Buscar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Busca avançada

Últimos assuntos
» Qual o melhor tipo de Habitat
por MarcoBarbosa Seg Nov 06, 2017 2:27 pm

» Serragem, areia de gato e algodão. Pode colocar os 3 na gaiola?
por schwam Dom Nov 05, 2017 4:56 pm

» Testiculos, doença ?
por panick42 Sex Fev 13, 2015 11:02 am

» Tumor no olho
por TheGabriel Sex Out 10, 2014 5:57 pm

» Hamster Ball
por Mônica Raissa Seg Jun 16, 2014 6:41 pm

» Rodinha Silent Spinner
por Mônica Raissa Seg Jun 16, 2014 5:37 pm

» Urgente!!
por Laisa Degiane Dom Jun 15, 2014 7:41 am

» Bolas gigantes ? Ou Normal?
por Silvinha_ham Qui Jun 12, 2014 7:44 pm

Novembro 2017
SegTerQuaQuiSexSabDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930   

Calendário Calendário

Parceiros
. .
Estatísticas
Temos 712 usuários registrados
O último usuário registrado atende pelo nome de Yookh

Os nossos membros postaram um total de 41210 mensagens em 1101 assuntos

Alojamento Ideal

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Alojamento Ideal

Mensagem por Daniel Camilo em Ter Jan 10, 2012 5:30 pm

_Gaiolas_

O alojamento ideal para hamsters são gaiolas, de tamanho adequado, dependendo da espécie do ham.

Para anões russos o tamanho mínimo de gaiolas são as de 2 andares, sendo recomendadas as de 3 andares.
De preferência, gaiolas que não possuam andares de grades, pois os russos costumam ser desastrados.

Para sírios o tamanho mínimo de gaiolas são as de 3 andares, sendo recomendadas as de 4 andares.

Gaiolas com tubos são uma ótima opções, pois oferecem mais uma opção de exercício para os hamsters e imitam o habitat natural deles, túneis subterrâneos.

_O que não usar_

As famosas gaiolas de apenas um andar são, na verdade, gaiolas de transporte, e não servem como moradia para os hamsters. Sendo extremamente pequenas, a função delas limita-se em transportar o hamster em pequenas viagens ou consultas veterinárias. São baratas e bastante úteis.

As Habitrails são gaiolas importadas que chamam a atenção pela aparência arrojada. Apesar de serem sensação nos EUA e Europa, não é adequada para o clima tropical do Brasil, sendo muito abafada. Pode-se arriscar usá-la nas regiões sul do país, mas nas demais regiões corre-se risco do hamster falecer devido ao calor.

_Acessórios_

Comedouros: Os comedouros de hamsters são pequenos e de diversos materiais, como plástico, cerâmica, alumínio. Pode-se ter apenas um ou dois, caso queira botar os vegetais e petiscos num pote separado.

Bebedouros: Existe uma boa variedade de bebedouros para hamsters no mercado, com bicos de alumínio, ferro, vidro. Recomenda-se muito cuidado com os de vidro pois os donos podem quebrá-los com facilidade. Os mais indicados são da marca Pingoo Pet, bastante resistentes e dificilmente travam.

Rodinhas: Um dos ítens essenciais para a saúde do hamster, pois possibilitam que ele esteja sempre fazendo exercícios. Deve-se usar sempre rodinhas fechadas, pois os hamsters podem prender as patinhas nas rodas vazadas e sofrerem fraturas. As melhores são as da marca Silent Spinner, silenciosas e seguras, são as únicas que possuem tamanho adeuqado para os hamsters sírios correrem se danificar a coluna. Para anões russos usa-se o tamanho P, e para sírios, tamanho M.

Casinhas: É muito importante que o hamster possua uma casinha ou toquinha onde possa se esconder. Por atureza não gostam de luz e são muito medrosos, então um refúgio torna-se indispensável. No mercado temos muitas casinhas de diferentes modelos e materiais. É importante sempre vistoriar o interior da casinha pois ela pode virar um ''banheirinho'' para o hamster, então a limpeza desta deve ser feita com maior frequência para evitar fungos.

Os hamsters adoram construir ninho para dormirem, de forma que precisam de material. O material ideal é o papel higiênico neutro, sem cor e cheiro. Algodão não deve ser usado pois pode engalhar nos dentes e embolar no estômago caso seja engolido.

Brinquedos: Existem diversos brinquedinhos interessantes no mercado, como gangorras, pontes, tocos de madeira para os hamsters roerem. Basta o dono atentar se o brinquedo é realmente seguro para o hamster.

Hamste Ball: Esse acessório deve ser usado com cuidado. Deve-se botar o hamster na bola por no máximo 15 minutos, e soltá-lo num local seguro. O choque da bola batendo em paredes e outros móveis pode ferir o hamster, então esses locais devem ser forrados com toalhas para evitar acidentes. Todo cuidado é pouco com escadas.

_Forrações_

Existem no mercado brasileiro algumas forrações interessantes para hamsters, aqui um pouco mais sobre elas:

Serragem (Maravalha): A opção mais popular, proporciona uma forração eficaz e macia para o hamster. Também serve de material para o ninho. É muito recomendada mas é preciso observar se seu hamster espirra ou se coça com a maravalha, pois alguns hamsters são alérgicos a ela.

Areia de Gato: Mais absorvente que a serragem, é também uma ótima opção, embora seja menos confortável para o hamster. Nas fêmeas deve ser evitada pois o contato com o pó pode causar piometra.

Pipi Pet WC: Granulado especial para roedores, bastante absorvente e retém melhor os odores. Pode ser usado para machos e fêmeas.

Granulado de madeira: Bastante absorvente e higiênico, pode ser usado para machos e fêmeas.

_Limpeza do Alojamento_

A limpeza deve ser realizada a cada 7 ou 15 dias. Deve-se trocar toda a forração, e lavar todos os acessórios e a bandeja com detergente neutro. Uma vez por mês é recomendável deixar a bandeja de molho no vinagre para remover manchas de urina e matar possíveis bactérias. A limpeza das grades pode ser feita mensalmente, basta passar um pano com vinagre. Recomenda-se usar vinagre de maçã ou de arroz.

By Tao e Dani
avatar
Daniel Camilo
Admin

Masculino Data de inscrição : 08/01/2012
Idade : 20
Localização : Campo Grande, MS

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum