Buscar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Busca avançada

Últimos assuntos
» Qual o melhor tipo de Habitat
por MarcoBarbosa Seg Nov 06, 2017 2:27 pm

» Serragem, areia de gato e algodão. Pode colocar os 3 na gaiola?
por schwam Dom Nov 05, 2017 4:56 pm

» Testiculos, doença ?
por panick42 Sex Fev 13, 2015 11:02 am

» Tumor no olho
por TheGabriel Sex Out 10, 2014 5:57 pm

» Hamster Ball
por Mônica Raissa Seg Jun 16, 2014 6:41 pm

» Rodinha Silent Spinner
por Mônica Raissa Seg Jun 16, 2014 5:37 pm

» Urgente!!
por Laisa Degiane Dom Jun 15, 2014 7:41 am

» Bolas gigantes ? Ou Normal?
por Silvinha_ham Qui Jun 12, 2014 7:44 pm

Dezembro 2017
SegTerQuaQuiSexSabDom
    123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Calendário Calendário

Parceiros
. .
Estatísticas
Temos 713 usuários registrados
O último usuário registrado atende pelo nome de Enzo Fernandes

Os nossos membros postaram um total de 41210 mensagens em 1101 assuntos

Cuidados poucos conhecidos a ter com os filhotes

Página 1 de 6 1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Cuidados poucos conhecidos a ter com os filhotes

Mensagem por Christine_Black em Qua Fev 08, 2012 9:05 pm

Mais uma vez, venho contribuir com a minha ajuda para o fórum, no entanto não tenho a certeza se estará ou não no lugar correcto, espero que esteja. Smile


Hoje venho falar sobre alguns pequenos mas ao mesmo tempo perigosos se não retirados ou cumpridos cuidados a ter com os filhotes, ou seja, os erros mais comuns que tenho visto por parte dos donos de Hamsters, infelizmente há sempre uma ou outra fêmea que já é comprada ou adoptada grávida, principalmente quando vem de uma loja de animais, pelo que é bom estarmos sempre prontos a isso caso compremos uma fêmea com mais de 45 dias de vida, mais uma razão para comprar num criador que sabe o que faz.
Irei então indicar alguns cuidados a ter que por norma os donos se esquecem.

- Retirar qualquer roda que haja na gaiola após o 7º dia de gravidez da fêmea, ou caso a Hamster venha já grávida, assim que nascerem ou notar que ela poderá estar grávida.

Razão: A Hamster a partir do 7º dia de gestação precisa de o maior descanso que possa usufruir para recuperar forças e recuperar algumas gorduras e companhia para se manter em pé durante os 25 dias que se seguem a amamentar, assim como a roda após o parto pode servir como distracção para a Hamster, esquecendo-se assim de amamentar os bebés e portanto os mesmos desenvolvem-se mal pois não mamam como deviam, mas há mais perigos ainda, outro que pode ser muito fatal é quando os bebés começarem a explorar a gaiola, se bem desenvolvidos começarão pelo 12º dia mais ou menos, a mãe poderá querer andar na sua rodinha e apanhar um dos seus filhotes por de baixo da mesma, os resultados podem ser péssimos, até mesmo alguma parte do seu corpo partida, assim como é péssimo para os bebés que a partir do 15º dia já começam a querer andar também e não é saudável pois não têm a noção do tempo e pode levá-los assim à exaustão e também a distrair-se do que realmente necessita: Leite.

- Se tiver uma gaiola com andar/res, retire o andar assim que descobrir a sua gravidez ou após parto.

Razão: Melhor seria durante a gravidez, uma vez que um dos perigos dos andares é esse mesmo, o facto de ela poder decidir ter os seus filhotes no andar e não no fundo da gaiola, qualquer filhote poderia cair e sofrer morte imediata, da mesma forma os andares podem ser perigosos para a mãe durante a gravidez, pois por vezes elas gostam de se mandar dos andares em vez de usarem as escadas e a barriga bater em algum dos andares, podendo causar assim problemas ou até mesmo a nascença de um bebé morto, assim como a mãe pode os querer transportar para um dos andares mais tarde.

- Retirar quaisquer brinquedos.

Razão: Basicamente a mesma que os andares e rodas, nem precisarei de explicar.

- Evitar ao máximo casinhas.

Razão: Além das casinhas se tornarem mais pequenas com o passar do tempo pois os bebés crescem, as mesmas não permitem que veja nem a mãe, nem os bebés e ao desmontar a mesma para tentar ver os bebés irá stressar de mais a Hamster, pelo que aconselho vivamente a darem duas folhas de papel de cozinha sem odores nem tintas cortadas às tirinhas para a Hamster fazer o ninho para a hora do parto, outros defeitos das casinhas quando se trata de ninhadas é o facto das mesmas se tornarem muito húmidas com o passar do tempo, pois infelizmente a ventilação torna-se menor e a fêmea irá acumular imensa comida e mais e mais serragem/substrato para dentro da casinha, tapando até os buracos para a ventilação, assim como não verá os filhotes, ou seja, não verá se algum estará ou não morto, pois ao estar morto e a mãe não o comer irá atrair insectos e bactérias, acabando por causar problemas para os restantes filhotes, no entanto, se a fêmea comer o já morto, melhor, pois é uma ajuda para criar os irmãos do já falecido.

- Não ofereça algodão para o ninho.

Razão: Infelizmente o algodão é o maior perigo a ser usado como ou no ninho, se há algum produto que você deve evitar usar para seu Hamster é este.
O algodão contém fibra ou melhor, ele mesmo é uma e como tal possuí "fios", os mesmos podem prender a pata do Hamster, levando a casos extremos, na maior parte o sangue deixa de correr e a pata cai, assim como já vi não perderem a pata mas ficarem com a mesma mutilada e num estado horrível.
Mas esta razão pela qual não deve usar algodão é ainda longe de ser tão sinistra como a seguinte que irei dar agora.
O algodão ao ser ingerido pode também causar asfixia e e casos mais graves que o Hamster ingere algum pedaço de algodão, pode causar deslocamento de orgãos, levando assim à morte.
As pessoas quando deparadas com tal situação perguntam-se o porquê, pois a maioria dos algodões está escrito como próprio para Hamsters nas caixas onde os mesmos vêm, mas infelizmente o caso repete-se, seja com próprio ou o que o ser humano usa para tratar das suas feridas.

- Não oferecer leite, nem mesmo fervido à mãe ou aos filhotes.

Razão: Ao contrário do que todo o mundo diz, o leite não ajuda em nada a fêmea a gerar leite e é um perigo constante, seja ele ou não fervido, pois não só poderá causar diarreia, como também o sistema da Hamster estará mais fraco, logo poderá causar efeitos mais graves que a diarreia na fêmea, uma vez que os Hamsters são totalmente intoleráveis ao leite que não seja da própria mãe.
Tente manter uma dieta equilibrada diária, na qual deve estar apenas incluído: Vegetais, frutas, papas (conforme as papas, claro), ovo cozido (Só um terço para a mãe e um inteiro para quando a ninhada começar a sair do ninho) carne cozida (Frango de preferência, sem sal nem nada, só com água, apenas uma lasca, sendo que por exemplo, uma perna de frango dura quase 1 mês para a mãe e ninhada) e peixe (Da mesma forma que a carne).

Resumindo, apenas deixe o comedouro e bebedouro com água disponível na gaiola até os mesmos completarem pelo menos 21 dias.
avatar
Christine_Black
Veterano
Veterano

Feminino Data de inscrição : 19/01/2012
Idade : 25
Localização : Lisboa
Humor : Péssimo! É que nem tentem!

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Cuidados poucos conhecidos a ter com os filhotes

Mensagem por Daniel Camilo em Qua Fev 08, 2012 9:28 pm

ótimo texto,depois leio com mais calma !

_________________
Eu prefiro morrer do que perder a vida- Chaves.
avatar
Daniel Camilo
Admin

Masculino Data de inscrição : 08/01/2012
Idade : 20
Localização : Campo Grande, MS

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Cuidados poucos conhecidos a ter com os filhotes

Mensagem por Abraão de Freitas em Sab Fev 11, 2012 2:27 pm

Razão: Além das casinhas se tornarem mais pequenas com o passar do tempo pois os bebés crescem, as mesmas não permitem que veja nem a mãe, nem os bebés e ao desmontar a mesma para tentar ver os bebés irá stressar de mais a Hamster, pelo que aconselho vivamente a darem duas folhas de papel de cozinha sem odores nem tintas cortadas às tirinhas para a Hamster fazer o ninho para a hora do parto, outros defeitos das casinhas quando se trata de ninhadas é o facto das mesmas se tornarem muito húmidas com o passar do tempo, pois infelizmente a ventilação torna-se menor e a fêmea irá acumular imensa comida e mais e mais serragem/substrato para dentro da casinha, tapando até os buracos para a ventilação, assim como não verá os filhotes, ou seja, não verá se algum estará ou não morto, pois ao estar mortoe a mãe não o comer irá atrair insectos e bactérias, acabando por causar problemas para os restantes filhotes, no entanto, se a fêmea comer o já morto, melhor, pois é uma ajuda para criar os irmãos do já falecido.


Gente, desculpa se essa pergunta parece meio obvia , mas não sei praticamente nada sobre hamsters, então alguém pode me explicar isso ?É comum a mãe comer os filhotes? O.o
avatar
Abraão de Freitas
Iniciante
Iniciante

Masculino Data de inscrição : 28/01/2012
Idade : 18
Localização : Iguatu-CE

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Cuidados poucos conhecidos a ter com os filhotes

Mensagem por TaoPaula em Sab Fev 11, 2012 3:00 pm

Super comum. Por falta de nutrientes, por estranhar o cheiro (não devemos tocar nos babys), por estress, pelo filhote ter alguma deficiência...

_________________


♥️ Eu & Shuyu ♥️
avatar
TaoPaula
Admin

Feminino Data de inscrição : 09/01/2012
Idade : 26
Localização : Rio de Janeiro / RJ
Humor : Happy!

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Cuidados poucos conhecidos a ter com os filhotes

Mensagem por Christine_Black em Sab Fev 11, 2012 10:04 pm

A parte do cheiro é mito, elas comem sim se a fêmea não tiver um bom temperamento e se assustar facilmente e não confiar no dono, ou seja, stress. pelo que mais uma vez, não se deve criar se não se souber seleccionar temperamentos, é derivado a essas criações que o mito nasceu.
Todos os criadores profissionais tocam nos bebés e aliás, deve-se tocar para garantir que estão todos bem e que o desenvolvimento está correndo bem, para o caso de ser ou não necessário tomar providências médicas, como por exemplo oferecer suplementos a algum dos bebés que por alguma razão esteja mais pequeno e magro, caso contrário, morrem.

Agora, se a fêmea não confiar no dono, é porque em primeiro lugar nunca deveria ter sido escolhida para cruzar, em casos comuns de venda de Hamsters já grávidas não aconselho a pegar antes dos 6 dias de vida pelo menos, a não ser que a Hamsters esteja muito bem com esse facto, geralmente não estão porque Hamsters compradas em lojas por norma são stressadas de mais.
avatar
Christine_Black
Veterano
Veterano

Feminino Data de inscrição : 19/01/2012
Idade : 25
Localização : Lisboa
Humor : Péssimo! É que nem tentem!

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Cuidados poucos conhecidos a ter com os filhotes

Mensagem por pally em Dom Fev 12, 2012 12:31 am

nossa que interessante, espero que a kiki nao esteja mesmo prenhe se nao ela vai comer tds os filhotes, agitada do jeito que esta. esse post foi bom, pq eu tb tinha esse pensamento de se pegar os filhotes elas comem entao e melhor eu me socializar mais com elas.
avatar
pally
Novato
Novato

Feminino Data de inscrição : 28/01/2012
Idade : 29
Localização : rio de janer

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Cuidados poucos conhecidos a ter com os filhotes

Mensagem por Christine_Black em Dom Fev 12, 2012 1:02 am

Não toque então, é melhor no seu caso e visto que nunca teve experiência antes, o único mal é o facto de que se houver algum bebé que esteja menos desenvolvido o mais provável é morrer, a época da gestação não é de facto a melhor época para socializar com elas, uma vez que só as irá stressar ainda mais, mas como já disse no outro tópico, a Kiki não me parece grávida.
avatar
Christine_Black
Veterano
Veterano

Feminino Data de inscrição : 19/01/2012
Idade : 25
Localização : Lisboa
Humor : Péssimo! É que nem tentem!

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Cuidados poucos conhecidos a ter com os filhotes

Mensagem por Abraão de Freitas em Dom Fev 12, 2012 8:49 am

Obrigado Tao, MY GOD, eu não imaginava tal ato!!!
Mas agora sei que é uma coisa "natural"
Obrigado!O.o
avatar
Abraão de Freitas
Iniciante
Iniciante

Masculino Data de inscrição : 28/01/2012
Idade : 18
Localização : Iguatu-CE

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Cuidados poucos conhecidos a ter com os filhotes

Mensagem por ShiroeAmigos em Sex Fev 17, 2012 5:14 pm

Christine_Black escreveu:
- Não ofereça algodão para o ninho.

Razão: Infelizmente o algodão é o maior perigo a ser usado como ou no ninho, se há algum produto que você deve evitar usar para seu Hamster é este.
O algodão contém fibra ou melhor, ele mesmo é uma e como tal possuí "fios", os mesmos podem prender a pata do Hamster, levando a casos extremos, na maior parte o sangue deixa de correr e a pata cai, assim como já vi não perderem a pata mas ficarem com a mesma mutilada e num estado horrível.
Mas esta razão pela qual não deve usar algodão é ainda longe de ser tão sinistra como a seguinte que irei dar agora.
O algodão ao ser ingerido pode também causar asfixia e e casos mais graves que o Hamster ingere algum pedaço de algodão, pode causar deslocamento de orgãos, levando assim à morte.
As pessoas quando deparadas com tal situação perguntam-se o porquê, pois a maioria dos algodões está escrito como próprio para Hamsters nas caixas onde os mesmos vêm, mas infelizmente o caso repete-se, seja com próprio ou o que o ser humano usa para tratar das suas feridas.
A verdade é que existem embalagens com algodão multicor que diz que são próprios para os hamsters. Os meus hamsters utilizam o algodão dentro da casinha redonda deles, fazendo dentro da casinha uma construção com o algodão em forma de iglo, com entrada e tudo, tão direitinha que saem e entram sem dificuldade além de que não se desfaz quando vou colocá-la fora cada semana...
por isso é que fico meia em dúvida sobre usar ou não!
avatar
ShiroeAmigos
Doméstico
Doméstico

Data de inscrição : 17/02/2012

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Cuidados poucos conhecidos a ter com os filhotes

Mensagem por Laisa Degiane em Sex Fev 17, 2012 5:19 pm

Pro ninho sempre colocava muito papel higienico, os meus pelo menos adoram, e qdu era pra cria, dobrava a quantidade, sempre deu certo, e qto ao tocar, vejo por ai que é errado, mas sempre toquei, ateh pq as crias sempre foram pensadas, eu ja tinha pra quem doar, e pra serem mansos, ia acostumando ao toque e ao cheiro logo cedo, e nunca a Pimi e a 13 matou nenhum filhote por isso.
avatar
Laisa Degiane
Veterano
Veterano

Feminino Data de inscrição : 17/02/2012
Idade : 29
Localização : Mem Martins - PT

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Cuidados poucos conhecidos a ter com os filhotes

Mensagem por Christine_Black em Sex Fev 17, 2012 6:11 pm

Já vi casos horríveis com esse mesmo algodão, dito como próprio, já vi com cada coisa, dá dó mesmo, tentei pesquisar por imagens na internet para dar o exemplo, mas tudo o que consegui encontrar foram imagens de tumores removidos, mas a imagem é bem parecida com o que acontece com o algodão.
Laisa, não acho nada errado, aliás, pelo contrário, se se souber o que se está a fazer, como disse lá em cima. Wink
avatar
Christine_Black
Veterano
Veterano

Feminino Data de inscrição : 19/01/2012
Idade : 25
Localização : Lisboa
Humor : Péssimo! É que nem tentem!

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Cuidados poucos conhecidos a ter com os filhotes

Mensagem por Laisa Degiane em Sex Fev 17, 2012 6:16 pm

eu tbm acho, mas vai procurar na net informação, oq tu axa é que nao se toca em filhotes. oq acho ateh valido pra certas pessoas, pq eh cada um que vc ve por ai, nao tem a minima responsabilidade, e no primeiro dia que comprou um, ja quer outro, ja ta perguntando qdu a femea fica no cio, isso e aqlo.
Qdu vejo na comu de hamster nego falando " comprei hj nao sei oq fazer " a vontade que me da eh de chinga, desculpa la, mas isso tem que se fazer antes de ter e nao depois. Por isso tem certas informaçoes que eh como vc dic, quem sabe, sabe, o problema é q a maioria nao sabe.
avatar
Laisa Degiane
Veterano
Veterano

Feminino Data de inscrição : 17/02/2012
Idade : 29
Localização : Mem Martins - PT

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Cuidados poucos conhecidos a ter com os filhotes

Mensagem por Christine_Black em Sex Fev 17, 2012 6:37 pm

Geralmente quem procura por essa informação são pessoas inexperientes que tiveram por exemplo alguma ninhada sem estarem à espera, no caso de animais comprados em lojas acontece imenso, por isso não condeno tal informação, só acho que deviam escrever algures que não é um facto mas sim uma precaução.
E sim, concordo plenamente, antes de querer os meus Coelhos pesquisei meses sobre eles.
avatar
Christine_Black
Veterano
Veterano

Feminino Data de inscrição : 19/01/2012
Idade : 25
Localização : Lisboa
Humor : Péssimo! É que nem tentem!

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Cuidados poucos conhecidos a ter com os filhotes

Mensagem por Laisa Degiane em Sex Fev 17, 2012 6:39 pm

falo isso, pq eh oq mais acontec nas comus no orkut, vejo mto isso por la.
avatar
Laisa Degiane
Veterano
Veterano

Feminino Data de inscrição : 17/02/2012
Idade : 29
Localização : Mem Martins - PT

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Cuidados poucos conhecidos a ter com os filhotes

Mensagem por Daniel Camilo em Sex Fev 17, 2012 6:41 pm

AAAH as comus do orkut são patéticas :X da raiva ... aqui se ficar de palhaçada é BAN

_________________
Eu prefiro morrer do que perder a vida- Chaves.
avatar
Daniel Camilo
Admin

Masculino Data de inscrição : 08/01/2012
Idade : 20
Localização : Campo Grande, MS

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Cuidados poucos conhecidos a ter com os filhotes

Mensagem por Christine_Black em Sex Fev 17, 2012 6:42 pm

Eu vejo basicamente em todo o lado que tem uma categoria para os animais, mas o Yahoo respostas supera tudo em estupidez, sem ofensa claro, tem lá gente que até sabe responder correctamente, mas...
avatar
Christine_Black
Veterano
Veterano

Feminino Data de inscrição : 19/01/2012
Idade : 25
Localização : Lisboa
Humor : Péssimo! É que nem tentem!

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Cuidados poucos conhecidos a ter com os filhotes

Mensagem por Laisa Degiane em Sex Fev 17, 2012 6:43 pm

nossa, nem fale, ta rolando uma hj no face que espero que nao seje verdade, do carinha que diz que pos o ham pra dormir na gaveta, vcs viram?
avatar
Laisa Degiane
Veterano
Veterano

Feminino Data de inscrição : 17/02/2012
Idade : 29
Localização : Mem Martins - PT

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Cuidados poucos conhecidos a ter com os filhotes

Mensagem por Daniel Camilo em Sex Fev 17, 2012 6:46 pm

Eu vi Mad um retardado !

_________________
Eu prefiro morrer do que perder a vida- Chaves.
avatar
Daniel Camilo
Admin

Masculino Data de inscrição : 08/01/2012
Idade : 20
Localização : Campo Grande, MS

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Cuidados poucos conhecidos a ter com os filhotes

Mensagem por Christine_Black em Sex Fev 17, 2012 6:46 pm

Não gosto do Facebook, apesar de ter um, mas nem vou lá mesmo, só mesmo para falar de genética com outros criadores.
avatar
Christine_Black
Veterano
Veterano

Feminino Data de inscrição : 19/01/2012
Idade : 25
Localização : Lisboa
Humor : Péssimo! É que nem tentem!

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Cuidados poucos conhecidos a ter com os filhotes

Mensagem por Daniel Camilo em Sex Fev 17, 2012 6:47 pm

Eu uso bastante o Facebook !

_________________
Eu prefiro morrer do que perder a vida- Chaves.
avatar
Daniel Camilo
Admin

Masculino Data de inscrição : 08/01/2012
Idade : 20
Localização : Campo Grande, MS

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Cuidados poucos conhecidos a ter com os filhotes

Mensagem por Laisa Degiane em Sex Fev 17, 2012 6:49 pm

não sou mto fã, mas ta todo mundo la agora.
avatar
Laisa Degiane
Veterano
Veterano

Feminino Data de inscrição : 17/02/2012
Idade : 29
Localização : Mem Martins - PT

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Cuidados poucos conhecidos a ter com os filhotes

Mensagem por Daniel Camilo em Sex Fev 17, 2012 6:50 pm

verdade ... bom vamos evitar as conversas paralelas ...

_________________
Eu prefiro morrer do que perder a vida- Chaves.
avatar
Daniel Camilo
Admin

Masculino Data de inscrição : 08/01/2012
Idade : 20
Localização : Campo Grande, MS

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Cuidados poucos conhecidos a ter com os filhotes

Mensagem por Christine_Black em Sex Fev 17, 2012 6:50 pm

Bem, ele é uma grande ajuda em alguns pontos, tenho conseguido bastantes donos por lá, mas mesmo assim não me faz gostar do mesmo. Embarassed
Estou totalmente fora de qualquer coisa social, talvez porque sou que nem Hamster, uma anti-social. Laughing


Ena que confusão! Pensei que estava no Chat! Shocked
Melhor mover a conversa para lá, vou já fazer isso!
avatar
Christine_Black
Veterano
Veterano

Feminino Data de inscrição : 19/01/2012
Idade : 25
Localização : Lisboa
Humor : Péssimo! É que nem tentem!

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Cuidados poucos conhecidos a ter com os filhotes

Mensagem por ShiroeAmigos em Sab Fev 18, 2012 12:39 pm

Eu pesquiso todos os dias e parece que cada vez sei menos :/
Há sítios em que dizem que uma coisa é boa, e eu feita Mãe galinha lá vou fazer para os meus bébes terem de tudo...
Depois mostro isso ao mundo e sou "crucificada" porque afinal tou a fazer-lhes mal :3
Acabo por não saber para que lado me hei de virar :s
avatar
ShiroeAmigos
Doméstico
Doméstico

Data de inscrição : 17/02/2012

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Cuidados poucos conhecidos a ter com os filhotes

Mensagem por Christine_Black em Sab Fev 18, 2012 12:44 pm

Eu não aconselharia a pesquisar em sites ou blogs, aconselharia mais fóruns, uma vez que cada site e cada blog pode escrever o que bem lhe entender e não há uma discussão sobre o assunto como num fórum, há dois fóruns em português, este e o outro em que já vi que se encontra registada, não irei falar aqui pois acho que seria de mau gosto fazer publicidade, no entanto garanto-lhe que é de confiança, aliás, este também o é, pelo menos pelo que vi até ao momento.
Falar com criadores de afixo e renome também é uma enorme ajuda, se precisar de esclarecer alguma dúvida, basta contactar e sim, sou a mesma pessoa que comentou no tópico do cruzamento dos hamsters, num outro fórum.
avatar
Christine_Black
Veterano
Veterano

Feminino Data de inscrição : 19/01/2012
Idade : 25
Localização : Lisboa
Humor : Péssimo! É que nem tentem!

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Cuidados poucos conhecidos a ter com os filhotes

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Página 1 de 6 1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum