Buscar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Busca avançada

Últimos assuntos
» Qual o melhor tipo de Habitat
por MarcoBarbosa Seg Nov 06, 2017 2:27 pm

» Serragem, areia de gato e algodão. Pode colocar os 3 na gaiola?
por schwam Dom Nov 05, 2017 4:56 pm

» Testiculos, doença ?
por panick42 Sex Fev 13, 2015 11:02 am

» Tumor no olho
por TheGabriel Sex Out 10, 2014 5:57 pm

» Hamster Ball
por Mônica Raissa Seg Jun 16, 2014 6:41 pm

» Rodinha Silent Spinner
por Mônica Raissa Seg Jun 16, 2014 5:37 pm

» Urgente!!
por Laisa Degiane Dom Jun 15, 2014 7:41 am

» Bolas gigantes ? Ou Normal?
por Silvinha_ham Qui Jun 12, 2014 7:44 pm

Dezembro 2017
SegTerQuaQuiSexSabDom
    123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Calendário Calendário

Parceiros
. .
Estatísticas
Temos 713 usuários registrados
O último usuário registrado atende pelo nome de Enzo Fernandes

Os nossos membros postaram um total de 41210 mensagens em 1101 assuntos

Visita ao veterinario

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Visita ao veterinario

Mensagem por natilopes em Ter Abr 23, 2013 5:06 pm

Oii gente.. tem muito tempo que eu não venho aqui.. mas eu queria relatar o que anda acontecendo com meu ham ham Jimi e o que eu fiz..
então.. o meu Jimi sempre foi muuuito saudável e peludo nunca precisou ir ao veterinario, aqui na minha cidade só dois lugares atendem animais exoticos e silvestres.. a um tempo atras postei aqui que meu hamster tava com caspa mas logo desapareceu e ficou tudo bem.. mas depois de um tempo a exatamente duas semanaa atras eu notei uma ferida bem grande mesmo com um inchaço em volta e sem pelos assim na altura do ombro dele bem na lateral e ele estava coçando muito muito e aquela ferida foi só aumentando e criando uma especie de crosta.. e a cada dia que passava ele só coçava coçava e coçava e perdia muito pelo.. e com dois dias as feridas tinham se alastrado por todoo o corpinho dele e tinha uma bem pior xeia d pus no pescoço.. então eu fiquei desesperada e marquei o veterinario.. fora que ele ta com um caroço inchado meio rocheado na patinha mas nada disso atrapalhou ele, ele brin ca, corre, roda a noite inteira come e bebe agua..
hoje foi a consulta dele .. foi bem demorada, mas adorei o atendimento os veterinarios conversaram muito comigo, fizeram a ficha dele pesaram fizeram um monte de perguntas e tudo mais... e então fizeram uma raspagem das feridas e dos pelos dele, ia mandar para o laboratorio pra fazer dois exames um mais especifico pra ver bacterias fungos ou algo mais profundo e outro mais superficial só pra ver se tinha algum protozoario nos pelos na pele dele.. pq ela disse que tinha uma bacteria causando aquilo tudo ja tinha.. pq nao tava cicatrizando alem do hamster coçar muito e lamber e espalhar.. foi se alastrando e o resultado ia dar se era sarna fungo ou outra coisa pq ae ia entrar com injeção.. algumas doses.. hoje ela só passou uma pomada manipulada que vai ficar pronta quinta junto com o resultado do exame, essa pomada com muitos componentes naturais pq o hamster sempre vai lamber e nao pode ter alem do necessario em pequenas quantidades de antibiotico na pomada pq eles lambem tudo.. e vai tirar o vermelho a coceira ajudar a cicatrizar hidratar e tudo mais..
Então mas o que eles me disseram, que a forma que eu o alimentava e que eu arrumei a casinha dele estava tudo certa ele disse que provavelmente foi a serragem por que ele disse que o que mais acontece é relatos de que a serragem ja vem contaminada e passa para o hamster, bacteria, sarna eetc... então ele dise quie a melhor forma é desfiar papel toalha, ou papel higienico, guardanapo e colocar para ele ao envez da serragem.. ou trocar por areia de gato e outras coisas mas o mais indicado é o papel sem tinta e macio ou seja guardanapo.. papel toalha papel higienico.. ele disse que é muito bom dar uma vez por semana aquela mistura de sementes pra eles, e dar yakult ou iogurte uma vez por semana principalmente quando o hamster vai ser medicado pq como eles lambem tudo.. o iogurte vai ajudar a fortalecer a flora do intestino dele.. protegendo mais pq o intestino deles sao muito sensíveis.. e que é indispensável o uso de pó de banho uma vez por semana ou você passa no hamster ou coloca la e deixa ele rolar, mas tem que ser por um dia nao é certo deixarem o pote la com o pó (como eu ja vi gente fazendo) e o que todos sabem mas eu ainda falo denovo.. não mediquem o seu hamster por conta propia, tudo é tao forte pra eles D: ainda tem gente que faz isso.. a porcentagem dos compostos tem que ser bem pouca fraquinha pros hamster.. tipo 0,2% 0,5% e nas farmacias você só axa de 1% pra cima.. enfim hoje aprendi varias coisas.. e só quero esse resultado do exame e os remedios logo para o meu bebê ficar bem ):
Qualquer coisa podem perguntar.
avatar
natilopes
Iniciante
Iniciante

Feminino Data de inscrição : 05/11/2012
Idade : 22
Localização : Goiânia
Humor : =)

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Visita ao veterinario

Mensagem por TheGabriel em Qua Abr 24, 2013 9:20 am

Tinha duas coisas de errado aí. O iogurte, eu nem sei se pode, creio que não. E o pó de banho não pode ser usado, só pra chinchilas!

Desejo melhoras a ele. Não tem outro veterinário aí não? É porque não fiquei muito confiante depois que li o que falei acima...
avatar
TheGabriel
Veterano
Veterano

Masculino Data de inscrição : 07/06/2012
Idade : 17
Localização : Bahia
Humor : Normal

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Visita ao veterinario

Mensagem por natilopes em Qua Abr 24, 2013 11:49 am

TheGabriel escreveu:Tinha duas coisas de errado aí. O iogurte, eu nem sei se pode, creio que não. E o pó de banho não pode ser usado, só pra chinchilas!

Desejo melhoras a ele. Não tem outro veterinário aí não? É porque não fiquei muito confiante depois que li o que falei acima...

Veterinário de exóticos não é nada fácil de encontrar.. aqui só tem dois, esse consultório e mais outro pelo que andei pesquisando eu escolhi esse..
eu também tinha lido que não podia.. e até falei pra eles muitas coisas que eu tinha lido na net falando que não podia, e eles disseram q eu nao podia confiar em tudo que eu lia na net e explicou la o por que e disse que esses produtos que são pra roedores são feitos especialmente para eles e que nao tem contra indicação e tal..
e afinal eles nao iam estudar 5 anos atoa e mais o tempo de especialização pra me passar informações erradas né? :S
eu vou fazer o que? nao tenho escolha e tive que confiar fora que a consulta APENAS a consulta foi 80 reais e no final tudo ficou 135 mas ainda nem terminou pq nao saiu resultado de exames nem nada ... eu não trabalho tive que me virar pra conseguir o dinheiro eu nao posso ficar pulando d galho em galho tanto q nem tem tanta escolha assim... é dificil ..
pelo que eu vi tudo começou com a maldita serragem.. por que mesmo com pouco tempo e ele ja com as feridas quando eu substitui por guardanapo picado eu vi ele se coçar 2 vezes, e ontem ele coçava o t
empo inteirinho..
avatar
natilopes
Iniciante
Iniciante

Feminino Data de inscrição : 05/11/2012
Idade : 22
Localização : Goiânia
Humor : =)

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Visita ao veterinario

Mensagem por TheGabriel em Qua Abr 24, 2013 7:12 pm

Só tô dizendo que essas duas coisas são estranhas, porque nunca vi ninguém dizendo. Mas enfim... Melhoras.

Na hora de postar, por favor, coloque a fonte preta, porque fica muito claro e é ruim pra ler...
avatar
TheGabriel
Veterano
Veterano

Masculino Data de inscrição : 07/06/2012
Idade : 17
Localização : Bahia
Humor : Normal

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Visita ao veterinario

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum