas mordidelas profundas nas costas, feita pela Hamster que foi abandonada com ele na mesma caixa, o veterinário teve de cortar o pêlo nessa zona, pois o pêlo estava a ajudar nas infecções (é de pêlo longo) e lá tratou dele, passaram-se 3 meses e ele ainda tem o pêlo curto e um pouco estragado nessa zona, mas está totalmente curado, ele teve alturas como essa, em que o pêlo caia e depois crescia de novo.
Christine_Black
Christine_Black
Veterano
Veterano

Feminino Data de inscrição : 19/01/2012
Idade : 31
Localização : Lisboa
Humor : Péssimo! É que nem tentem!

Ir para o topo Ir para baixo

A história do Norris - Página 2 Empty Re: A história do Norris

Mensagem por marlene alves Dom Mar 17, 2013 7:46 pm

Oi Christine Smile !

Então fico muito mais descansada ! Não , não houve sangue . Mas parece que o pelo vai demorar a crescer nas zonas rosadas onde só tem pele e custa-me ve-lo assim meio 'depenado' . Não há hipotese de ficar pelada pois não ? Vais crescer de novo , certo?

As melhoras e tudo de bom para o Scott !
marlene alves
marlene alves
Iniciante
Iniciante

Data de inscrição : 13/02/2013
Idade : 32
Localização : Porto, Portugal
Humor : agridoce

Ir para o topo Ir para baixo

A história do Norris - Página 2 Empty Re: A história do Norris

Mensagem por SweetBeeMine Seg Mar 18, 2013 7:23 am

Desejo melhoras para os pobres hamsters.
Bom ver, que tem pessoas como vocês que se preocupam com os hams *-*
SweetBeeMine
SweetBeeMine
Doméstico
Doméstico

Masculino Data de inscrição : 26/09/2012
Idade : 28
Localização : Curitiba - PR
Humor : Inspirado

Ir para o topo Ir para baixo

A história do Norris - Página 2 Empty Re: A história do Norris

Mensagem por TheGabriel Seg Mar 18, 2013 10:22 am

Eles vão melhorar! Smile
TheGabriel
TheGabriel
Veterano
Veterano

Masculino Data de inscrição : 07/06/2012
Idade : 23
Localização : Bahia
Humor : Normal

Ir para o topo Ir para baixo

A história do Norris - Página 2 Empty Re: A história do Norris

Mensagem por marlene alves Sex Mar 29, 2013 1:36 am

Actualização: O Norris mexe completamente as patinhas , não se cansa nem as deixa de arrasto. Parecem 100% saudáveis , por muito que tenham sido ou parecido partidas no passado . Corre muito , está forte e sempre cheio de apetite . Hoje foi o dia que saiu o ultimo pedacinho de crosta e de resto já tem pelo por todo lado por isso hoje dei-lhe serragem pela 1º vez (antes so deixava um paninho para nao magoar a pele a regenerar e ajudar na cicatrização) e ofereci-lhe uma casinha nova e ele ja levou comida e papel la para dentro. Continua muito mais pequeno que o irmão da mesma idade , mas acredito que ele vá crescer , depois de tudo que já passou , sem nunca ficar abatido e mostrando sempre vontade de correr , comer , brincar .
O proximo passo é tirá-lo da caixa organizadora e oferecer-lhe um lar como ele merece , com roda . Mas por enquanto não vou forçá-lo . Já o tentei por na gaiola e coloca-lo em cima da roda mas ele nao quer , fica a tentar descer e nao volta . Não sei se ele nao consegue andar porque ainda está um bocado debilitado fisicamente (visto que tem quase 2 meses e é bastante pequenino) ou se como nunca andou na roda , nao sabe e nao quer . De qualquer forma , um inicio de uma vida mais feliz A história do Norris - Página 2 1027508433
marlene alves
marlene alves
Iniciante
Iniciante

Data de inscrição : 13/02/2013
Idade : 32
Localização : Porto, Portugal
Humor : agridoce

Ir para o topo Ir para baixo

A história do Norris - Página 2 Empty Re: A história do Norris

Mensagem por marlene alves Seg Abr 22, 2013 9:22 pm

Este post não foi respondido nem ninguém aqui disse mais nada de volta. Não é que ninguém se interesse realmente, mas queria agradecer com todo o carinho à Christine que me ajudou desde o início com o meu pequenino e dizer-lhe o que acabou de acontecer. O Norris morreu. Fazia 3 meses na próxima semana e ao bocado, quando o ia buscar para dar uma sementinha na minha mão como ele gostava, deitadinho de papo para o ar, ele estava deitado de lado, de olhinhos fechados. Não fosse o corpo duro e as patinhas estranhas , eu achava que ele só estava a descansar . Tenho o coração em cacos e não me lembro de ter chorado tanto como agora . Este pequenino viveu horrores ao ser quase comido vivo pela mãe , sobreviveu , o pelinho dele voltou todo , as feridas sararam , as patas partidas começaram a andar normalmente e eu até lhe comprei uma casinha nova com rodinha . Não sei que raio aconteceu , depois de tudo que ele lutou e eu lutei por ele , acontece isto , sem razão . Bem , Christine , se estiver a ler isto , obrigada por me ter ajudado nesta história que não tem fim , porque o amor está alma e essa não morre .
marlene alves
marlene alves
Iniciante
Iniciante

Data de inscrição : 13/02/2013
Idade : 32
Localização : Porto, Portugal
Humor : agridoce

Ir para o topo Ir para baixo

A história do Norris - Página 2 Empty Re: A história do Norris

Mensagem por Janne Queiroz Rodrigues Ter Abr 23, 2013 8:44 am

Sinto muito pelo Norris, Marlene… = (

Ele era muito fofinho, e estávamos todos a torcer por ele. <3
Janne Queiroz Rodrigues
Janne Queiroz Rodrigues
Veterano
Veterano

Feminino Data de inscrição : 13/07/2012
Idade : 38

Ir para o topo Ir para baixo

A história do Norris - Página 2 Empty Re: A história do Norris

Mensagem por TheGabriel Ter Abr 23, 2013 8:49 am

Meus pêsames...

Você fez tudo que pôde...
TheGabriel
TheGabriel
Veterano
Veterano

Masculino Data de inscrição : 07/06/2012
Idade : 23
Localização : Bahia
Humor : Normal

Ir para o topo Ir para baixo

A história do Norris - Página 2 Empty Re: A história do Norris

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos