Mundo do Hamster
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Qual o melhor tipo de Habitat
por MarcoBarbosa Seg Nov 06, 2017 2:27 pm

» Serragem, areia de gato e algodão. Pode colocar os 3 na gaiola?
por schwam Dom Nov 05, 2017 4:56 pm

» Testiculos, doença ?
por panick42 Sex Fev 13, 2015 11:02 am

» Tumor no olho
por TheGabriel Sex Out 10, 2014 5:57 pm

» Hamster Ball
por Mônica Raissa Seg Jun 16, 2014 6:41 pm

» Rodinha Silent Spinner
por Mônica Raissa Seg Jun 16, 2014 5:37 pm

» Urgente!!
por Laisa Degiane Dom Jun 15, 2014 7:41 am

» Bolas gigantes ? Ou Normal?
por Silvinha_ham Qui Jun 12, 2014 7:44 pm

abril 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930     

Calendário Calendário

Parceiros
. .
Estatísticas
Temos 714 usuários registrados
O último membro registrado é Kichicalta

Os nossos membros postaram um total de 41210 mensagens em 1101 assuntos

Alojamento Ideal

Ir para baixo

Alojamento Ideal Empty Alojamento Ideal

Mensagem por Daniel Camilo Ter Jan 10, 2012 5:30 pm

_Gaiolas_

O alojamento ideal para hamsters são gaiolas, de tamanho adequado, dependendo da espécie do ham.

Para anões russos o tamanho mínimo de gaiolas são as de 2 andares, sendo recomendadas as de 3 andares.
De preferência, gaiolas que não possuam andares de grades, pois os russos costumam ser desastrados.

Para sírios o tamanho mínimo de gaiolas são as de 3 andares, sendo recomendadas as de 4 andares.

Gaiolas com tubos são uma ótima opções, pois oferecem mais uma opção de exercício para os hamsters e imitam o habitat natural deles, túneis subterrâneos.

_O que não usar_

As famosas gaiolas de apenas um andar são, na verdade, gaiolas de transporte, e não servem como moradia para os hamsters. Sendo extremamente pequenas, a função delas limita-se em transportar o hamster em pequenas viagens ou consultas veterinárias. São baratas e bastante úteis.

As Habitrails são gaiolas importadas que chamam a atenção pela aparência arrojada. Apesar de serem sensação nos EUA e Europa, não é adequada para o clima tropical do Brasil, sendo muito abafada. Pode-se arriscar usá-la nas regiões sul do país, mas nas demais regiões corre-se risco do hamster falecer devido ao calor.

_Acessórios_

Comedouros: Os comedouros de hamsters são pequenos e de diversos materiais, como plástico, cerâmica, alumínio. Pode-se ter apenas um ou dois, caso queira botar os vegetais e petiscos num pote separado.

Bebedouros: Existe uma boa variedade de bebedouros para hamsters no mercado, com bicos de alumínio, ferro, vidro. Recomenda-se muito cuidado com os de vidro pois os donos podem quebrá-los com facilidade. Os mais indicados são da marca Pingoo Pet, bastante resistentes e dificilmente travam.

Rodinhas: Um dos ítens essenciais para a saúde do hamster, pois possibilitam que ele esteja sempre fazendo exercícios. Deve-se usar sempre rodinhas fechadas, pois os hamsters podem prender as patinhas nas rodas vazadas e sofrerem fraturas. As melhores são as da marca Silent Spinner, silenciosas e seguras, são as únicas que possuem tamanho adeuqado para os hamsters sírios correrem se danificar a coluna. Para anões russos usa-se o tamanho P, e para sírios, tamanho M.

Casinhas: É muito importante que o hamster possua uma casinha ou toquinha onde possa se esconder. Por atureza não gostam de luz e são muito medrosos, então um refúgio torna-se indispensável. No mercado temos muitas casinhas de diferentes modelos e materiais. É importante sempre vistoriar o interior da casinha pois ela pode virar um ''banheirinho'' para o hamster, então a limpeza desta deve ser feita com maior frequência para evitar fungos.

Os hamsters adoram construir ninho para dormirem, de forma que precisam de material. O material ideal é o papel higiênico neutro, sem cor e cheiro. Algodão não deve ser usado pois pode engalhar nos dentes e embolar no estômago caso seja engolido.

Brinquedos: Existem diversos brinquedinhos interessantes no mercado, como gangorras, pontes, tocos de madeira para os hamsters roerem. Basta o dono atentar se o brinquedo é realmente seguro para o hamster.

Hamste Ball: Esse acessório deve ser usado com cuidado. Deve-se botar o hamster na bola por no máximo 15 minutos, e soltá-lo num local seguro. O choque da bola batendo em paredes e outros móveis pode ferir o hamster, então esses locais devem ser forrados com toalhas para evitar acidentes. Todo cuidado é pouco com escadas.

_Forrações_

Existem no mercado brasileiro algumas forrações interessantes para hamsters, aqui um pouco mais sobre elas:

Serragem (Maravalha): A opção mais popular, proporciona uma forração eficaz e macia para o hamster. Também serve de material para o ninho. É muito recomendada mas é preciso observar se seu hamster espirra ou se coça com a maravalha, pois alguns hamsters são alérgicos a ela.

Areia de Gato: Mais absorvente que a serragem, é também uma ótima opção, embora seja menos confortável para o hamster. Nas fêmeas deve ser evitada pois o contato com o pó pode causar piometra.

Pipi Pet WC: Granulado especial para roedores, bastante absorvente e retém melhor os odores. Pode ser usado para machos e fêmeas.

Granulado de madeira: Bastante absorvente e higiênico, pode ser usado para machos e fêmeas.

_Limpeza do Alojamento_

A limpeza deve ser realizada a cada 7 ou 15 dias. Deve-se trocar toda a forração, e lavar todos os acessórios e a bandeja com detergente neutro. Uma vez por mês é recomendável deixar a bandeja de molho no vinagre para remover manchas de urina e matar possíveis bactérias. A limpeza das grades pode ser feita mensalmente, basta passar um pano com vinagre. Recomenda-se usar vinagre de maçã ou de arroz.

By Tao e Dani
Daniel Camilo
Daniel Camilo
Admin

Masculino Data de inscrição : 08/01/2012
Idade : 26
Localização : Campo Grande, MS

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos